sexta-feira, 5 de junho de 2015

Romanholi, prefeito afastado de Novo Progresso convoca coletiva de imprensa e faz esclarecimentos



Romanholi realizou coletiva para imprensa de Novo Progresso

Pediu desculpa pelo silêncio e deixou claro que gosta da cidade de Novo Progresso e não vai embora. 

O câncer de Novo Progresso são os vereadores.

Romanholi começou narrando sobre a denuncia que o afastou e teceu criticas aos vereadores que segundo ele estão querendo julga-lo de forma politica e não administrativa.

Para o Prefeito afastado nunca na história de Novo Progresso foi apresentado tanto processo de ordem administrativa na Câmara Municipal em desfavor a um prefeito, eu apresentei denúncias de desvio de recursos. Isto é inédito, ser afastado por processo administrativo. Sei que é perseguição, pois não havia necessidade de afastamento, mesmo sendo cabíveis de punição, declarou.

“O que os vereadores querem e desestruturar o município. Estas pessoas que fizeram estas denúncias não tem compromisso com o município Elas querem a desordem”.

A forma que a Câmara me afastou, se vocês observarem, foi formado uma quadrilha para afastar o prefeito Osvaldo Romanholi. Foi formada uma quadrilha para impedir que 57 milhões de reais sejam aplicados no Município. Estas pessoas terão que se explicar na Policia Federal, porque impediram esse investimento, defendeu.

Osvaldo criticou o primeiro ato do prefeito em exercício Joviano de Almeida, que assinou um decreto desafetando uma área onde serão construídas as casas populares. Para Romanholi "este ato demonstra que as pessoas que estão comandando o município hoje é (...) uma quadrilha. Esta quadrilha é contra o município", acusou.

Este afastamento não foi somente uma ilegalidade, existiu um planejamento e vou provar na justiça que foi está quadrilha que me afastou.

Então eu chamo atenção da sociedade que não estamos sendo julgado por processos administrativos, mas por uma quadrilha formada para desestabilizar o governo e o município.

Perguntado porque não requereu na justiça a sua volta ao cargo, Osvaldo Romanholi, comentou que o ato do Legislativo foi irregular e "não busquei a justiça porque ela não resolve o problema de Novo Progresso. Eu não estou com pressa para voltar, eu preciso acabar com o câncer que tem em Novo Progresso, a liminar não resolveria o problema, porque essas pessoas entrariam com outras denuncias e voltaria ser afastado, os vereadores uma boa parte deles não estão a favor do desenvolvimento do município", argumentou.

Denuncia em desfavor dos Vereadores

"Esta circulando na imprensa que denunciei vereadores. Quero deixar claro que a mesma responsabilidade do prefeito e dos secretários é a dos vereadores também, para eles receberem as diárias é necessário antes justificar a saída e os benefícios que trouxeram para o Município". 

"O dinheiro da Câmara é do povo eles tem que prestar contas, também. Eu sei que nenhum deles que pegou diária para Brasília esteve em Brasília, acusou. Eles não me deram o direito de defesa isto é inconstitucional, eu não quero ser julgado de forma politica, aonde quatro ou seis vereadores toma a decisão e afasta o prefeito , é isto que estão fazendo".

"Quero ressaltar que o afastamento gerou uma instabilidade na sociedade, o comércio, o povo está inseguro, as pessoas tem que entender que eu precisava primeiro organizar as funções administrativas para depois concluir meu trabalho", comentou. 

"Nosso governo estava administrando a coisa pública com honestidade, não deixamos bagunçar. Quem senta naquela cadeira tem que ser administrador. O gestor tem que saber tampar três garrafas com duas tampas, sei que é difícil, mas eu sei tampei, justificou.

Contas Públicas

"Nós deixamos as contas dos servidores públicos em dia, estavam sendo pagos de forma regular, nos fazíamos da tripa ao coração para pagar, primeiro os servidores depois o fornecedor, disse".

"Sempre pedi para Secretária de Finanças (Filha Grasieli), que priorizasse primeiro os servidores depois o comércio".

"Se nós temos dividas, temos serviços prestados, temos as máquinas todas recuperadas e prontas para trabalhar".

Vice – Prefeito

Julgamento politico

"Numa me procurou para saber como anda o munícipio, em nenhum momento Joviano (o vice-prefeito) me procurou para saber da situação do Município, somente reclamava, mas nunca participou do governo, criticou".

Criticas

"Aquele serviço que fizeram ali na lateral da rodovia na Avenida Isaías Antunes está errado. Ali tem que ser asfaltado novamente; estamos voltando para trás com este serviço", reclamou.

Em seguida o prefeito afastado, Osvaldo Romanholi, abriu espaço para as perguntas, diante de um cadastramento que foi organizado pela APIN (Associação Progressense de Imprensa) que coordenou a coletiva.

Sintepp

Perguntado pelo Repórter José Barros (SBT), sobre ameaça de greve da categoria de trabalhadores da educação, Romanholi respondeu que "quando estava lá (no mandato) já tinha preparado o dinheiro para não deixar isto acontecer, que agora o SINTEPP tem que reivindicar mesmo. Está no direito".

Quando perguntado pelo Repórter do Jornal Folha do Progresso porque motivo denunciou somente seis vereadores, Romanholi respondeu que "os outros vereadores não estão na relação porque não usaram do dinheiro publico. Foi feito um estudo minucioso e os demais vereadores não cometeram irregularidades".

Osvaldo Romanholi conclui a entrevista dizendo que está lutando para voltar ao cargo, mas antes precisa curar o câncer. Depois disto ele volta.

"Independente desta situação eu acredito no futuro de Novo Progresso, eu conheço o potencial da cidade. A crise está passando e vai passar. Novo Progresso tem uma capacidade de superação mais que qualquer cidade deste país, eu sou o prefeito e vou voltar para contribuir com minha cidade. O meu projeto tem uma demanda muito grande em todas as áreas, sei que a capacidade de investimento é pequena, é preciso correr atrás", finalizou.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso/Blog do Gilson Vasconcelos

Nenhum comentário: