domingo, 13 de setembro de 2015

Aécio diz que PSDB vai impedir votação de projeto de repatriação de recursos



O senador Aécio Neves (MG), informou que, mesmo com um apelo pessoal pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o partido vai tentar impedir a votação do projeto que prevê a repatriação de recursos de brasileiros no exterior não declarados à Receita Federal.

“Eu recebi um telefonema do ministro da Fazenda,Joaquim Levy e conversei sobre o tema. Acho que não há condições de que essa proposta seja votada como gostaria o governo. É algo complexo, temos que examinar de forma clara o que ocorreu em outros países que tomaram essa decisão”, afirmou Aécio.

“O que me parece mais relevante é termos mecanismos que possam permitir a diferenciação entre recursos lícitos e aqueles que são frutos de tráfico de drogas ou corrupção”, emendou.

Sobre a discussão de temas relacionados à reforma política que deverão ser votados na Câmara dos Deputados, o senador disse que o partido, em relação ao financiamento de campanha, se posicionará a favor de um modelo privado misto. “Vamos estabelecer limites e transparência para esse financiamento privado que poderá do ponto de vista das empresas ser dado apenas aos partidos políticos até 2% do faturamento bruto de cada empresa. E no máximo um quarto desse valor para determinado partido”, disse.

Fonte: Br29, 12/09/2015

Nenhum comentário: