domingo, 26 de abril de 2015

Prefeita de Itaituba ficou de receber o SINTEPP, no sábado, dia 25/04

Mas não apareceu e preferiu outro encontro

A prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, que já não tinha credibilidade junto aos dirigentes sindicais do SINTEPP, agora ficou em situação ainda pior. Através de seu Secretário de Governo, disse que receberia a entidade no sábado, 25/04, mas esse encontro não aconteceu.

Por outro lado, não é a primeira vez que gestora marca reuniões e não comparece. Foi assim com o pessoal da FM Alternativa, do SindSaúde e agora, com o pessoal do SINTEPP. 

O pior dessa história é que segundo o confrade Norton Sussuarana, Eliene Nunes, estava na cidade e até participou da inauguração de um mercantil. 

O não comparecimento da prefeita a um compromisso assumido mostra o seu descaso para com uma categoria profissional e com uma organização sindical que tem forte representatividade.

A greve da Educação Municipal já dura mais de um mês e ela não dá ao fato a relevância necessária. Faz de conta que não está acontecendo nada. 

A situação é grave, escolas estão fechadas, alunos sem estudar e há recurso financeiro disponível para conceder um reajuste maior a categoria e pelo visto ela simplesmente não cede e contribui para a greve e suas consequências.

Ela se engana redondamente se pensa que a categoria vai voltar a sala de aula com apenas 4% de reajuste salarial.

Essa greve não aconteceria se no início do ano a entidade fosse chamada e todos os números postos a mesa. A greve desgasta as duas partes e prejudica o alunado itaitubense. 

Prefeita, seja sensata, os recursos da Educação permitem ao Município de Itaituba dar um reajuste muito maior que o oferecido até agora.

Se houvesse responsabilidade e sinceridade por parte da prefeitura na condução do processo educacional, o pessoal da educação não precisaria fazer greve, interditar vias públicas, órgãos públicos e acorretar-se para fazer valer seu direitos.

O juiz não dará aulas para todo o alunado e nem o Município tem como e onde contratar novos professores e, todos nós sabemos que a Prefeitura de Itaituba pode pagar melhor seus trabalhadores da educação. Por não paga?

O dinheiro da Educação é verba carimbada, é só pra Educação, qualquer despesa fora dela se constitui desvio de finalidade. Portanto, essa conversa de isonomia presente no discurso da Secretária de Educação está fora de contexto.

Com informações e fotos do Blog do Norton Sussuarana, 26/04/2015

Nenhum comentário: