domingo, 29 de junho de 2014

Mineração deve render ao Pará 47 bilhões de doláres em investimentos

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,mineracao-vai-levar-us-47-bi-em-investimentos-ao-para-imp-,1520549
Canaã dos Carajás, a cidade onde a Vale do Rio Doce está construindo a Usina do Projeto Ferro Carajás

O setor de mineração tem sido um dos motores de crescimento na Região Norte, em especial no Pará, onde estão as grandes jazidas minerais. Até 2018, o Estado deverá receber investimentos da ordem de U$$ 47 bilhões de doláres, segundo o Simineral.

Canaã dos Carajás, cidade onde está sendo construída a Usina Projeto Ferro Carajás, será uma das beneficiadas com parte investimento a ser realizado. O que se espera é que cidades como Parauapebas, Canaã dos Carajás e outras que possam contempladas com tais investimentos, possam ter uma infraestrutura melhor, saúde e educação com mais qualidade e transparência no recebimento e aplicação dos recursos.  

Segundo o Simineral - Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará, esse volume de recursos criará 99 mil postos de trabalho e considerando o recebimento de uma espécie de royalties por parte dos municípios, acrescenta que "a população tem que cobrar dos governantes a aplicação adequada dos valores arrecadados".




O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,mineracao-vai-levar-us-47-bi-em-investimentos-ao-para-imp-,1520549

O senador Mário Couto, PSDB/PA, desistiu de brigar com Jatene

ele anunciou que disputará a reeleição para o Senado


Atendendo pedido do senador e candidato a Presidência da República, Aécio Neves, também do PSDB, Mário Couto anunciou que disputará a reeleição para o Senado e todo aquele imbróglio com o governador Simão Jatene ficou para trás, que ocorreu por conta de mágoas
.

Em sua página no Face, o senador disse que "algumas pessoas não compreenderam direito sobre minhas últimas manifestações a respeito do meu futuro político. Acharam que eu queria ser candidato a governador do Pará diante de um desabafo que fiz aqui em meio ao calor das discussões." 

"Não passou pela minha cabeça deixar o Senado neste momento. Infelizmente, ocorreu um desentendimento em meu partido, no Pará, que me levou a ameaçar bater chapa com o atual governador, Simão Jatene, do meu partido. Mas graças a Deus tudo está sendo bem encaminhado e vou disputar à reeleição, mesmo tendo que enfrentar mais dois candidatos ao Senado dentro da nossa coligação."


Holanda de virada faz 2 a 1 no México

A "Laranja Mecânica" perdia por 1 a 0 até os 40 min do 2º tempo
Jogadores da Holanda posam para foto antes de partida contra o México, na Arena Castelão Jamie McDonald/Getty Images

Que sufoco! A Holanda suou (literalmente) muito, mas conseguiu passar por cima do México com um gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Com o placar de 2 a 1, o time europeu avança às quartas de final da Copa do Mundo e mantém viva a chance de buscar seu primeiro título Mundial. Já os mexicanos seguem eliminados nas oitavas de final como tem sido nas últimas edições

Pílula anticoncepcional deve ser usada com cuidado pois envolve riscos

Após uma vítima de trombose ter ganho uma ação nos EUA contra o fabricante do medicamento, especialistas alertam para os cuidados na hora de escolher o contraceptivo. Existe um tipo indicado para cada perfil de mulher

Em 2011, após ter engessado a perna, Débora teve uma trombose e foi proibida de continuar com o uso do anticoncepcional

Opção adotada por muitas mulheres para evitar a gravidez, a pílula anticoncepcional deve ser usada com cuidado. A história de uma mulher em Chicago que ganhou, em abril, uma ação de R$ 14 milhões contra a fabricante de uma pílula por ter tido trombose cerebral traz à tona os riscos do remédio. Especialistas são unânimes ao dizer que os benefícios do medicamento superam os riscos. Os efeitos colaterais, no entanto, não podem ser ignorados. Quem tem predisposição a alguns problemas de saúde ou possui hábitos como tabagismo precisa ter atenção especial no momento de comprar o contraceptivo. Por isso, passar por uma avaliação médica prévia e manter o acompanhamento se faz ainda mais necessário.

A defesa de Mariola Zapalzki, 37 anos, moradora de Chicago, nos Estados Unidos, ganhou a causa milionária por conseguir provar que o acidente cardiovascular (AVC) sofrido por ela foi causado pelo uso da pílula contraceptiva Yasmin. A mulher teve trombose cerebral em 2007, duas semanas depois de começar a tomar o medicamento, e ficou com sequelas. A presidente da Comissão Nacional Especializada da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Marta Franco Finotti, explica que, na população em geral, existe o risco de efeitos adversos no primeiro ano de uso. Segundo a especialista, a pílula pode influenciar a coagulação sanguínea, favorecendo episódios de trombose. “Mas são muito baixos os riscos se comparados aos benefícios. Se for recomendado o contraceptivo ideal, os benefícios compensam o uso”, diz.

Marta explica que há critérios de elegibilidade a serem seguidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Para cada situação, são indicadas as melhores opções de menores riscos. “Existem métodos contraceptivos que são mais seguros na paciente hipertensa, na diabética, e existem contraceptivos para pessoas com antecedentes de AVC, tromboembolismo”, explica. De acordo com a especialista, obesidade, sedentarismo e tabagismo são fatores que aumentam os riscos, assim como os episódios em que a pessoa precisa passar muito tempo parada ou imobilizada, por exemplo, em viagens de avião.

Fonte: Correio Braziliense, 29/06/14

PSB confirma candidatura de Eduardo Campos à presidência em outubro

Convenção realizada em Brasília também lançou o nome de Marina Silva como vice da chapa

Em discurso com promessas e ataques ao PT e ao PSDB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos foi lançado oficialmente, na manhã deste sábado (28/6), candidato do PSB à Presidência da República, em Brasília. Ao lado da ex-ministra Marina Silva, que será vice na chapa, Campos mostrou que adotará na campanha estratégia de se colocar como alternativa para o eleitor que não quer mais PT e PSDB à frente do Palácio do Planalto. “(É preciso) romper com a velha lógica dominante, que se revezam no poder do Brasil ao longo desses 20 anos e tentam convencer o povo de que agora vão fazer diferente”, atacou.

Na convenção, antes do jogo do Brasil, Marina teve papel de destaque. A foto da ex-ministra de mãos dadas com Campos, no mesmo plano e com o mesmo tamanho do ex-governador, ilustrava o palco. O jingle da campanha, uma mistura de samba e rap apresentada no evento também a coloca em pé de igualdade com Campos: "Coragem para mudar, eu vou de Eduardo e Marina".

Agora, em lados opostos, o ex-governador acusa Lula de fazer parte do que chama de "velha política". No vídeo, Campos é relacionado ainda ao avô Miguel Arraes, falecido em 2005 e governador de Pernambuco por três vezes. Já Marina é ligada a Chico Mendes, ativista ambiental, assassinado em 1988, em meio à luta pela preservação da Amazônia.

Além de críticas aos adversários, Campos fez várias promessas, como a apresentação de um projeto de reforma tributária no primeiro ano de governo e o ingresso de todas as crianças e adolescentes na escola integral em quatro anos. O ex-governador fez discurso rápido, com pressa para encerrar a convenção antes do início do jogo do Brasil. Segundo os organizadores, a data foi marcada antes de a seleção seguir para as oitavas de final.

Fonte: Correio Braziliense, 28/06/14

sábado, 28 de junho de 2014

Orar estimula a caminhada!

Professor inovador e assíduo pode ter vantagem em progressão



O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) quer modificar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) para incluir a assiduidade e o uso de práticas pedagógicas inovadoras entre os critérios para progressão funcional de docentes. 

O senador considera que a medida ajudará a reduzir o grande número de faltas de professores, que compromete a qualidade do ensino. Em projeto apresentado pelo parlamentar, assiduidade e inovação pedagógica se somariam a critérios de progressão previstos na LDB, como titulação e avaliação de desempenho.

Para o senador, premiar os profissionais que não faltam ao trabalho e que buscam novas formas de ensino é uma maneira de aumentar o poder da comunidade escolar na avaliação dos docentes.

O PLS 95/2013 está em exame na Comissão de Educação (CE) e recebeu a aprovação do relator, Flexa Ribeiro (PSDB-PA). O senador, no entanto, observa que as faltas dos professores muitas vezes são motivadas por problemas de saúde decorrentes de jornadas excessivas e condições inadequadas de trabalho.

Ele também aponta a ­dificuldade de avaliação do uso de novas práticas pedagógicas, alertando para “o risco de qualquer procedimento, inclusive o mais rotineiro, ser tido como inovador”.

No projeto, Vital propõe ainda modificar a LDB para proibir que professores da educação básica sejam convocados para prestar serviço durante as eleições, salvo em casos excepcionais.

O relator vê a medida com preocupação. Ele observa que, em muitos municípios, a impossibilidade de convocar professores para ajudar nas eleições dificultará a ­realização dos pleitos.

Após a aprovação na CE, a matéria pode seguir direto para a Câmara dos Deputados, se não for apresentado recurso para votação pelo Plenário do Senado.

Fonte: Jornal do Senado

Júlio César 3 x 2 Chile


O Brasil deve a vitória sobre o Chile, nos pênaltis, a Júlio César, que pediu uma chance e provou ser um grande goleiro. Ele está de "alma lavada" porque passou uma "borracha no passado" e carimbou o passaporte do time para as quartas de final.




Hulk recebe a bola no peito, marca um belo gol, no segundo tempo, mas o árbitro, equivocado, anula o gol.
Julio Cesar fez uma grande defesa "a queima roupa" e salvou o Brasil de tomar segundo gol do Chile.Depois, espetacularmente salvou o Brasil nas cobranças de pênaltis

No Brasil inteiro, durante quase todo segundo tempo e na prorrogação, nós ficamos com o "coração na mão" e aliviados após as defesas espetaculares de Júlio César.

Neymar recebeu marcação cerrada durante todo o jogo contra o chile
Brasileiros se pintam de dourado na partida contra o Chile no Mineirão, numa demonstração de amor ao País.

Os Sarney saem da cena política

José Sarney anunciou no Amapá, estado pelo qual é senador, que não participará mais de disputas políticas. Logo depois, Roseana Sarney, sua filha, governadora do Maranhão, também fez o mesmo anúncio.

Desde de 1960 a família Sarney governa o Maranhão quase que ininterruptamente. Certamente agora vai cuidar apenas dos negócios com a riqueza acumulada ao longo desses anos, apesar do estado ser um dos mais pobres do País.   

José Sarney, o patriarca, nesses anos todos ocupou todos os cargos políticos, incluindo em seu currículo a Presidência da República.

Gergelim seca a barriga e ajuda a conquistar cinturinha dos sonhos

Semente de origem oriental é aliada das mulheres para ter corpo de violão
  
Para deixar o lanche ou o jantar mais gostoso: corte um tomate cereja, coloque queijo branco, uma azeitona e prenda tudo com um palito. salpique gergelim para dar crocância.
 


Fonte de proteínas, cálcio, ferro, ômega 3 e vitaminas E, B1 e B2, o gergelim pode ajudar a alcançar o objetivo de ter uma barriga sequinha e a cintura que toda mulher pediu a Deus. Isso porque a semente combina as ações dos seus diversos nutrientes e garante, se consumida da maneira correta, um emagrecimento saudável e eficiente.

“Oferece bons nutrientes para regulação de metabolismo, fibras para melhor trânsito intestinal e proteína de bom valor biológico, além de produzir sensação de saciedade. Aliado a uma dieta adequada, ele pode reduzir a inflamação produzida pelo sobrepeso e ainda apresentar ácidos graxos insaturados que regulam colesterol”, conta o nutricionista Fábio Bicalho, que explica ainda como usar o gergelim para ter uma barriga de dar inveja. “Podemos afirmar que o cálcio em doses certas favorece a regulação de peso e que, em função dos ácidos graxos como o ômega 3, pode diminuir a inflamação e o aumento da circunferência de cintura”.

É possível encontrar a semente de origem oriental em pães e bolachas. Também é indicado o consumo através da trituração, podendo ser adicionada a sucos, saladas e molhos. Existe ainda o óleo de gergelim, que pode ser usado em várias preparações, como saladas, sopas e molhos. Outra opção é o tahine, uma pasta saborosa que pode ser consumida em pães.

Contudo, existem alguns cuidados para aproveitar esses benefícios e evitar que o gergelim se torne um vilão. “Excesso nunca é recomendado e pode engordar por apresentar ácidos graxos”, alerta o nutricionista, que indica o consumo diário de aproximadamente uma colher de sobremesa das sementes ou do óleo. Além disso, devido ao alto teor de fibras, é necessário beber muita água – o recomendado são dois litros por dia. Gestantes devem consultar um médico. 
 
Fonte: Saúde & Vida

Orgulho? Para quê?

Rapidinhas...

Funcionários do CRAS I reclamam de salário atrasados

Este blog recebeu esta semana denúncia de que vários funcionários temporários que prestam serviço no CRAS I, Itaituba, estão com os salários atrasados. Eles procuraram a atual Secretaria da SENDAS, Fatima do Moranguinho, que informou aos servidores que os salários deles é pago com repasses dos programas federais e que ao assumir recebeu as contas zeradas. Na denuncia, eles alegam que tem funcionários passando necessidades e com medo de represálias e de perderem o emprego, preferem silenciar.  (Blog do Peninha)

Pará: prefeitura de Jacareacanga pode pagar R$ 10 milhões de indenização aos Mundurukus

O Ministério Público Federal no Pará (MPF/PA) ajuizou na Justiça Federal de Itaituba ação civil pública para obrigar a prefeitura de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, a recontratar imediatamente 70 professores indígenas demitidos ilegalmente das escolas que atendiam o povo Munduruku. O MPF/PA pediu ainda que a prefeitura seja obrigada a pagar indenização por danos morais coletivos, no valor de R$ 10 milhões, a serem aplicados em políticas educacionais aos Munduruku. A ação foi ajuizada depois que a prefeitura ignorou recomendação do MPF para fazer a recontratação. (Quarto Poder)


Concurso de Belterra: sai a pontuação de redação

Disponível o resultado da prova de redação do concurso realizado para preenchimento de vagas na Prefeitura de Belterra. Os candidatos têm até a terça-feira (1º), para recorrer contra as notas obtidas. Leia também: MP do Pará abre concurso para 50 promotores. 

Cidade de R$ 16 milhões não tem portal da transparência

O que há em comum entre Breu Branco, Jacundá, Novo Repartimento e Juruti? Bem, além de serem municípios paraenses, nenhum deles possui Portal da Transparência, exigido por lei promulgada em 2009. Ocorre que essa situação deve se modificar a partir dos próximos dias. O MPF (Ministério Público Federal) acaba de enviar notificações aos prefeitos dos referidos municípios para que tomem as medidas necessárias urgentemente.(Jeso Carneiro) 

Vereador Dirceu Biolch pede caminhão de coleta lixo, Carro Pipa e Patrol para atender necessidade do Distrito de Moraes Almeida

O vereador Dirceu Bioch ao longo desse primeiro mandato tem feito diversas reivindicações ao poder executivo cobrando Investimentos para o Distrito de Moraes Almeida, aonde reside e consolidou sua base política como vereador. Entre as solicitações, Dirceu destaca a disponibilização de um caminhão para a coleta de lixo já que com o acumulo e não recolhimento normal o lixo se espalha atraindo ratos, baratas, cães e outros animais, que podem trazer muitos prejuizos à Saúde. (Blog do Nazareno Santos)

Zagueiro mordido por Suárez, Chiellini diz que a pena ao uruguaio foi excessiva

O zagueiro Giorgio Chiellini disse nesta sexta-feira que a pena aplicada pela Fifa ao atacante Luís Suárez foi “excessiva”. Em uma mensagem postada em seu site oficial, o jogador, que foi mordido pelo pelo uruguaio durante a derrota da Itália para a Celeste por 1 a 0, disse que espera pelo menos que o atacante tenha a permissão de acompanhar a seleção dele até o fim da Copa. Suárez, no entanto, já voltou para o Uruguai. Suárez foi punido com a pena de nove jogos de suspensão de partidas da seleção e ainda foi banido por quatro meses de qualquer atividade esportiva. (Blog do Jota Parente)

Arcon inicia Operação Verão em 1º de julho

Cerca de 70 controladores, supervisores e agentes fiscais da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon) estarão no período de 1 a 31 de julho nos principais terminais rodoviários e hidroviários e estradas do Pará, reforçando a fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros no período das férias. A Operação Verão tem como objetivo melhorar a segurança, coibir o transporte clandestino e reduzir o número de acidentes nas estradas. (Blog Quarto Poder0

Vaticano expulsa arcebispo do sarcedócio por pedofilia

O polonês Jozef Wesolowski [foto], ex-núncio na República Dominicana e que foi acusado de pedofilia durante sua estadia no país – entre janeiro de 2008 e agosto de 2013 -, foi expulso do sacerdócio após a conclusão de um processo canônico, informou o Vaticano nesta sexta-feira. Depois de tantas denúncias, esta é uma satisfação que a Igreja dá a sociedade.

Em 20 anos de real, poupança rendeu 103% e dólar perdeu 52%

G1 - Estudo da Economatica mostra valorização das principais aplicações. Melhor aplicação no período foi a do CDI, com ganho real de 631,7%. As aplicações com base no CDI (Certificado de Depósito Interbancário) foram as que mais renderam nestes 20 anos de real, segundo levantamento da consultoria Economatica. A moeda brasileira comemora 20 anos de existência no próximo dia 1 de julho. De 1994 para cá, o dólar foi a única aplicação que deu prejuízo real (descontada a Inflação) e melhor aplicação foi a do CDI, com ganho real de 631,7% acima do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) (Blog do Jota Parente)

Prefeitura fecha a assistência judiciária de Itaituba

O Programa de Assistência Judiciária Gratuita, criada pela lei Municipal nº 1.487/1997, está com seus dias contados. Este programa foi criado por iniciativa do vereador Peninha e sancionada pelo Prefeito na época Edilson Botelho. Desde sua criação, o programa já atendeu mais de 40 mil pessoas gratuitamente com diversas questões que precisam de advogado. A justificativa da extinção do programa é que hoje já existe no município a Defensoria Publica. Ocorre que a Defensoria Pública só atende nos dias de segunda feira e quarta feira, com apenas 20 pessoas por dia. Devagar a prefeita Eliene Nunes vai mostrando que sabe fazer e está fazendo.   

UPA 24 horas, de Santarém, será inaugurada neste sábado

O prefeito Alexandre Von entrega neste sábado (28), como parte da programação de aniversário de Santarém, a primeira Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, que funcionará na avenida Curuá-Una, no bairro da Cohab. Inaugurada pela ex-prefeita Maria do Carmo Martins Lima em 2012, a unidade jamais entrou em funcionamento ao público. Naquela ocasião, véspera de eleição, a obra teve cunho eleitoreiro. No governo de Alexandre, a unidade foi totalmente equipada e com pessoal habilitado para o atendimento à população. (Blog Quarto Poder)

Antaq assina contrato que libera operação de terminal de uso privativo no Pará

A ADM Portos do Pará foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) a explorar o terminal de Ponta da Montanha, na região de Barcarena, no Estado do Pará, especializado na movimentação de grãos como soja e milho. A autorização se deu por meio da assinatura, ontem, em Brasília, de um contrato de adesão entre a agência reguladora e a ADM. O contrato de adesão é um instrumento jurídico usado pela agência para conceder autorizações de terminais de uso privativo (TUPs).  (Blog Quarto Poder)

Muita vibração, foça e garra para cima do Chile! Vamos ao Hexa!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Medo de quê?

Depois da postagem "Algo de muito podre no reino..." recebi como resposta de membro de alto escalão do governo "que não me recordo de nenhum projeto relevante e nos últimos meses só o vejo apontar erros e insinuar coisas podres..." Diz também que " o projeto de água, saneamento e asfalto já vem sendo apresentado pela prefeita há mais de um ano."

Bom, gostaria de saber destes projetos, porque a única coisa que não saiu (e ficou pronta) foi o Plano de Trabalho do Plano de Saneamento Básico, um estudo a ser contratado para promover o acesso universal aos serviços de saneamento básico à saúde e à qualidade de vida e do meio ambiente. Para isso, torna-se necessário organizar a gestão e estabelecer as condições para a prestação dos serviços de saneamento básico com integralidade, regularidade e com qualidade. O valor do estudo (ainda está na Caixa) é de R$ 440.000,00.

Até agora, para quem "sabe fazer e vai fazer" pouca coisa tem sido mostrada de bom.

O vereador Peninha, baseado na postagem que foi feita tentou, através de requerimento, conseguir uma explicação da gestora e seus comandados, mas foi barrado pela tropa de choque legislativa, comandada pelo vereador-sindicalista. É claro que se sabe que tudo é troca de favores.

Fico perguntando onde estão as insinuações de coisas podres, se ao redor daquela construção existem pelo menos outros 10 (dez) terrenos não edificados e que poderiam ser desapropriados, talvez muito mais baratos que o doado à Igreja de Deus no Brasil?

Por acaso devo aplaudir o descaso com que vem sendo tratado o município e sua população? Ou será que as denúncias parlamentares são todas fantasiosas? Ou deverei comprar um Troler para andar nas ruas de Itaituba e vicinais?

Então, se não tem nada a esconder mostrem-nos, de cara limpa, o que está sendo jogado embaixo do tapete.

Medo de quê?

Comentário de Jubal Cabral Filho, feito em seu blog, a respeito de uma postagem que ele fez concernente à desapropriação de um terreno da Mão Cooperadora
--------------------------
Meu comentário (Do Jota Parente): Isso mesmo Jubal, em vez de ficarem tentando intimidar quem cobra transparência da administração municipal, deveriam explicar para a população o que estão fazendo às escondidas com o nosso dinheiro.

Fonte: Blog do Jota Parente, 27/06/14

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Anivaldo é o canal. Eliene deveria ter conversado também com ele, que é quem manda


A prefeita Eliene esteve com o general Fraxi, mas...

A prefeita Eliene Nunes, de Itaituba, reuniu terça-feira com o diretor do DNIT, general Fraxi, com o qual tratou do problema da demora para início dos trabalhos de recuperação da Rodovia Transamazônica, no perímetro urbano de Itaituba.

Tudo bem que ela o procurasse o diretor do DNIT, mas, ela bem que poderia ter seguido a sugestão do deputado federal Dudimar Paxiúba, procurando a segunda pessoa mais importante do Ministério dos Transportes, que é o paraense Anivaldo Vale.

...deveria ter conversado, também, com Anivaldo Vale, que é o superior hierárquico do general Fraxi.

Depois do ministro, que manda é Anivado, inclusive no general Fraxi. Anivaldo conhece bem Itaituba, município no qual recebeu bons votos quando foi candidato a deputado federal, tendo sido eleito.

No contato que manteve com ele, Dudimar disse que Anivaldo foi muito receptivo, mostrando grande interesse em ajudar Itaituba nessa questão.

Sendo assim, porque Eliene não o procura?


Fonte: Blog do Jota Parente, 26/06/14

O que destrói o ser humano?


Gandy

Juntos e misturados

Convenções partidárias vão embaralhar o cenário político em Itaituba

As convenções partidárias que irão definir as coligações para as eleições de outubro vão misturar o cenário político local. Imaginem só o que está se desenhando para a campanha eleitoral que começa a partir do próximo mês de julho.

O ex-prefeito Valmir Climaco, por exemplo, que sempre flertou com o PSDB de Simão Jatene, nessa campanha terá que jurar fidelidade ao PMDB de Elder Barbalho e consequentemente vai se afastar de Hilton Aguiar, que pertence ao Solidariedade, que já está enfiado no ninho dos tucanos. Com isso Heraldo Pimenta que quer ser deputado estadual fica de olho no apoio de Valmir Climaco e de quebra também espera contar com uma ajudinha de Roselito Soares que tem se apresentado até agora como o coordenador da Campanha de Helder Barbalho aqui na região.

Já o PROS do deputado Dudimar Paxiuba selou o seu apoio a Helder Barbalho, e assim se aproxima de Valmir Climaco aqui em Itaituba e todos com certeza se lembram que Valmir e Dudimar Paxiuba andaram trocando farpas por causa do atraso nas obras construídas com recursos do governo federal, no caso as quadras cobertas e os centros de ensino infantil. 

Por sua parte, o PT com suas facções deve se limitar a pedir votos somente para os seus candidatos a deputado (estadual e federal) e diferentemente de Santarém, o partido aqui em não terá nenhuma dificuldade de marchar ao lado de Lira Maia, vice de Helder, pois o Democratas de Itaituba nunca teve divergências com os petistas.

Analisando todas as possíveis mudanças provocadas pela eleição de outubro, a mais curiosa, sem dúvida, parece ser a aproximação entre o PSD da prefeita Eliene Nunes com o deputado Hilton Aguiar do Solidariedade. Os dois partidos vão estar juntos pedindo votos para a reeleição de Simão Jatene, mas essa aproximação para por aí, pois a prefeita já declarou que o seu candidato a deputado estadual é o Junior Ferrari e assim sendo, Hilton Aguiar parece ser o maior prejudicado em termos de apoio à sua reeleição, pois ficará sem o apoio de Valmir Climaco e não vai poder contar com a ajuda da prefeita Eliene Nunes.

Com todas essas reviravoltas colocando desafetos no mesmo palanque, fortalece o velho ditado de que na política se têm adversários, nunca, inimigos, pois volta e meia todos podem estarem juntos novamente no mesmo barco, como está acontecendo agora aqui em Itaituba.

Jornalista Weliton Lima, comentário veiculado no Focalizando desta quinta-feira, 26/06/2014

Fonte: Blog do Jota Parente, 26/06/14

quarta-feira, 25 de junho de 2014

6 ex-prefeitos do Oeste do Pará estão na lista dos inelegíveis

Na relação dos 305 gestores inelegíveis do Pará que fazem parte da lista do TCU (Tribunal de Contas da União) entregue ontem (24/06) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), há vários ex-prefeitos da região Oeste do Pará. Todos estão impedidos de participar como candidatos da eleição deste ano.

01 – Isaías Batista (Juruti)
02 – Adalberto Cabano Viana (Ex-prefeito de Aveiro/mora em Itaituba)
03 – Anselmo Hoffmann (Vitória do Xingu)
04 – Aprígio Silva (Rurópolis)
05 – Geraldo Lazzarinni (Uruará)
06 – Aracy Gama (Almeirim)
07 – Ariosvaldo Rebelo (Juruti)
08 – Benigno Reges (Ex-prefeito de Itaituba/mora em Itaituba)
09 – Edilson Botelho (Ex-prefeito de Itaituba/mora em Itaituba)
10 – Eduardo Azevedo (Ex-prefeito de Jacareacanga/mora em Itaituba)
11 – Gandor Hage Neto (Prainha e Almeirim)
12 – Gerson Campos (Porto de Moz)
13 – Jaime Barbosa (Óbidos)
14 – Jardel Vasconcelos (Monte Alegre)
15 – Oti Santos (Belterra)
16 – Zericê Dias (Ex-prefeito de Rurópolis/mora em Itaituba)

Fonte: blog do Jeso

terça-feira, 24 de junho de 2014

O Poder da Oração

Miss Bumbum Dai Macedo quer se tornar apresentadora de TV

Miss Bumbum Dai Macedo quer se tornar apresentadora de TV
Créditos: José Domingos / Divulgação/ Ag. Fio Condutor
A boa forma de Dai Macedo é inegável. Dona de um corpo escultural, a morena chama a atenção por onde passa.
Eleita a dona do bumbum mais bonito do Brasil, ela revelou em entrevista recente que não quer mais ser reconhecida por sues atributos. Ela quer trocar os holofotes pelas câmeras, quer se tornar apresentadora de TV.
“É bom sair da linha gostosona às vezes e ser reconhecida por outras coisas”, disse.
A morena é um dos destaques da edição mais recente da revista Maquiagem e Penteados. À publicação, ela contou que está prestes a começar uma oficina de teatro.
“Em Julho termino o curso de Rádio e TV e começo a fazer teatro na oficina de atores Nilton Travesso”, contou Dai, empolgada.
Miss Bumbum Dai Macedo quer se tornar apresentadora de TV
Créditos: José Domingos / Divulgação/ Ag. Fio Condutor

Mulher resolve tomar banho de sol nua e provoca acidente na Áustria

Créditos: Reprodução/ Twitter/ Gregory Shakaki

Uma cena insólita provocou um acidente de trânsito que envolveu vários carros na cidade de Viena, na Áustria.

Completamente nua, uma mulher usou a janela de seu apartamento para tomar um despretensioso banho de sol.

A cena chamou tanta atenção, que vários motoristas colidiram na rua logo abaixo.

“Achei que estivesse sofrendo de insolação quando vi aquilo”, disse ao Daily Mail o estudante Gregory Shakaki, que fez o registro acima.

Ao perceber o acidente, a mulher fechou a janela.

Fonte: Uol, 24/06/14

Padre Zezinho, canta Utopia, música linda e contextual da realidade

Cante com padre Zezinho, acessando o link  UTOPIA

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil vence Camarões de 4 X 1

Neymar marca 2, Fred desencanta e Brasil goleia
Em jogo fácil, o Brasil passou por Camarões, por 4 a 1, se classificou às oitavas de final, passou em primeiro lugar no grupo e agora enfrenta o Chile, no sábado. Quando a partida estava complicada, no primeiro tempo, Neymar tirou o zero do placar. Camarões empatou, com Matip: 1 a 1. De novo, o jogo apertou. E, novamente, Neymar resolveu - marcou o segundo e abriu a porteira para Fred e Fernandinho fecharem o marcador, no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Partidos oficializam suas candidaturas à Presidência da República


No último sábado o PT oficializou a candidatura da presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição. O evento realizado em Brasília teve uma pequena confusão quando militantes que ficaram de fora não conseguiram entrar depois da lotação do lugar. Alguns pré-candidatos ainda devem ser oficializados, os partidos têm até o dia 30 de junho para realizar suas convenções. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente.


A convenção do PSDB ocorreu no dia 14 de junho em São Paulo, e lançou como candidato a presidente o senador e ex-governados de Minas Gerais, Aécio Neves. O mineiro contou com o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante a cerimônia.

Marina Silva se filiou ao PSB de última hora depois de não conseguir registrar seu novo partido, a Rede. A chamada terceira via ainda não oficializou candidato à presidência, mas já é certo que Eduardo Campos terá a ex-senadora como vice em sua chapa. A convenção nacional do PSB acontece no dia 29 de junho, na véspera da data limite.



O PSC também lançou candidatura própria para presidente da República no dia 14/06. O nome do pastor Everaldo foi confirmado na convenção nacional do partido, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital paulista. Ele foi escolhido candidato da sigla por todos os 60 delegados presentes no evento. Pastor da Igreja Assembleia de Deus e vice-presidente nacional do PSC, ele criticou a política tributária e econômica da atual gestão e citou a quantidade de ministérios: “São 30 mil cargos comissionados que geram burocracia e a burocracia é irmã da corrupção”. O candidato a vice-presidente do partido deverá ser anunciado no próximo dia 31.




O PSOL terá Luciana Genro, filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, como candidata a Presidência da República.

A Convenção Nacional do PSTU lançou oficialmente, em 14 de junho, a candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, à Presidência da República. O lançamento ocorreu através de um emocionante ato que reuniu algo em torno de 500 pessoas no auditório do Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo) na região da Ponte Pequena, Zona Norte da cidade.


O Partido Verde fez sua Convenção Nacional no sábado (14) para oficializar a candidatura de Eduardo Jorge à Presidência da República. Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador, será a candidata a vice.

O evento aconteceu na sede nacional do PV no Lago Sul, em Brasília, e contou com a presença de parlamentares, prefeitos e todos os presidentes estaduais da legenda.

Eduardo Jorge, 64, nasceu em Salvador, é casado há 41 anos, pai de seis filhos e avô de um neto. Estudou medicina em João Pessoa e em São Paulo. 



O Partido da Causa Operária – PCO realizou em 14/06 a sua Convenção para oficializar a candidatura de Rui Costa Pimenta à presidente da República. O evento contou com a participação de membros do partido e simpatizantes de todo o país, seguida de uma análise da situação política nacional e internacional.
ggggggggggggggggggg


Poucas & Boas

Royal Ascot 2014: Desfile de Chapéus Extravagantes em Berkshire
Royal Ascot 2014, intimamente ligado a Família Real Britânica, é o mais famoso evento Equestre do Mundo, realizado no luxuoso Hipódromo de Berkshire, formando uma união completa de corrida de cavalos e um criativo desfile de moda Fashion.

Felipe VI e Letizia: Proclamação dos Reis de Espanha
A Proclamação do Rei Felipe VI, aconteceu em uma breve cerimônia no Palácio de Zarzuela, em Madrid, com a presença de toda a Cúpula Militar em uniforme de gala. Após receber a faixa de Capitão General de seu pai, Juan Carlos de Bourbon, foi proclamado Rei de Espanha.

Agência de saúde britânica sugere novas regras contra ataques cardíacos
De acordo com novas regras do Instituto Nacional para Saúde e Excelência Clínica da Grã-Bretanha (Nice, na sigla em inglês), médicos devem usar novos medicamentos além da aspirina para tratar problemas cardíacos comuns. Segundo o Nice, medicamentos anticoagulantes como a varfarina são mais indicados para aqueles com fibrilação atrial, que pode aumentar o risco de um ataque.

Zezé Motta Comemora 70 anos com Show no Theatro Net Rio
A Atriz e Cantora Zezé Motta Comemora seus 70 Anos e 50 anos de Carreira, com um Show no Theatro Net Rio. A Eterna Xica da Silva, depois do Show recebeu seus amigos no Camarim.

Caos em Paris: Polícia e Trabalhadores em Greve se Chocam
Caos em Paris, a situação e delicada por estarem ocorrendo duas greves simultâneas que afetam o transporte. Os Taxistas e Ferroviários se chocam com a Polícia. Centenas de táxis bloquearam as ruas e os aeroportos da Cidade.

Óculos inteligentes ajudam deficientes visuais a enxergar, segundo pesquisadores
Para ajudar deficientes visuais a enxergar, pesquisadores da Universidade de Oxford anunciaram ter conseguido grandes avanços no uso de óculos inteligentes. Os óculos melhoram as imagens de pessoas e objetos que estejam próximos das lentes, o que dá ao usuário uma ideia mais clara do que o cerca.

Pesquisadores prometem tratamento dentário sem brocas
Pesquisadores britânicos acreditam ter encontrado uma maneira de fazer tratamentos dentários sem a necessidade da broca. Os cientistas da universidade King’s College London acreditam que eletricidade pode ser usada para fortalecer um dente ao forçar minerais para dentro da camada do esmalte dentário.

Prática de lavar frango cru ‘aumenta risco de intoxicação alimentar’, segundo FSA
Um alerta feito pela Food Standards Agency (FSA), agência de segurança alimentar britânica, a prática de lavar frango cru aumenta o risco de intoxicação alimentar. O processo de lavagem espalha bactérias Campylobacter nas mãos, roupas e em utensílios e superfícies de cozinha, devido ao espirro de gotas de água. Na verdade, não há necessidade de lavar o frango, pois a bactéria morre quando ele é bem cozinhado ou assado.

Notícias da Copa

Holanda vence Chile por 2 a 0 e vai liderando grupo B
No jogo que valia a liderança do Grupo B da Copa do Mundo, a Holanda venceu o Chile por 2 a 0 em São Paulo e se garantiu no primeiro lugar com 100% de aproveitamento na chave. O primeiro gol foi marcado pelo reserva Fer, que subiu de cabeça aos 32′ do primeiro tempo; nos acréscimos, Memphis completou contra ataque para fechar o placar do jogo disputado na Arena Corinthians, em São Paulo.

EUA devem se recuperar rápido, afirma Klinsmann
Permitir a Portugal o empate na última hora em 2 x 2 foi um duro golpe, mas os Estados Unidos devem rapidamente colocar a cabeça no lugar para o último jogo pelo Grupo G da Copa do Mundo, disse o técnico Juergen Klinsmann no domingo.

Portugal empata com EUA e se mantém vivo na Copa
A seleção portuguesa só não foi eliminada matematicamente da Copa do Mundo porque arrancou um empate por 2 a 2 com os Estados Unidos aos 49 minutos do segundo tempo, em Manaus. É muito delicada, porém, a situação da seleção do melhor jogador do planeta na última temporada.

Argélia vence Coreia do Sul e fica perto da classificação
Islam Slimani, Rafik Halliche e Abdelmoumene Djabou deram à Argélia uma vantagem de 3 x 0 no primeiro tempo, antes de os sul-coreanos marcarem em seu primeiro chute a gol, com Son Heung-min acertando entre as pernas de Rais Mbolhi aos 5 da segunda etapa.

Bélgica vence Rússia e se classifica para oitavas
Os belgas começaram a partida melhores do que os russos, com mais posse de bola e lances perigosos. Mas a Rússia equilibrou a partida no segundo tempo e, no fim, foi mais agressiva do que a Bélgica. Ainda assim, os belgas conseguiram marcar e conseguiram sua segunda vitória seguida.

Gana arranca empate histórico contra Alemanha em Fortaleza
Após o primeiro tempo sem gols no jogo entre Alemanha e Gana, no Estádio Castelão, em Fortaleza, cada uma das seleções balançou a rede duas vezes no segundo tempo, em um empate histórico para a seleção africana. Aos cinco minutos do segundo tempo, o meio-campo Mario Götze, da Alemanha, abriu o placar ao marcar o seu primeiro gol na Copa. Mas não demorou muito para o atacante de Gana André Ayew empatar o jogo, ao marcar gol aos nove minutos do segundo tempo.

Tamera Foster


Cante com ela acessando o link:
Wishing On A Star by Rose Royce


domingo, 22 de junho de 2014

Rapidinhas

Parabéns, Santarém do meu coração! (José Parente) 

Jota Parente Santareno de nascimento, nos tempos em que vivia na minha cidade, eu dizia que Santarém nasceu para dar certo, apesar dos seus governantes. Continuo pensando da mesma forma. Santarém nasceu no lugar certo, pois tem uma posição geográfica privilegiada, presenteada com verdadeiras joias da natureza. Hoje, Santarém, terra querida completa 353 de existência, sendo a maior e mais bela cidade da região Oeste do Pará. Cidade onde floresce uma rica cultura, tanto nas letras, quanto na música e nas manifestações folclóricas, Santarém não permitiu que o tal do progresso

Shopping Popular: a Licitação e a Deserção (Jota Parente) 

A licitação, na modalidade Tomada de Preços, para a construção do comentadíssimo e atrasadíssimo Shopping Popular, no local da demolida Escola Municipal Alice Carneiro, em 20 de maio do corrente.. A apuração foi realizada em 04 de junho de 2014 segundo o edital. E sabem quem apareceu pra licitação? Ninguém! E isto significa o que? Nada! Absolutamente nada, por que assim a Administração vai continuar alardeando que a demolição feita vai continuar como está.

Justiça do DF condena governo a pagar motorista por causa de buracos na pista 

A Justiça do DF condenou o governo petista de Agnelo Queiroz a pagar indenizações a motoristas que tiveram prejuízos com buracos no asfalto. Os prejuízos causados por buracos na pista provocaram danos em dois veiculos, que custaram R$ 828 em um e em outro, R$ 1.575, valores sujeitos a correção. O governo recorreu, mas as sentenças foram confirmadas pela Justiça do DF. Já pensou se a moda pega por aqui?

Obras da usina de Belo Monte em fase final (Blog do Jeso)

O enorme canal que vai ligar o Rio Xingu ao reservatório intermediário da hidrelétrica de Belo Monte começa a ganhar formas e mudar a paisagem local. Os 20 quilômetros de extensão da obra já foram abertos e estão em estágios diferenciados de trabalho. Por enquanto, apenas 1 km está concluído.

Rumo ao seminário de inclusão digital (Blog do Jeso)

A convite da Secti (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação) do Pará, o professor Paulo Henrique Lima (foto) será um dos palestrante do seminário “Inclusão digital, cultura e desenvolvimento local”, a ser realizado em Belém nos próximos dias 26 e 27. Ele é Mestre e um dos coordenadores da ONG Projeto Saúde & Alegria

Messi salvou a Argentina mais uma vez (Blog do José Parente) 

Merecer, a Argentina não mereceu ganhar o jogo de hoje contra o Iran, mas, se não tivesse vencido poderia correr um risco sério diante da Nigéria, no terceiro jogo da chave. Quem tem Messi não pode desistir até o último minuto, pois ele tem capacidade de sobra para decidir a qualquer momento. E foi o que ele fez no último minutos do jogo. A Argentina jogou mal e deixou sua torcida muito preocupada, pois apesar de ter nomes de respeito no cenário do futebol mundial, como o Brasil, ainda não convenceu.

Maggi e multinacionais articulam para que MT tenha quatro ferrovias (Gilson Vasconcelos)

O senador licenciado Blairo Maggi (PR), sócio do Grupo Amaggi, está articulando junto com as multinacionais Bunge, Cargill e Dreyfus, para que Mato Grosso tenha, no futuro, quatro ferrovias para escoamento da safra agrícola do Estado. A proposta está sendo apresentada ao governo federal e prevê mudanças substanciais ao que fora projetado até agora. Caso a empreitada tenha êxito, as regiões Norte, Sul, Leste e Oeste mato-grossense passariam a ter linha férrea para dar vazão à safra agrícola.

PSTU pede ao TSE registro de candidatura de Zé Maria (Blog do Jeso)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recebeu ontem (20) o primeiro pedido de registro de candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano. Após ter o nome aprovado na convenção do PSTU, no sábado (14), José Maria de Almeida, conhecido como Zé Maria, pediu ao tribunal o deferimento do registro de sua candidatura

Zequinha Marinho será o candidato a vice na chapa de Jatene (ORMNews)

Mais de mil pessoas, entre elas 11 prefeitos do sul do Pará, participaram na noite de ontem (20), do anúncio da coligação entre os partidos PSC e PSDB, pela qual o deputado federal Zequinha Marinho (PSC) compõe como vice a chapa liderada pelo governador do Pará, Simão Jatene, pré-candidato à reeleição pelo PSDB. 

Como o senador Mário Couto não tem pra onde ir, vai para qualquer lado 

Conclusão óbvia depois da "sessão de afagos". Considerando que o negócio dele é bater, acredito que ninguém vai querer ter esse aliado.