sábado, 28 de março de 2015

Mais um devaneio de Aécio Neves

Segundo o Senador Aécio Neves/PSDB, candidato derrotado na última eleição presidencial: "… o ciclo de governo do PT já acabou, para a felicidade dos brasileiros”. Essa frase foi dita no Seminário Internacional América Latina: Desafios e Oportunidades, realizado ontem (27), em Lima, no Peru.

É uma pena que o senador não consiga compreender que a crise econômica que afeta o Brasil está atingindo fortemente a Grécia, Espanha, Portugal, Venezuela, Argentina, entre outros. Portanto, esta é mais uma crise cíclica do capitalismo que atinge o mundo todo.

Por outro lado, a corrupção, que deve ser condenada sob todos os aspectos, está sendo combatida pelo Governo federal de forma eficiente.

A Justiça, a Polícia Federal, o Ministério Público e a Procuradoria Geral da República estão cumprindo seus papéis constitucionais.

Prisões, busca e apreensão, constrangimentos, quebra de sigilos bancários e telefônicos tem sido uma rotina. As autoridades competentes estão agindo e fazendo valer a lei. Na época em que a oposição era governo nada disso acontecia. Nem a imprensa podia cumprir o seu papel.

Sem dúvida, os ajustes fiscais criam problemas econômicos e políticos, mas daí a pensar que o partido que mudou a cara do Brasil, acabou com intromissão do FMI, garantiu ganhos salariais, tirou o País do mapa da miséria, permitiu que o pobre viaje de avião e estude nas universidades, acabou, que esse projeto político não tem mais valor, é fazer uma leitura equivocada da conjuntura política nacional.

Aécio vá estudar para compreender o Brasil!

Nenhum comentário: