quinta-feira, 28 de maio de 2015

Rapidinhas


Fim da reeleição A Câmara Federal aprovou hoje o fim da reeleição para prefeito, governador e presidente da República. A Câmara votará mais uma vez e o Senado votará em seguida. Se passara vira lei.

Fim da reeleição pra quem? O texto aprovado que o fim da reeleição não se aplicará aos governadores eleitos em 2014 e aos prefeitos eleitos em 2012, nem a quem os suceder ou substituir nos seis meses anteriores ao pleito subsequente, exceto se já tiverem exercido os mesmos cargos no período anterior. A exceção para o cargo de presidente da República não cabe porque a presidente Dilma Rousseff, já reeleita, não poderá se candidatar novamente em 2018.

Nada mudou As regras para a eleição proporcional (vereadores e deputados) continuam as mesmas. Os chamados puxadores de votos terão lugar garantido no processo para eleger quem tem poucos votos.

Salvo pelo gongo Situação tranquila para o vereador Orismar do Liberdade, que não ficará com um peso na consciência por escolher outro palanque.



Judas? Tudo que acontecia nos trabalhos da CPI, na Câmara Municipal de Itaituba estava sendo gravado por um vereador. Com que finalidade?

Persona non grata O vereador que fez a gravação confessou o fato e entende que seu colega, também vereador, tem culpa no cartório pela revelação e, em função disso, não quer mais a amizade do mesmo.

Eleição no SINTEPP Ontem e hoje, a entidade dos trabalhadores da educação pública do Pará realizou a eleição para escolher sua nova coordenação estadual. Agora há pouco recebi a informação de que o quorum foi alcançado. Amanhã ocorrerá a contagem dos votos para saber o número de votos de cada chapa e a composição da nova coordenação.

Na contra-mão da história Hoje a Câmara federal aprovou o financiamento privado de campanha eleitoral e este fato comprova o quanto esta casa de leis se distancia da realidade brasileira.

A vez do Baixinho Com a prisão e provável condenação de dirigentes do futebol mundial encastelados na FIFA, o Senador Romário, PSB/RJ vai "deitar e rolar", uma vez que ele "cantou essa bola" com bastante antecedência.


Nenhum comentário: