terça-feira, 15 de setembro de 2015

Dilma recebe 19 governadores em jantar no Palácio da Alvorada

14/09/2015


Dezenove governadores aliados confirmaram participação no jantar oferecido pela presidente Dilma Rousseff, na noite desta segunda-feira, 14, no Palácio da Alvorada, informou, em nota, a assessoria de imprensa do Planalto. Na lista estão, por exemplo, o petista Fernando Pimentel (MG) e os peemedebistas Renan Calheiros Filho (AL) e Luiz Fernando Pezão (RJ), além de Raimundo Colombo (SC), do PSD, e Flávio Dino (MA), do PCdoB.

A assessoria de imprensa da presidente não soube informar o teor do encontro. De acordo com fontes, acompanham Dilma os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), Jaques Wagner (Defesa), Ricardo Berzoini (Comunicações) e Ciência e Tecnologia (Aldo Rebelo). A presidente se deslocou para o jantar por volta das 20 horas.

O jantar ocorre horas depois de os ministros Joaquim Levy e Nelson Barbosa terem anunciado uma série de medidas para equilibrar as contas do governo em 2016. Dilma deve aproveitar para apresentar as propostas e buscar respaldo dos governadores, que podem ajudar no convencimento dos parlamentares de cada base estadual. Só que o pacote prevê, entre outras medidas, a volta da CPMF com estimativa de que a alíquota de 0,20% fique integralmente para a União, diferente do que vinha sendo conversado com os Estados.

Nenhum comentário: