terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mercado reage muito bem a possível troca de Levy por Meirelles



247 com Infomoney - Depois de ameaçar devolver todos os ganhos do rali de uma semana atrás, quando especulava-se sobre os preços baixos dos ativos no mercado brasileiro, o Ibovespa encontrou forças no movimento das bolsas americanas para reagir, zerar perdas no pregão desta terça-feira (10) e fechar com queda de 0,03%, a 46.206 pontos - o maior patamar do intraday. O giro financeiro negociado na Bovespa foi de R$ 4,63 bilhões.

Após a volta dos rumores de que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, estaria próximo de deixar o cargo, o Valor Pro afirmou na tarde desta terça-feira que, com o aval do ex-presidente Lula, Henrique Meirelles já estaria se reunindo com líderes políticos governistas para discutir cenários econômicos para o Brasil. A publicação citou apenas "um interlocutor" do ex-presidente do Banco Central como fonte.

De acordo com o Valor, estas conversas estariam sendo interpretadas como sondagens para uma possível entrada de Meirelles no governo para substituir Levy. Ainda segundo as informações da publicação, ele estaria disposto a aceitar assumir a Fazenda sob duas condições: indicar o ministro do Planejamento e o presidente do BC.

Ontem, segundo informações do Valor e também da Folha de São Paulo, novos boatos afirmavam que Levy pode deixar a liderança da pasta na virada do ano, ou até mesmo antes caso a situação econômica se agrave mais.

Nenhum comentário: