terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Em dois anos, a Itacimpassa - conhecida como Caima - doou cerca de 36 mil sacas de cimento à Prefeitura de Itaituba

Também doou cerca de 16.800m3 de brita zero. A pergunta geral é: Há obras que justifiquem o uso de todo esse material?
Vereador Peninha cobra explicações
O vereador Peninha (PMDB), divulgou nesta segunda-feira (26), uma informação que coloca a atual administração municipal de Itaituba numa situação muito delicada. 

No último dia 9 de janeiro deste ano, a empresa Itaituba Indústria de Cimentos do Pará -ITACIMPASA, encaminhou ao Poder Legislativo respostas ao pedido de informação feito pelo parlamentar indagando sobre a doação de cimento que era feito pela empresa à Prefeitura de Itaituba, no oeste do Pará. 

No documento, datado de 30 de dezembro de 2014, assinado pelo gerente substituto, Mário Roberto de Lima Pereira, a empresa faz a doação mensal  de 1.500 sacas de cimento e 700m3 de brita zero para à Prefeitura.

A população sempre criticou a empresa por não contribuir com o município. Porém, o documento prova o contrário. E mais: desde os tempos em que Silvio Macedo foi eleito prefeito de Itaituba que a Caima doa cimento para a Prefeitura. 

Documento da Itacimpasa não deixa dúvidas
O povo quer saber da Prefeitura de Itaituba em que ou quais obras foi usado o material doado pela Itacimpasa. Considerando que é cimento e brita demais para poucas obras, que se especifique também os quantitativos  

O vereador ‘Peninha’, calcula que nos dois anos de mandato da prefeita Eliene Nunes, o município já recebeu o equivalente a 36 mil sacas de cimento e mais 16.800m3 de brita zero. 

A pergunta que não quer calar é: onde foram parar o cimento e a brita doados pela empresa à Prefeitura de Itaituba? Existem obras em Itaituba que justifiquem o uso de todo esse cimento e essa brita zero?Já que a a doação de cimento e brita zero aconteceu em todas as administrações, quais os quantitativos e o que foi feito do material?

No mesmo documento o gerente informa que a partir de dezembro de 2014, esse fornecimento foi suspenso temporariamente. Porém, não explica o motivo pela qual houve a suspensão na doação do material.

Prefeitura diz que material foi usado em obras

Prefeitura diz que material foi usado em obras
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que todo o material recebido foi usado na fabricação de centenas de manilhas e tubos de esgoto, além de ter sido utilizado na construção de 1.500 metros de meio-fio. A assessoria informou ainda que parte do material foi usada também na reforma de escolas municipais e que a prefeita Eliene Nunes se pronunciará nos próximos dias sobre este caso.

Explicar é possível, convencer é difícil demais!


Com informações e fotos do Blog Quarto Poder, 27/01/14

Nenhum comentário: