sexta-feira, 24 de abril de 2015

Pedido de abertura de CPI: vereador chama prefeita para negociar

A nossa Câmara de Vereadores, carinhosamente chamada de Casa da Noca, produz mais uma matéria para alegria e felicidade de quem vive da boa notícia. 

Apesar dessa Câmara, em relação às anteriores, ter a maioria de edis com formação universitária, não há prevalência de um bom debate sobre temas atuais e futuros; a imensa maioria das leis são enviadas pelo executivo, tendo o legislativo apenas o 'trabalho' de aprovar, sem qualquer análise, como o caso da Lei dos Tributos municipais. Diante dessa apatia legislativa, a Casa da Noca vive às moscas. 

Com a provável criação de uma CPI para investigar desvios na Educação durante o atual governo, o vereador Dadinho Caminhoneiro deu entrevista falando que é contra essa CPI, por prejudicar somente a população. Será que a população ainda pode ser mais prejudicada? Aonde estava o vereador Dadinho que nunca se manifestou quando a população infantil das escolas estava sendo prejudicada por falta de merenda escolar? Então, vereador, não venha agora querer falar em prol da população, pois o senhor representa a prefeita Eliene Nunes, apesar de eleito para representar e defender o povo itaitubense!

E, quando o vereador Dadinho fala sobre "acerto" com os signatários da CPI, a que ele se refere? De quanto é esse "acerto"? A prefeita o nomeou porta-voz desse "acerto"?

Mas há que se elogiar o vereador Dadinho quando esse diz que a cidade não está bem! Pelo menos uma verdade ele falou!

Em conversa via WhatsApp com um dos vereadores que assinou o pedido de CPI, este informou-me que na próxima terça-feira não haverá distribuição de pizzas no plenário da Casa da Noca quando da votação para instalação dessa CPI. falei ao vereador que eles do para fazer uma boa história. Depende somente deles!!

Fonte: Blog do Norton, 24/04/2015

Nenhum comentário: