segunda-feira, 25 de maio de 2015

CPI da administração Eliene Nunes está a todo vapor

As investigações da CPI recebeu uma série de denúncias e na medida do possível busca as respostas aos questionamentos diversos. Se comprovados, a gestão de Eliene Nunes, prefeita de Itaituba, ficará numa situação muito crítica, pois há fortes indícios de desvios de toda ordem. 

Uma das denúncias é da contratação de um veículo de Marilda Braga, diretora do Hospital Municipal de Itaituba, para ficar a sua disposição. Outra é a compra de feijão carioquinha ao preço de quase oito reais o quilo, há cerca de três anos, sendo que o mesmo produto no mercado hoje está em torno de cinco reais. Descoberta a falcatrua, foi providenciada a devolução do dinheiro, o que implicaria numa confissão do fato.

Outra denúncia que parece séria é o fato do Conselho do Fundeb, no dia 27/04/2015, aprovar a Prestação de Contas da Educação, sem a presença dos Conselheiros Lázaro Guedes e Antônia Suely, do SINTEPP. Questionado, Raimundo Nonato, presidente do Conselho do FUNDEB, argumentou os conselheiros foram convidados para a reunião, mas chegaram atrasados, enquanto os mesmos alegam que a reunião fi dado um jeito para exclui-los da reunião

Há também informações sobre desvios nos recursos da merenda escolar, compra até de soda caustica.  Há também a compra de cadeiras escolares em uma empresa de Ananindeua, o que geraria emprego e renda lá e não aqui como era a proposta da então candidata a prefeita. Mas o detalhe é que as cadeiras não teriam sido entregues. 

Há informação sobre dispensas de licitações que beneficiaram empresas que doaram para a campanha de Eliene na eleição passada.

No relatório que está sendo produzido pela CPI existem denúncias de desvios de recursos que vão dar muito o que falar.
 
Os trabalhos da CPI continuam e se espera que o final dela aponte para um novo período da vida política e administrativa do Município e respeito ao erário público.

Com informações do Blog de Nazareno Santos, 25/05/2015

Nenhum comentário: