sábado, 16 de maio de 2015

Doação feita a campanha de filho de Renan era propina, diz empreiteiro

BOL, 16/05/2015

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, Ricardo Pessoa, dono das empreiteiras UTC e Constran, disse aos investigadores da Operação Lava Jato que as doações que fez à campanha do governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), no ano passado eram parte da propina paga para manter contratos na Petrobras.

Rena é filho do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e teria recebido R$ 1 milhão da UTC. A empreiteira repassou o dinheiro para o diretório estadual do PMDB em duas parcelas, em agosto e setembro.

Apontado como líder do cartel de empresas associado ao esquema de corrupção descoberto na Petrobras, Pessoa fechou na quarta-feira (13) acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República.

O empreiteiro apresentou uma relação com cerca de 30 episódios que promete detalhar em seus depoimentos nos próximos dias, e entregou também vários documentos que, segundo ele, poderão ser úteis para as investigações.




A Procuradoria-Geral da República conduz investigações sobre 48 políticos suspeitos de envolvimento com a corrupção na Petrobras, entre eles o próprio Renan.

Nenhum comentário: