quarta-feira, 29 de abril de 2015

Rapidinhas

De volta para… Deputados ironizaram acusação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de que o documento que reforça acusação contra ele na Lava Jato foi fraudado.

… o futuro “O documento foi criado há três anos. Os servidores já sabiam que ele seria presidente da Câmara?”, questiona um deputado.

Fica a dica Na véspera do depoimento em que Cunha negou à CPI ser autor dos pedidos, um colega de Câmara advertiu: “Nunca vi deputado ser cassado por roubar, mas já vi ser cassado por mentir”.

‌Dupla abstenção Com receio de discursar diante de protestos na Agrishow, o vice Michel Temer sugeriu ao governador Geraldo Alckmin que abrissem mão do microfone. O tucano achou a ideia boa, e ninguém falou.

Conta-gotas Alckmin espera ter nesta quarta-feira o licenciamento ambiental para início das obras de ligação do rio Grande ao Alto Tietê, em socorro ao sistema Cantareira. Quer anunciar o começo da obra na sexta ou no início da próxima semana.

Entrelinhas Ministros do Supremo enxergaram “fina ironia” de Teori Zavascki ao escrever que “certamente passou longe da cogitação” de Sérgio Moro o uso da prisão preventiva para extrair colaboração premiada dos executivos. A frase foi vista como um recado ao juiz e à PGR sobre essa estratégia.

Geladeira O surpreendente voto de Celso de Mello contra o relator fez com que observadores da corte passassem a duvidar da pressa de Eduardo Cunha, investigado na Lava Jato, em votar a PEC da Bengala –que pode protelar em cinco anos a aposentadoria do decano.

Novato De chegada à segunda turma, Dias Toffoli foi sucinto ao votar pela saída dos executivos das empreiteiras da prisão. Disse apenas que acompanhava o relator.

Provas A nota do PT em resposta à saída de Marta Suplicy foi redigida para preparar terreno para reivindicar na Justiça o mandato da senadora. Por isso a sigla diz que nunca cerceou suas atividades, o que seria uma causa legítima para a desfiliação.

Trincheira O PSB já mobilizou seu corpo jurídico em busca de jurisprudência favorável à manutenção do mandato de Marta. O partido prepara uma festa grande, com “pompa e circunstância”, para a filiação da ex-petista.

Pense bem A cúpula do PSB identifica dois focos maiores de resistência à fusão com o PPS: os senadores João Capiberibe (AP) e Lídice da Mata (BA), aliados de Dilma. Eles não se opõem frontalmente, mas estão “reflexivos”, segundo um dirigente.

Primeira DR Apesar do pontapé inicial à fusão, que será dado nesta quarta, ainda há arestas a aparar: enquanto líderes do PSB dizem que o novo partido manterá seu nome e número, dirigentes do PPS querem discutir.

Quem é o pai? A prefeita Eliene Nunes fez o DNA e descobriu que o vereador Peninha é o autor intelectual, o mentor, ele é o cara que está no "Calcanhar de Aquiles" dela com essa história de CPI.

Sorrindo a toa Esse é o estado de espírito do deputado Hilton Aguiar depois que "O Liberal" divulgou ontem que Roselito Soares e Valmir Climaco, não podem concorrer as eleições de 2016, para prefeito de Itaituba. 

Sem medo de ser feliz Outro que também está muito contente é o pretenso candidato a prefeito, Ivan, "O Danado", que vê ampliadas as suas possibilidades de vitória no pleito

Inferno astral É o que vive a prefeita Eliene Nunes que enfrenta a realização de uma CPI para apurar possíveis ilícitos de sua administração

Virada de mesa O SINTEPP está provando por a + b que está unido e forte para os enfrentamentos necessários. Após o juiz local sentenciar a greve da rede municipal como ilegal, a entidade recorreu e o desembargador Roberto Moura reformou a decisão. Portanto, a greve não é ilegal!

Confusão isonômica Não existe isonomia salarial entre servidores de diferentes categorias profissionais, principalmente quando se trata de recurso destinado a Educação. Mesmo numa só categoria profissional, dependendo de uma série de fatores, podemos ter salários diferenciados. 

Destino incerto Pessoas do primeiro escalão da administração da prefeita Eliene Nunes tem enfatizado tanto a isonomia, com esse discurso de percentuais iguais, que dão a entender que podem retirar dinheiro da Educação e disponibilizar na Saúde ou, ainda, que farão com a sobra o que fizeram em 2014.

Barba de molho O prefeito de Novo Progresso, Osvaldo Romanholi, foi afastado ontem pela Câmara, por 180 dias e olha que lá a motivação é pequena.

Sem discurso Agora que a greve da educação municipal é legal, a prefeita e seus aliados não poderão dizer que o SINTEPP está desrespeitando a lei.

Questionamento Será que o Dico assume?

Advinha "Amor, prepara o avião, hoje vamos almoçar em Santarém!"

Nenhum comentário: