domingo, 19 de abril de 2015

Opinião sobre o processo de corrupção na Petrobras

*Carlos Olguin Naschpitz , comentando a noticia:" Zé Geraldo: “Moro não pode mandar no País. Ele está produzindo o caos a mando da Globo”

Começou com Joaquim Barbosa e agora continua com este Moro. Tudo farinha do mesmo saco. Julgamento de exceção como nas ditaduras, manter preso sem julgamento. Isto só existe nos regimes de exceção. Vamos ver onde isto irá parar? Nenhum político do PSDB, apenas do PT e todos sabemos do envolvimento de vários deles, inclusive em Furnas, no Mensalão do PSDB em Minas, no trensalão e metrosão de São Paulo e nos casos das privatizações das estatais, Banestado e por aí vai. 

Promotores e juízes fingem não saber, inclusive este Moro que aí está a serviço dos poderosos da informação, a serviço dos grandes banqueiros e empresários. Uma coisa nojenta , denigre a nossa justiça, a nossa democracia, o estado de direito. 

Estes magistrados deveriam ser investigados também por estes atos parciais, sectários (só se interessam por um dos lados) na investigação da Lava Jato. 

Uma coisa escandalosa que não dá para entender é a passividade do governo. Onde está o STF? o MP? As associações de advogados, a OAB, as organizações dos direitos humanos e tantos outros órgão ligados ao estado de direito.

*Profesoor Ajunto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Médico do Hospital Federal do Servidor do Estado aposentado na empresa HSE

Fonte: Plantão Brasil, 19/04/2015

Nenhum comentário: