quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Aeroporto de Itaituba deve ser reaberto no próximo dia 27

Dra. Nayá Fonseca, prestando esclarecimentos
A previsão de reabertura do aeroporto é para dia 27 deste mês. O anúncio foi feito pela representante da Prefeitura de Itaituba, advogada Nayá Fonseca, em uma reunião na Câmara de Vereadores, da qual participaram membros do CDL, do Fórum de entidades, agentes de viagens e vereadores. 

A procuradora foi objetiva ao dizer que a arrecadação do aeroporto mal dá para cobrir o valor referente aos salários dos servidores que ali trabalham.

Rebatendo criticas do vereador Peninha, a procuradora disse que o aeroporto não está abandonado e que na medida do possível as adequações acontecerão. 

Havendo a reestruturação da Brigada Anti-incêndio a ANAC vai liberar o aeroporto para pousos e decolagens, mas a agência reguladora relacionou e exige cerca de 70 itens que deverão ser providenciados com brevidade. 

Representantes das agências de turismo
A procuradora do Município disse que a demora no processo da licitação, e a queda drástica da arrecadação, fez a prefeitura recorreu a ATAP e algumas empresas para conseguir o recurso financeiro a ser investido no aeroporto, cerca de R$ 400 mil reais, incluída a obra de infraestrutura do aeroporto.

No dia 03 de fevereiro ocorrerá uma reunião entre o Executivo, a empresa Bertolin e a entidade ATAP. 

Também, foi dada a informação de que as empresas já compraram os equipamentos de segurança, que inclui um caminhão e as máscaras de proteção. O Governo do Estado do Pará, por sua vez, disponibilizou caminhões que precisam ser equipados.

Do encontro na Câmara, também participaram as empresas que trabalham com venda de passagens, que fizeram questionamentos, entre eles a da demora na instalação dos equipamentos que já estão em Itaituba. Foi esclarecido que a instalação do detector de metais, exige um profissional de fora e que, ainda, não há recurso disponível para isso.

Com informações e fotos do Blog Tribuna Tapajônica, 2101/14

Nenhum comentário: