domingo, 25 de janeiro de 2015

Pré-matrícula na rede estadual será até 8 de fevereiro

Escola Estadual Benedito Correa de Souza, pronta para iniciar o ano letivo de 2015
Pais e estudantes devem ficar atentos ao encerramento do prazo para fazer a pré-matrícula na rede estadual de ensino. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o período encerra no próximo dia 8 de fevereiro e, após o encerramento da pré-matrícula, o candidato terá cinco dias para confirmar a matrícula na escola que escolheu para estudar. A inscrição deve ser feita através do site da Seduc. 

Os estudantes têm que observar atentamente as datas, pois quem deixar de comparecer às escolas para confirmar a matrícula perderá a vaga, que será ofertada para outros candidatos. O ano letivo da rede estadual está marcado para iniciar no dia 9 de março. Os alunos do estado ainda estão tendo aulas, já que o calendário de 2014 ainda não encerrou. 

A 12ª URE, sediada em Itaituba, informa que as escolas estaduais devem iniciar o ano letivo no dia 9 de fevereiro. É o caso das escolas Benedito Correa de Souza, Mª do Socorro Jacob e Maria das Graças Escócio.

A matrícula para os estudantes que já pertencem à rede estadual de ensino é automática. A partir da divulgação dos boletins, os estudantes passam para a série seguinte.

Nenhum comentário: