quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Agora é moda, Moro pode mandar prender quem ele quiser

João Santana certamente ouviu rumores de que estaria sendo investigado e indagou a "Justiça" se isso estava acontecendo, o juiz respondeu em tom de ironia que se ele tivesse alguma informação poderia se antecipar e prestar depoimento. Santana respondeu que estaria a disposição quando fosse necessário.

A Polícia Federal e os procuradores da Operação Lava Jato suspeitam que os US$ 3 milhões pagos pela Odebrecht a João Santana possam ter relação com as campanhas petistas e com os desvios da Petrobras. Por isso João foi preso. Mas e se essa suspeita não se confirmar? Supondo que o crime não seja configurado, provado quem vai indenizar O João, o Estado ou o Moro?

Preso porquê? Porque ele é suspeito de ter cometido um crime. Não sabem qual o crime, não tipificaram seu crime, mas quando Moro suspeita, o crime já aconteceu! Por isso, o suspeito tem que ser preso! Não precisa de prova material do crime! 

Não existe nenhum brasileiro preso por manter contas no exterior. Os recursos que eles receberam eram lícitos por trabalhos que eles prestaram em campanhas políticas. E Santana diz que foram pagamentos oriundos de três dos seis países estrangeiros que ele trabalhou.

Você acha correto ser preso só porque alguém suspeita que você cometeu um crime?

Moro colocou na cabeça que Lula cometeu crimes e por isso, fica fustigando o Lula! Moro só não colocou o Lula na cadeia porque o Lula não sou eu e não é você. Se o Lula estivesse no nosso nível estaria mofando na cadeia há muito tempo.

Muito recentemente a Corte Suprema do País decidiu que a prisão só pode ocorrer após sentença que o recorrido perdeu em segunda instância. E aqui, a de se frisar que essa decisão do STF está sendo contestada pela OAB que defende o direito de sentenciado continuar em liberdade e recorra a Corte Máxima. Mas, como o Moro pode mandar prender alguém sem que o acusado sequer tenha o direito de defesa?

Nenhum comentário: