domingo, 25 de outubro de 2015

Escritório Advogacia Tiago Cedraz atuou em 182 processos no TCU, presidido pelo seu pai

Só dá pra pensar que o pai beneficia o escritório do filho

247 – Reportagem do jornalista Rubens Valente (confira aqui) aponta que o escritório Cedraz Advogados, pertencente a Tiago Cedraz, filho de Aroldo Cedraz, presidente do Tribunal de Contas da União, atuou em nada menos do que 182 processos naquela corte nos últimos anos.

"A relação de processos do escritório no tribunal – entregue pelo TCU ao Congresso Nacional há duas semanas a partir de requerimento do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA) – inclui os nomes das pessoas e empresas interessadas nas ações em que o escritório de Tiago atuou, mas não esclarece os clientes exatos do filho do ministro", diz a reportagem.

"Do total de processos ligados aos advogados do escritório de Cedraz, 114 eram TCEs, ou tomadas de contas especiais, procedimentos pelos quais o TCU apura responsabilidade por danos à administração pública federal, a fim de obter ressarcimento. Outros 14 foram relatórios de auditoria –o restante, processos de natureza diversa."

Valente lembra que Cedraz também atuou para clientes como o deputado Paulo Peireira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), e o banqueiro Daniel Dantas. Tiago foi também citado na delação do empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, como beneficiário de pagamento de R$ 1 milhão para resolver problemas no TCU, tribunal que, recentemente, reprovou as chamadas 'pedaladas fiscais' do governo Dilma.

Em nota, o escritório Cedraz Advogados afirmou, em nota, que tem "mais de 35 mil processos em todos os ramos do direito" e que "pauta sua atuação pelo rigoroso cumprimento da legislação".

Fonte: Brasil 247, 25/10/15

Nenhum comentário: