segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Jornais e revistas de grande circulação no País, em pleno séx. XXI, voltam ao tempo da Inquisição

Nas redes sociais, a ignorância política supera a sensatez e aos poucos, sem nos darmos conta disso, estamos destruindo o nosso País

Os grandes jornais do País, a começar pela Folha de S Paulo, ao trabalhar matérias relacionadas ao marqueteiro João Santana, imediatamente tratou de vinculá-lo a Dilma e Lula, configurando o ilícito e o julgamento prévio, sem a comprovação, sem o direito a defesa. É isso que retrata a fotografia estampada nas matérias divulgadas hoje, quando mostram Lula e Dilma, junto com o marqueteiro.

Ora, um bilhete, não deixa de ser uma peça do processo que foi aberto, e diga-se de passagem, somente contra aqueles que tiveram ou que têm uma vinculação ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma. E o pior, seguido, de vazamento seletivo, com direito ao massacre midiático e a clara pretensão de acabar, no sentido amplo da palavra, com a pré-candidatura de Lula à Presidência da República em 2018 e, ainda, pasmem, de apear do mandato legitimamente conquistado, a presidente Dilma.

O que está em curso é uma perseguição política terrível, que está afetando o Brasil politicamente, economicamente e também no campo das relações sociais. Hoje, se percebe a existência de uma animosidade entre os que apoiam os mandatos petistas e aqueles que são contrários.

Grande parte da população não consegue compreender, dada o massacre midiático,  a falta de informação verdadeira e a falta de politização, que o que está em jogo é algo muito maior. É uma disputa, fora das regras democráticas e aceitáveis, que está prejudicando e muito o Brasil e todos os brasileiros.

A mídia, vinculada aos interesses dos derrotados em quatro eleições presidenciais seguidas, têm sido muito cruel, mentindo e desvirtuando os fatos e ferindo de morte o estado democrático de direito.

Se instalou no País uma verdadeira "caça as bruxas" e autoridades parecem agir acima da lei e da ordem e do bom senso.

De forma articulada, se trabalha ações para tirar, de qualquer jeito o maior líder político da nossa história da disputa das eleições de 2018.

Revistas como a ÉPOCA e VEJA, se constituíram em verdadeiros partidos de oposição e atacam diariamente o governo, como se a presidente fosse corrupta, como se ela não tivesse dito com todas as letras que quer a corrupção sendo investigada e os responsáveis por práticas delituosas punidos na forma lei. E o pior, mesmo com ações judiciais contra elas, parece que nada acontece, que não fizeram nada grave, que não feriram a lei.

Não há nem uma prova cabal contra Lula e contra Dilma, mas eles já estão condenados sem o direito a defesa. É a volta da inquisição, é a prevalência dos reacionários e a imprensa é responsável direta por isso. Os valores, os princípios e o respeito estão sendo jogados na lata do lixo. Cresce a desunião e o País corre riscos enormes. 

Muita gente fala e age como a corrupção tivesse surgido agora e como se os indícios de corrupção não esteja também presente nos governos estaduais e nas prefeituras de todo o país. 

Todos os dias os jornais nacionais da vida tratam de apresentar as mesmas notícias, os mesmos personagens, o mesmo partido e muitas vezes, as mesmas mentiras.

A corrupção existe, a crise existe e todos nós, independentemente de partido, de religião e outros espaços que nos junta e nos separa, estamos sendo desafiados a nos irmanarmos e lutar contra contra ela. Por outro lado não é admissível que corruptos de carteirinha, queiram agora gritar contra a corrupção, queiram ir pra rua. O nome disso é hipocrisia!

Nenhum comentário: