quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Giro da notícia

Servidores municipais de Itaituba querem reajuste salarial superior a 8% 
Os sindicatos dos funcionários públicos municipais (saúde e educação) estão discutindo dentro das categorias o percentual de reajuste salarial dos servidores do município de Itaituba. Segundo a representante do Sindicato dos Servidores da Saúde, Ana Maria, de 2010 pra cá os servidores obterão o reajuste de 20% e ano passado, em 2014, o reajuste foi apenas 8%. A representante do sindicato da saúde disse ainda que este ano o salário mínimo foi reajuste em 8,8%. Então, espera o sindicato que o reajuste do salario dos servidores municipais de Itaituba deste ano seja superior a 8%. (Blog do Peninha, 13/01/14)

Vários prédios da Prefeitura ficaram sem energia. Motivo: falta de pagamento
Ante a inércia administrativa, um grupo de funcionários de uma firma terceirizada da CELPA efetuou cortes de energia na SEMINFRA, SEMDAS, no antigo prédio da COMTRI, local onde funciona a SEMAD, CCI, DRH, Contabilidade, Tesouraria, Setor de Informática, Sindicância, Patrimônio, Arquivo Geral e na parte de trás do prédio, funciona a Procuradoria, Planejamento e a Coopinvest. Os servidores sairam para almoçar e quando retornaram, foram dispensados.* *Além desses locais, também desligaram a energia da Usina de Asfalto, Ginásio Municipal, Escola a Mão Cooperadora, (Blog do Norton Sussuarana, 13/01/14)

Em rápido trabalho, polícia civil prende assassinos de mototaxista 
Na manhã desta terça feita, 13, a Policia Civil de Itaituba no oeste do estado prendeu (Adalberto Soares Pereira, vulgo, “Junior”) de 18 anos de idade e aprendeu um menor de 14 anos. Os dois confessaram que mataram a facadas e a pedradas o moto-taxista Jonatas Souza Moraes de 30 anos.Segundo informações, os dois pegaram uma corrida com o moto-taxista no inicio da noite de quinta feira, 08, e pediram que o mesmo os levasse ate as dependências do clube dos 30, de posse de uma faca os dois anunciaram o assalto e em seguida executaram o mototaxista Jonatas Souza Moraes, de 30 anos. (Blog do Norton Sussuarana, 13/01/14)

Camionete pega fogo próximo a Campo Verde
Camionete Hilux que vinha puxando uma carretinha na Br Transamazônica no Km 20 entre Campo Verde e Itaituba hoje 13/1 as 11:20h, ambas carregada com produtos inflamáveis (desodorante, isqueiro). Desestabilizada, a carreta tombou e em seguida pegou fogo, seguido de várias explosões, com perca total, inclusive de documentos. O proprietário estava com sua família, mas felizmente, os donos foram somente materiais. A camionete tem seguro. (Blog do Jota Parente, 13/01/14)

Presidente da Câmara de Santarém está fazendo valer o slogan da sua campanha para deputado - em defesa da família - e a esposa ganhou emprego

“Em defesa da família”. Essa foi uma das bandeiras desfraldadas pelo vereador Reginaldo Campos (PSB) na campanha eleitoral do ano passado, quando concorreu sem sucesso a uma vaga à Alepa (Assembleia Legislativa do Pará). Agora, a esposa do parlamentar, Rachel Campos, foi contratada pela prefeito de Santarém, Alexandre Von/PSDB. (Blog do Jeso, 13/01/14)

MEC divulgou nesta terça as notas de cada candidato do Enem 2014
O Ministério da Educação liberou nesta terça-feira (13) a consulta individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. 

O candidato pode acessar sua nota nos sites enem. inep.gov.br ou  masenem2.inep.gov.br/resultadosenem. A consulta já está disponível no sistema. Para ver sua nota, o candidato deverá inserir seu número de inscrição do Enem, CPF e senha de acesso. Qualquer dúvida o candidato pode ligar para o telefone de auxílio do Enem: 0800 61 61 61. O exame foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. 

Governador do Maranhão visita Porto do Itaqui e discute oportunidades de desenvolvimento para o Estado
O governador Flávio Dino esteve na sede da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) na tarde de de segunda-feira (12) para conhecer detalhes sobre as operações de importação e exportação através do Porto do Itaqui, em São Luís. Ele foi acompanhado por secretários de estado e do presidente da Emap, Ted Lago. (Blog Redação , 13/01/14)

Isis Valverde se declara para namorado na web
Isis Valverde usou o seu Instagram, nesta segunda-feira, 12, para se declarar para o namorado,Uriel Del Toro. A atriz usou uma citação de Pablo Neruda para ilustrar uma foto onde os dois aparecem de chamego. “Ainda que chova, ainda que doa. Ainda que a distância corroa as horas do dia e caia a noite sem (Blog Redação , 13/01/14)



Prefeitura realiza nova etapa da Operação “Bota Fora” para controle da dengue
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), iniciou na manhã desta segunda-feira (12), no bairro Altos do Calhau, uma nova etapa da Operação Bota Fora, voltada para o controle vetorial da dengue na capital maranhense. Mais de 330 agentes de saúde estão envolvidos na operação.
(Blog Redação , 13/01/14)

Prefeitura executa serviços de revitalização do Centro Histórico
A Prefeitura de São Luís iniciou neste final de semana a execução de uma série de serviços de revitalização do Centro Histórico da capital. Cerca de 30 homens intensificaram o trabalho de limpeza e lavagem das ruas e escadarias, varrição e coleta, manutenção da iluminação pública, poda de árvores e restauração do calçamento. (Blog Redação , 13/01/14)

Bem poderia ocorrer o mesmo em alguns espaços históricos de Itaituba.

É tri: CR7 confirma favoritismo, fatura a Bola de Ouro e comemora com grito
Cristiano Ronaldo confirmou o favoritismo e foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador do mundo pela terceira vez, a segunda consecutiva (2008, 2013 e 2014). O craque do Real Madrid recebeu o prêmio das mãos do presidente da Fifa, Sepp Blatter, fez um discurso menos emocionante em relação ao do ano passado, quando chorou, mas encerrou 
(Blog Redação , 13/01/14)


Agenda positiva de Madeira com Governo Flávio Dino transformará Imperatriz num verdadeiro canteiro de obras

A agenda de reuniões do Prefeito Sebastião Madeira com autoridades do governo do Estado do Maranhão, incluindo o próprio governador, Flávio Dino, foi extensa e muito produtiva, conforme avaliação do próprio prefeito. Por volta das 10 horas de ontem, no primeiro encontro do dia, o prefeito Sebastião Madeira, o secretário de Regularização Fundiária, Daniel Souza, […](Blog Redação , 13/01/14)(Blog Redação , 13/01/14)

Cajueiro: Governador Flávio Dino anula decreto de Arnaldo Melo
O governador do Maranhão, Flávio Dino, revogou decreto da gestão anterior que desapropriava a área da comunidade Cajueiro, na zona rural de São Luís. A área é habitada por cerca de 350 famílias divididas em quatro povoados. O decreto levou em consideração a existência de conflitos na área e prevê a realização de melhores estudos.(Blog Redação , 13/01/14)


Roupas dos bombeiros ainda não chegaram e aeroporto continua fechado
Parte dos equipamentos exigidos pela ANAC para o funcionamento do Aeroporto Municipal de Itaituba já chegaram; Mangueiras, extintores de incêndio e pó já se encontram nas dependências do Corpo de Bombeiro no Aeroporto. Agora, está faltando chegar a vestimentas, botas, capacetes e as luvas. Este blog teve acesso com exclusividade às roupas usadas pelos bombeiros no combate a incêndio. As roupas usadas hoje são ainda as compradas em 2001, que não oferecem a mínima segurança aos bombeiros, assim como as botas e os capacetes, que estão com as viseiras totalmente danificadas. (Blog do Peninha, 13/01/14)

Município de Itaituba não paga Previdência e tem dinheiro confiscado
Ao contrário do que a administração municipal propala, Itaituba está devendo a Previdência. Foi o débito do município com a previdência que levou o INSS a reter R$ 614.399,62 das contas da Prefeitura Municipal, no dia 9 ultimo. 

Recentemente, em visita a Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Educação, professora Uzalda Miranda afirmou aos edis que o município vem recolhendo corretamente o dinheiro do patronal dos servidores da educação. Como o confisco, fica subentendido que o município recolhe mas não repassa. (Blog do Peninha, 13/01/14)

Atleta olímpica recebe pensão do governo
Vítima de acidente ocorrido há 1 ano, na cidade de Salt Lake City (EUA), que o deixou tetraplégica, a atleta olímpica Laís Souza (foto) recebeu oficialmente hoje (13), pensão especial (mensal e vitalícia) do governo brasileiro. A pensão, conforme a lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, é equivalente “ao limite máximo do salário de benefício. (Blog do Jeso , 13/01/14)

O nepotismo inferniza a prefeitura, diz leitor
Sobre o post Incentivo histórico à indústria do… nepotismo, o leitor que se assina Armando Carlos Lima opina: Do total dessa indústria do nepotismo não esquecer da fábrica dos irmãos, irmãs, primas e primos. Pior são os parentes que dentro das secretarias montam seus esquemas de poder para mostrar sua autoridade de parente.(Blog do Jeso, 13/01/14)

Aplicativo ajuda nas ocorrências da Cosanpa
Usuários já estão utilizando o aplicativo oferecido pela Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará0, para informar a ocorrência de vazamentos, ligações clandestinas e desperdício de água. O aplicativo identifica o local da ocorrência, facilitando o deslocamento das equipes e agilizando a solução dos problemas. (Blog do Jeso , 13/01/14)

Anchieta brilha entre as 20 melhores do Pará
O Centro Educacional Anchieta, que a cada ano desponta com destaque no ranking das melhores escolas, conseguiu se destacar ainda mais em 2013, ocupando brilhante colocação entre as 20 melhores escolas do Pará, superando inclusive escolas tradicionais de Santarém, Altamira e de outras regiões. 

Ensino de qualidade que reflete em bons números no ENEM. No ranking 2766 ela teve em 2013 o excelente indicador de nível socioeconômico como médio alto, no quesito media de escola (provas objetivas) obteve expressiva pontuação de 563, 17. Na média da escola em linguagens alcançou 543,47 em primeiro lugar.(Blog Tribuna Tapajônica, 13/01/14)

Empresário Paraíba vai fechar seu comércio, segundo por perseguição política da prefeita de Itaituba
Infelizmente estou fechando minha empresa e desempregando 32 famílias, por causa de perseguições políticas por parte da gestora que deveria estar fiscalizando o mercado municipal, as feiras vendo seus próprios erros.

Segundo Paraíba, o movimento ainda está bom, mas ele pretende se tornar mais um novo Junior do Colorau, que morreu sem receber o que a Prefeitura lhe devia. (Blog do Norton Sussuarana, 13/01/14)

Pelo visto a Prefeitura está sem crédito junto ao comércio!

Aeroporto fechado causa prejuízos em Itaituba, para agências de viagens, taxistas e hotéis
Donos de hotéis reclamam, mas temem represálias Na reportagem que a TV Tapajoara exibiu no telejornal Focalizando, hoje, donos de agências de viagens, taxistas e donos e gerentes de hotéis falaram dos prejuízos que estão sofrendo com o fechamento do aeroporto de Itaituba. Os taxistas tiveram seus rendimentos reduzidos a percentuais baixíssimos com a suspensão dos voos. Sábado passado, dia 10, a MAP realizou seu último voo até que as não conformidades do aeroporto sejam sanadas pela prefeitura, responsável pela administração do aeródromo. (Blog do Jota Parente, 13/01/14)

Contratos milionários e “curiosos” foram assinados pela Prefeitura de Maranhãozinho
Maranhãozinho – Em Maranhãozinho, terra do deputado estadual magnata, Josemar Cunha, que tem como prefeito Jose Auricelio de Morais Leandro, a empresa Tukannus Construções e Empreendimentos fechou com a Prefeitura dois contratos de idêntico valor para o mesmo objeto: a construção de uma escola de seis salas de aula. (Blog Redação , 13/01/14)


Colégio Tapajós fecha as portas
Efeitos da mudança de dono, o Colégio Tapajós, em Santarém, fechou as portas. O empreendimento educacional privado com mais de uma década de existência, nasceu de uma das costelas da FIT (Faculdades Integradas do Tapajós). Agora chega ao fim com o Grupo Ser Educacional, de Pernambuco, o dono do pedaço desde o final de 2013.(Blog do Jeso, 13/01/14)

Chibatão vai investir R$ 260 milhões em seu terminal portuário
O terminal portuário privado Chibatão, localizado na margem esquerda do rio Negro, em Manaus, vai investir R$ 260 milhões até 2016 para ampliar as suas operações. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. O aporte inclui a expansão do pátio de cargas e também a compra de novos equipamentos e veículos.(Blog do Jeso, 13/01/14)

Marta Suplicy não reconhece mais o PT como o partido que ela ajudou a consolidar
É esse o partido que ajudei a criar e fundar? Hoje, é um partido que sinto que não tenho mais nada a ver com suas estruturas. É um partido cada vez mais isolado…” Marta Suplicy, senadora do PT, em entrevista ontem (11) ao jornal O Estado de S. Paulo referindo-se ao seu atual partido.(Blog do Jeso, 13/01/14)

Jovem desaparece nas águas do Tapajós
Lucas Ferreira, 17 ano, desapareceu nas águas do Tapajós na tarde de domingo, 11. Ele tomada banho no trapiche da vila de Forldândia, quanto desapareceu por volta das quatro horas da tarde. 

Por causa do horário avançado, embora tenha sido comunicado ontem do ocorrido, somente na manhã desta segunda-feira o Corpo de Bombeiros, de Itaituba ficou de mandar alguns mergulhadores para tentar encontrar o jovem. Lucas era filho do senhor Davi, proprietário de uma farmácia naquela vila. (Blog do Jota Parente, 12/01/14)

Nenhum comentário: