quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Escola Benedito Correa de Souza promove Semana Pedagógica

O reencontro de professores, técnicos e direção para planejar o ano letivo de 2015

A abraço do reencontro mostra a animação, a alegria do retorno as atividades escolares

Teve início hoje, 03/02, e se estende até sexta-feira, a Semana Pedagógica da Escola Estadual Benedito Correa de Souza. Na programação consta além da elaboração do planejamento por disciplina, atividades relativas ao comportamento da direção, do corpo técnico, professores, alunado, secretaria, serventes e vigilantes, durante o ano letivo de 2015.
  
Momento das informações e orientações da Secretaria da unidade escolar

A técnica Ana Cândida abordando o trabalho coletivo na escola

A colaboração, a colegialidade e a urbanidade ocupam lugar central no trabalho feito a todas as mãos na unidade escolar e esse foi o enfoque trabalhado pela técnica Ana Cândida ao tratar do trbalho coletivo na escola.

Professores do Ensino Médio atentos as falas dos diversos palestrantes 

Professor José Maria mediando as informações e dados sobre a Evasão Escolar

O professor José Maria Pereira, técnico da escola, apresentando e comparando os dados nacionais, estaduais, municipais e da escola, relacionados a evasão escolar de 2013.

Hora do intervalo para saborear um delicioso vatapá que se constituiu num jantar especial 

Palestra com a Psicóloga Nayra Coliope "Geração nova x geração velha"

Nayra, de forma bastante envolvente, abordou o tema da educação como fator de mudança tratando das diferenças existentes entre gerações, os conflitos que ocorrem, fatos históricos relevantes para definição de tipos comportais, o domínio da tecnologia como fator determinante do surgimento de novas formas de pensar e a conciliação em alguns pontos. Sua dinâmica grupal foi produtiva e ao final ela ressaltou a necessidade de compreendermos a importância que temos no contexto escolar e de trabalharmos cooperativamente para alcançar resultados.

Pose para a foto de encerramento da programação do primeiro dia de planejamento

Fátima Farias, a diretora da Escola encerrou a programação do primeiro dia agradecendo a participação e destacando a importância de se participar nos dias seguintes 

Nenhum comentário: