sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Por onde passa boi passa boiada...

Por onde passa um boi passa uma boiada. Agora é o Donadon, aquele de Rondônia, que quer a Revisão da Pena, no Supremo. Daqui há pouco mais outros que porventura entendem que podem reduzir a pena ou livrar-se dela, farão o mesmo. A maioria de circunstância está aí mesmo!

Supere-se


Pergunta que não calar: e se a Bolsa Família acabasse?



Tarde triste para o Brasil

Eles deixaram de ser técnicos...


Deputado Dudimar cobra, da tribuna da Câmara, empenho máximo do governo do Estado para solução do crime

O deputado federal Dudimar Paxiúba, do PROS, falou durante a sessão a Câmara Federal, hoje.

Ele cobrou do governo do estado do Pará o máximo de empenho através das polícias Civil e Militar, para colocar atrás das grandes, no menor tempo possível, o autor do bárbaro crime que chocou Itaituba, o Pará e que teve repercussão além das fronteiras do estado, disse o deputado.

Dudimar ressaltou o choque que sofreu toda a classe dos advogados do Pará e toda a comunidade, com o triplo assassinato da advogada Leda Marta, sua filha Hanna Estela e da funcionária de sua boutique, Taynara Siqueira.
 
Fonte: Blog do Jota Parente, 27/02/14

Juiz federal recebe denúncia contra ex-prefeito de Jacareacanga

O juiz Pablo Zuniga, da 1ª Vara Federal de Santarém, recebeu denúncia oferecida pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-prefeito de Jacareacanga Eduardo Azevedo (foto) por crime de responsabilidade (desvio de recursos públicos).

Com o recebimento da denúncia, foi aberta ação penal contra o ex-prefeito, que agora, coo réu, será citado para responder às acusações.

Vera Lúcia Azevedo, ex-assessora de Eduardo, também é ré na ação penal, com tramitação iniciada ontem (26).

Segundo a denúncia do MPF, os dois são acusados de desvio de cerca de 100 mil reais de um convênio entre o governo federal e o município de Jacareacanga.

A verba foi repassada pelo Ministério da Saúde, por meio do Fundo Nacional de Saúde (FNS), e deveria ter sido utilizada para a construção de um sistema de abastecimento de água na aldeia Sai-Cinza, da etnia Munduruku, em Jacareacanga.


Interrogado sobre o que teria feito com a verba, já que as contas não foram prestadas e a obra não foi realizada, o ex-prefeito disse que havia usado todo o dinheiro em tentativas de perfurar o poço.

Neste link, mais informações sobre esse esquema.

Vera Lúcia é sobrinha do ex-prefeito.

Neste link, a íntegra da denúncia do MPF.

Fonte: Bolg do Jeso Carneiro, 27/02/14

COPA DO MUNDO/ Ministro do Esporte, Aldo Rebelo condena "barbárie" envolvendo organizadas


Aldo Rebelo ressaltou a necessidade de se criar juizados específicos nos Estados

Segundo Rebelo, o CNJ já trabalha no sentido para que medidas enérgicas sejam tomadas

Em palestra na manhã desta quinta-feira no Tribunal de Justiça de São Paulo, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, manifestou sua indignação com os recentes casos de violência envolvendo torcidas organizadas de clubes paulistas. Ele chamou de "barbárie" o que tem acontecido nos últimos dias, em que um torcedor do Santos foi morto após apanhar com barras de ferro de rivais são-paulinos. "Não há como conviver com essa barbárie que testemunhamos toda semana", disse.

O ministro ressaltou a necessidade de se criar em todos os Estados brasileiros um juizado específico para o torcedor. Segundo Rebelo, o Conselho Nacional de Justiça já trabalha nesse sentido para que medidas práticas e enérgicas sejam tomadas. O ministro ressaltou, no entanto, que esse problema não diz respeito à Copa do Mundo, mas ao futebol brasileiro de modo geral.

"A impunidade estimula esse tipo de ação", disse o ministro, engrossando o coro dos que acham que a polícia precisa prender os torcedores envolvidos em atos violentos e que todos devem ser tratados com o rigor da lei.

Fonte: Agência Estado, 27/02/14
,

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Começa a definição de candidaturas para deputado estadual

Eleitorado de Itaituba, deve votar em candidatos identificados com os interesses do municipio

Embora a definição legal de candidaturas só vá ocorrer em junho nas convenções partidárias, na prática esse processo internamente, nos partidos já está quase definido.

Por falar nisso, a eleição de 2014, para deputado estadual, será uma das mais disputadas nos últimos tempos, em Itaituba. Os partidos estão de olho nos cerca de 70 mil eleitores desta zona eleitoral distribuídos em pouco mais de 50 mil na zona urbana e 20 mil na zona rural, vilas e distritos.

Teremos candidaturas que apenas buscarão aumentar os votos dos federais com os quais farão dobradinha e, evidentemente, não terão  nenhuma chance de chegar, até porque não têm projeção fora de Itaituba; outras, com trabalho e articulação pela região, para chegar, dependerão de cinco fatores: 1)do encantamento do eleitorado com suas propostas, 2)da capacidade de investimento financeiro, 3)se seus partidos vão disputar sozinhos ou coligados, 4)do potencial das candidaturas do mesmo partido ou coligação, que tomarão parte e 5) e da maneira pela qual serão trabalhadas as campanhas .

Aqui, os candidatos de Itaituba, ocuparão as primeiras posições quanto ao recebimento de votos, mas a princípio, não vejo um nome que vá ter um apoio massivo do eleitorado. É claro que ainda temos um tempo razoável e o cenário poderá mudar.

Se nada mudar quanto a nomes, provavelmente teremos  Wescley/PSC, para estadual com apoio total do pastor e deputado Federal Zequinha Marinho, que vem pra reeleição; Hilton Aguiar, do Solidariedade, que fará dobradinha com seu irmão Chapadinha, do PSD, que sai para federal; o PT se empenhará pela reeleição de Airton Faleiro, para estadual e de Zé Geraldo, federal; Iamax, deve sair para estadual e ajudar Nélio Aguiar, para federal; Leonard Cabral/PSB sai para estadual fazendo dobradinha com Ademir Andrade, para federal; Eraldo Pimental/PMDB sai para estadual, fazendo dobradinha provavelmente com Priante/PMDB, para federal. 

O deputado federal Dudimar Paxiúba/PROS, também vem para a reeleição. Está bem estruturado nos municípios da região e tem articulações em quase todo Pará, visando as eleições do corrente ano.   

Veja o placar da absolvição dos réus do mensalão por crime de quadrilha

Veja como cada ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) votou sobre os recursos pelo crime de formação de quadrilha. Com isso, as penas do ex-ministro José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares serão diminuídas e ambos se livram de cumprir suas penas em regime fechado, conforme previa o primeiro julgamento, para passar a cumpri-las no semiaberto, onde já estão.

STF absolve Dirceu, Genoino e outros seis réus do crime de quadrilha

Diante da decisão, ex-ministro da Casa Civil cumprirá pena em regime semiaberto, e não no fechado. Joaquim Barbosa diz que absolvição lança por terra todo o trabalho primoroso do Supremo, realizado em 2012

O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu nesta quinta-feira (27/2), por seis votos a cinco, oito réus do processo do mensalão que haviam sido condenados em 2012 pelo crime de formação de quadrilha. Entre os beneficiados estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério. Eles foram julgados novamente por terem apresentado embargos infringentes, recursos cabíveis para aqueles que receberam ao menos quatro votos pela absolvição.

A absolvição mantém Dirceu e Delúbio no regime semiaberto. Se as condenações fossem mantidas, ambos passariam para o regime fechado, no qual benefícios externos como trabalhar fora são vetados. Inicialmente condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, o ex-ministro da Casa Civil cumprirá somente a pena de 7 anos e 11 meses de cadeia pelo crime de corrupção ativa, já que acabou absolvido da acusação de quadrilha. Ele está preso no Complexo da Papuda, mas aguarda transferência para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), pois recebeu proposta para trabalhar em um escritório de advocacia.

Os dois primeiros a votar na sessão desta quinta, Teori Zavascki e Rosa Weber manifestaram-se pela absolvição dos réus, formando a maioria necessária de seis votos. Os votos deles se somaram às posições de Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski.

"Não está demonstrada a presença do dolo específico da criação de crime de quadrilha. Um crime cometido por três ou cinco pessoas não significa que tenha sido cometido em quadrilha", disse Zavascki. Rosa votou na sequência e foi enfática contra a condenação por quadrilha. "Não basta para configuração deste delito que mais de três pessoas pratiquem delitos. É necessário que esta união se faça para a específica prática de crimes."

Votaram contra a absolvição dos réus o relator dos embargos infringentes, Luiz Fux, além dos ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Joaquim Barbosa. Marco Aurélio manifestou-se também no sentido de reduzir as penas, o que poderia leva-las a prescrição, mas frisou que manteve a condenação dos réus por formação de quadrilha.

Gilmar Mendes frisou que o conceito de paz pública não se reduz a crimes violentos, mas também delitos cometidos nos "subterrâneos do poder". "Não tenho dúvida de que está caracterizado neste caso de forma clara o crime de quadrilha", afirmou. Marco Aurélio também sustentou a existência de uma quadrilha no escândalo de compra de apoio parlamentar ao primeiro mandato do Governo Luiz Inácio Lula da Silva. "Houve permanência, houve estabilidade e houve, acima de tudo, inconfundível entrosamento. Não tivesse a mazela sido escancarada, o governo atual no Brasil seria outro", disse Marco Aurélio.

O decano do STF, Celso de Mello, que, no ano passado deu o voto decisivo para que os embargos infringentes fossem considerados cabíveis, manifestou-se pela manutenção da condenação dos oito réus. Ele fez um duro discurso contra os mensaleiros, a quem chamou de "delinquentes" e "meros e ordinários criminosos comuns".

Último a votar, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, não poupou críticas ao colegiado e afirmou que o resultado do novo julgamento "lançou por terra todo o trabalho primoroso levado a cabo por esta Corte no segundo semestre de 2012". Ele lamentou a validade dos embargos infringentes. "Inventou-se um recurso regimental totalmente a margem da lei, com o objetivo de reduzir a nada o trabalho que fora feito."

"Esta é uma tarde triste para este Supremo Tribunal Federal, porque com argumentos pífios foi reformada, foi jogada por terra, extirpada do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida, extremamente bem fundamentada que foi aquela tomada por este plenário no segundo semestre de 2012", destacou Joaquim Barbosa.

Os réus absolvidos da acusação de quadrilha são: José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Cristiano Paz, Ramon Hollerbach, Kátia Rabello e José Roberto Salgado. Todos estão presos em regime semiaberto ou fechado, com exceção de Genoino, que cumpre prisão domiciliar.

Confirmado! Claudia Leitte e Ivete Sangalo se apresentam juntas no Carnaval

Sabrina Sato completará o time de beldades na abertura do Carnaval

Os foliões estão contando os dias para o show duplo que Ivete Sangalo e Claudia Leitte farão para abrir os trabalhos do Carnaval 2014.

As musas do axé dividirão o palco na próxima quinta-feira (27), em Salvador, para promover o sucesso do hit “Deusas do Amor”, interpretado pelas duas, com parceria de uma marca de aparelhos de depilação.

E quem também se juntará às cantoras é Sabrina Sato. A apresentadora, que foi a grande musa do clipe da canção, está em contagem regressiva para o grande dia.

“Estou super ansiosa para estar pertinho das meninas momentos antes da folia, além de fofocar e falar sobre beleza e pernas. Também quero muito saber o que elas acharam da minha participação no clipe. Nem preciso dizer o quanto eu me diverti, né gente? Fico feliz em fazer parte desse sucesso”, disse a japa.
 
Fonte: Msn, 27/02/14

Flamengo vence a primeira na Libertadores


 
 
A trinca Flamengo, Maracanã e Brocador fez, de novo, mais uma vítima. Aos pedidos de 'Fica', Hernane fez um, Everton e Elano completaram, e o Flamengo atropelou o Emelec na segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores por 3 a 1. Escalada descontou para os equatorianos. Ainda em negociação para se transferir para o futebol chinês, Hernane talvez peça para ficar. Pois é difícil esquecer noites assim.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Leitores indignados comentam a postura de ministros do Supremo e o rumo dos embargos infringentes

Os comentários fazem parte da notícia: "Barbosa acusa Barroso de 'discurso político' e 'voto pronto', Uol, 26/02/14
 
Mosteroy

Nomeação política para o cargo máximo do Judiciário dá nisso. Tem ministro que não tem moral, honra nem competência para um cargo tão importante. Foi colocado naquela posição para proteger os interesses dos mensaleiros (...).
 
Dpgsj

O que eles ganham afrontando a verdade, os autos, a lógica, as provas, a Justiça,a opinião pública que não é boba embora alguns pensem que é e não lhe dê a mínima mesmo q seja o povo quem paga seus polpudos salário e suas benesses, eles não devem nada à Lula e à Dilma, (...) foram nomeados pelo Presidente pq assim manda a Constituição e qualquer um que vá sentar naquelas cadeiras assim será e alguém sempre será nomeado. (...) A Corte não deveria chegar nem perto do comportamento do Congresso que não tem mais o respeito do povo pelos absurdos subservientes que pratica sem nenhum pudor. Segundo o nobre Ministro não houve formação de quadrilha, eles foram angelicais e ingênuas criaturas que daqui ao trigésimo Embargo vão ganhar uma Medalha de Honra do Supremo por terem sido "vitimas" de Roberto Jeferson.

Justiceiro Velho

Amanhã tem Pagode na Papuda com Carne da Friboi com e a presença dos Ministro do STF etc....

familymother

O Carnaval está aí - e o bloco dos sujos ainda não está completo. Os que estão jogando na lata de lixo o trabalho respeitável de Barbosa e dos ministros que se aposentaram com dignidade, deixaram escapar o momento ideal para terem um lugar honroso na história da nação . Mas preferem amizades poderosas. São os maiores detratores da instituições.

Barbosa acusa Barroso de 'discurso político' e 'voto pronto'

O STF retomou nesta quarta-feira (26) a parte final do julgamento do mensalão. Os ministros vão decidir se os réus mais importantes do caso vão ter ou não as penas reduzidas.

O ministro e presidente do STF , Joaquim Barbosa, criticou o colega Luís Roberto Barroso, mais novo integrante do colegiado, acusando-o de ter o "voto pronto" antes mesmo de se tornar ministro. Barroso assumiu como ministro em junho do ano passado e não participou da primeira fase do julgamento do mensalão, ocorrida no segundo semestre de 2012.

"[Vossa excelência] chega aqui com uma fórmula prontinha. Já proclamou inclusive o resultado do julgamento na sua chamada preliminar de mérito. Já disse qual era o placar antes mesmo que o colegiado pudesse votar. A fórmula já é pronta, vossa excelência já tinha antes de chegar ao tribunal? Parece que sim."

Enquanto Barroso apresentava seu voto sobre a acusação de formação de quadrilha contra oito réus do mensalão, Barbosa irritou-se no momento em que o colega afirmava que as penas de formação de quadrilha impostas aos acusados foram desproporcionais. "A desproporção e a irrazoabilidade do critério [das penas] saltam à vista", declarou Barroso.

Em seu voto, Barroso começou a citar um artigo publicado na imprensa, quando ele ainda não era ministro do STF, no qual diz que o julgamento do mensalão era um "ponto fora da curva" porque historicamente a Suprema Corte foi "leniente".

"Leniência que está se encaminhando para ocorrer com a contribuição de vossa excelência", interrompeu Barbosa. "É fácil fazer discurso político, ministro Barroso, e ao mesmo tempo contribuir para aquilo que quer combater", atacou o presidente do Supremo, referindo-se aos pronunciamentos de Barroso em que o magistrado sustenta que uma reforma política é a única maneira de reduzir a corrupção no país.

"Eu não preciso do seu elogio, ministro", disse o ministro Joaquim Barbosa em resposta ao voto do ministro Luís Roberto Barroso, e continuou: "É muito simples dizer que o Brasil é um país corrupto e quando se tem a oportunidade de usar o sistema jurídico para coibir essas nódoas se parte para a consolidação daquilo que se aponta como destoante", acrescentou Barbosa.

Barroso evitou entrar em discussão com o presidente do Supremo, repetindo que "entende" e "respeita" a posição de Barbosa, mas que gostaria de prosseguir com seu voto.

Após Barroso terminar de votar, Barbosa voltou a atacar. "A sua decisão não é técnica, ministro, é política", criticou Barbosa.

Barroso respondeu que não está "tentando convencer" os demais ministros, mas apenas dando a sua opinião e que via o "esforço de depreciar" o voto do outro como algo a ser superado, "deficit civilizatório". "O meu voto vale tanto quando o seu. É errada essa forma de pensar. Nós pensamos evoluir para um patamar ético de respeitar o outro, discutir o argumento, não a pessoa."

"O que foi o voto que não um rebate do acórdão do Supremo?", questiona Barbosa, referindo-se ao documento que resumiu o julgamento. "Estou dizendo que não há nada de técnico [no seu voto]", acrescentou o presidente da Corte.

Com informações do Uol, 26/02/14

O otimismi te ajudar a vencer


MP vê indício de irregularidades no cumprimento de pena de mensaleiro

Nota fiscal apresentada pelo ex-deputado José Borba para pagar pena teria indícios de superfaturamento

Condenado a 2 anos e 6 meses no STF, a pena alternativa imposta a Borba é o pagamento do valor equivalente a 300 salários mínimos

Condenado por corrupção passiva na Ação Penal 470, conhecida como mensalão, o ex-deputado federal José Borba terá que comparecer hoje à tarde no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) para dar explicações sobre supostas irregularidades no cumprimento da pena. Condenado a 2 anos e 6 meses de cadeia, ele conseguiu o benefício de trocar a prisão pelo pagamento de penas alternativas, como a compra de material de construção para o Presídio Feminino do DF. Entretanto, uma perícia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios ( MPDFT ) identificou que a unidade do tijolo adquirido por Borba custou quase o triplo do valor de mercado. Se ele não comparecer à audiência para dar explicações sobre os indícios de superfaturamento, o ex-parlamentar poderá ser preso.
 
Fonte: Correio Braziliense, 26/02/14

Caso Leda: há fortes indícios de que o ex- marido é o mandante do crime

Após o fim do interrogatório do principal acusado de ser o mandante do triplo homicídio, a polícia tem absoluta certeza de que Altair dos Santos é o mandante do crime.

Entenda o porque.
 
No dia anterior ao crime (21/02), Dejaci foi à loja à procura do Altair e, como Altair não estava na loja, o criminoso perguntou pela Dra. Leda, tendo sido informado pela funcionária Taynara que esta também não se encontrava. Então, o criminoso pediu à Taynara que esta ligasse para o Altair e Dejaci, ao falar com Altair disse ao ex-marido: - eu estou aqui!

Esse diálogo entre Taynara e Dejaci e entre Dejaci e Altair, foi presenciado por uma testemunha que, em depoimento à polícia, informou até o modelo do celular de Taynara e a hora em que houve tal ligação para o celular de Altair.

O nome dessa testemunha é mantido em sigilo.

a polícia trabalha com a possibilidade de que Dejaci tenha sido apresentado à Dra. Leda como a pessoa responsável pela mudança dela, razão pela qual Leda abriu a porta para o criminoso no sábado, dia 22/02.

Outra descoberta é de que Hanna (filha da Leda), de sexta para sábado, iria dormir na casa de um amigo de Altair e assim, somente a Leda ficaria na loja no sábado.

No interrogatório, perguntado a Altair se na sexta-feira (21/02) este tinha falado com a Leda ou com a Taynara, Altair negou com veemência tal conversa mas, após a quebra do sigilo telefônico de Altair, determinado pela justiça, consta essa ligação do celular de Taynara para o celular de Altair, conforme relatado pela testemunha x.

Durante o interrogatório, Altair não derramou sequer uma lágrima, apesar de chorar.

Mas para fechar o cerco, basta somente a prisão do executor do crime, o que se dará em questão de horas.

Fonte: Blog do Norton Sussuarana, 26/02/14

Greve a vista na Educação de Itaituba

Os professores da rede municipal de ensino estiveram reunidos ontem em assembleia geral do SINTEPP, na sede do sindicato, para discutir a proposta da prefeitura, que chegou ao 6%, depois de ter oferecido apenas 3% na primeira proposta.

A proposta foi recusada pela assembleia geral.

Ficou decidido, também, que continua o estado de greve e fico mantido o percentual de 16% como ponto de partida para a continuação das negociações.

Com isso, é iminente a possibilidade de ser deflagrada uma greve pela categoria, caso não haja evolução nas futuras negociações.

Se acontecer, será a primeira do governo da prefeita Eliene Nunes.

Fonte: Blog do Jota Parente, 26/02/14

Idosa de 84 anos é estuprada pelo vizinho



Uma idosa de 84 anos foi vítima de estupro e espancamento, nessa terça-feira (25), no povoado Baixão, no município de Caixas. O suspeito, que era vizinho da vítima, foi preso em flagrante e autuado por estupro.

Domingos Albuquerque do Nascimento, de 33 anos, foi transferido para Centro de Custódia de Presos de Justiça. Ele mudou recentemente para o povoado e já responde na Justiça por roubo em Brasília.

Depois de socorrida por uma vizinha, a idosa foi levada para o Hospital Geral de Caxias. Ela foi medicada e se recupera no hospital.

Domingos Albuquerque do Nascimento, de 33 anos, foi transferido para Centro de Custódia de Presos de Justiça. Ele mudou recentemente para o povoado e já responde na Justiça por roubo em Brasília.

Depois de socorrida por uma vizinha, a idosa foi levada para o Hospital Geral de Caxias. Ela foi medicada e se recupera no hospital.

Fonte: O Quarto Poder, 26/02/14
 

Hoje, Receita Federal libera programa para fazer declaração do IR 2014

 Fisco espera receber 27 milhões de declarações neste ano

O programa do Imposto de Renda 2014, necessário para realizar a declaração pelos contribuintes, e o Receitanet, programa usado para enviar o documento à Receita foram liberados pela Receita Federal nesta quarta-feira (26/2). Os contribuintes podem baixá-los na página do Fisco. O envio da declaração, no entanto, pode ser feito apenas a partir de 6 de março, quinta-feira. O Fisco espera receber 27 milhões de declarações.

O aplicativo para dispositivos móveis (tablets e smartphones) estará disponível somente no dia 6 de março. A declaração poderá ser enviada até o dia 30 de abril.

Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013 (ano-base para a declaração do IR deste ano).
 
Fonte: Correio Braziliense, 26/02/14

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Você ousaria enfrentar quem afirma que Deus não existe?

Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto. Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe.

Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável.

Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam.

No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos:

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!

Em 20 anos ninguém ousou levantar-se. Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria: - Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse.

Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso!
E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços.

E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO.

A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé.

Bem... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé...
ao menos era seu desejo. Finalmente o dia chegou. O professor disse:

- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala.

O professor gritou:
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar.

O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz. Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e... saiu apressadamente da sala. O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre seu poder através de Jesus. Muitas vezes passamos por situações em que acreditamos que "nosso giz" vai quebrar, mas Deus, com sua infinita sabedoria e poder faz o contrário.

Colaboração de Nazaré Nanci - Itaituba/PA

Saúde vai distribuir 104 milhões de preservativos até março

O Ministério da Saúde anunciou hoje (25) a distribuição de 104    milhões de camisinhas como parte da estratégia de prevenção à aids e às demais doenças sexualmente transmissíveis (DST). A campanha, este ano, será estendida a todos os grandes eventos e festas populares do país, como o carnaval, São João e a Copa do Mundo. Esses preservativos representam a primeira remessa de 2014 e, de acordo com o ministério, devem atender à demanda até o fim de março. Em 2013, durante todo o ano, 610 milhões de camisinhas foram distribuídas.

Com o slogan “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”, a ideia da pasta é alertar para a prevenção em todos os momentos de divertimento. O público-alvo da campanha são adolescentes e adultos jovens, com idade entre 15 e 49 anos.

Em cidades com maior circulação de pessoas, estão previstas ainda ações como a distribuição de panfletos, acompanhados de porta-camisinhas, bandanas e camisetas.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, destacou a importância do estímulo ao uso da camisinha e também da realização de testes rápidos que permitam o diagnóstico precoce. 

“Estamos falando de 340 mil brasileiros em tratamento [contra o HIV] e de 150 mil brasileiros que são portadores do vírus e que não têm noção da sua situação”, disse. “Todas as vezes que diagnosticamos e tratamos precocemente um usuário estamos interrompendo a cadeia de transmissão da doença”, completou.

Fonte: O Quarto Poder, 25/02/14

Não seja aliado do mal


Itaituba, terra de progresso, desenvolvimento e sonhos


Frente da cidade de Itaituba, as margens do belo e majestoso rio Tapajós

Itaituba é um município brasileiro localizado no estado do Pará, cortado por duas grandes rodovias federais a BR 163 (Santarém/Cuiabá) e a BR 230 (Transamazônica). É o décimo quinto município mais populoso do estado e um dos principais centros econômicos do oeste paraense e possui o décimo terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) no estado. Eliene Nunes de Oliveira/PSD, eleita para o quatriênio 2013/2016 é a gestora do município que tende a se tornar uma das maiores economias do Pará nos próximos anos.

A cidade é considerada de médio porte, e uma das que apresentam crescimento econômico acelerado no interior do Brasil.

Na Educação, conta com muitas escolas de ensino infantil, fundamental, médio e superior. Na Saúde, tem postos médicos em vários bairros, um hospital municipal e vários conveniados e está em construção um hospital regional de 140 leitos, 6 centros cirúrgicos complexos ao custo de R$ 120.062.137,48. 

O município de Itaituba tem hoje, segundo o IBGE, cerca de 103 mil habitantes. Com o advento da construção das hidrelétricas e de mais 14 portos graneleiros, saltará para aproximadamente 283 mil habitantes. Some-se esses projetos desenvolvimentistas os da iniciativa privada, que se instala nos espaços abertos pelo governo.


Itaituba à noite

A construção das cinco hidrelétricas com recursos do PAC, segundo dados do Governo Federal vai gerar 25 mil empregos diretos e 50 mil empregos indiretos. Dos diretos, Itaituba ficará, na melhor das hipóteses com 2 mil empregos, porque tem pouca mão-de-obra qualificada. Portanto, de fora virão 23 mil trabalhadores; dos 50 mil empregos indiretos, cerca de 15 mil serão de Itaituba e 35 mil, de fora. A construção dos portos gerará cerca de 10 mil empregos. 


    Vista aérea parcial da cidade 
 
Ora, a soma dos trabalhadores vindos de fora é igual a 68 mil, destes cerca de 34 mil, têm famílias, que em média é composta por mais 3 pessoas( o cônjuge e 2 filhos) , o que implica em mais 102 mil pessoas. Não é difícil pensar que pelo menos 10 mil marginais virão no faro da "dinheirama" que vai circular por aqui.

Na prática, a população vai triplicar dentro de 6 a 8 anos a partir do início da execução dos grandes projetos e haja políticas públicas para atender as muitas demandas oriundas dessa explosão demográfica!
Uma das usinas-plataforma projetada para o rio Tapajós

Além do potencial hidrelétrico, Itaituba também é cobiçada principalmente pela sua riqueza mineral, que apresenta áreas ricas em cassiterita, diamante e ouro, largamente explorado e extraído há décadas na região do médio e alto Tapajós.

A extração de madeira também chama a atenção e soma investimentos  consideráveis aliada a outra atividade econômica que acontece nas mesmas áreas, a agropecuária, que já dispõe de rebanhos em fase de crescimento.

Também se destacam os produtos típicos da Amazônica, o cacau, a castanha-do-Pará, o cupuaçu e o açaí, largamente consumidos e ricos e proteínas.

Timidamente, as pequenas indústrias começam a se instalar na região e acenam para o aproveitamento da matéria prima por aqui mesmo, agregando valor as mesmas e gerando emprego e renda no município.

Outra expectativa de geração de divisas em Itaituba é o turismo, por conta da natureza exuberante, dos rios e igarapés, das praias, dos peixes e da riquíssima fauna e flora que dispõe. Dentre as praias uma das mais procuradas é a do Paraná-mirim, onde anualmente ocorre o famoso festival denominado Itaverão.


 Sua rede hoteleira está crescendo rapidamente e atualmente o Apiacás, o único hotel 5 estrelas, é o mais indicado, dada a sua estrutura para recepcionar os turistas que querem conhecer a beleza sem par deste recanto maravilhoso abençoado por Deus e bonito por natureza.



Além do Hotel Apiacás tem também o Plaza Hotel, O Hotel Juliana, o Santa Rita Park Hotel e outros de porte menor. Investidores do ramo já estão construindo novos hotéis para atender a procura que cresce a cada dia.


A cidade também tem um dos maiores ginásios poliesportivos da região, erguido graças a colaboração da Itacimpasa, da Nassau, que tem uma fábrica de cimento no município.  

Na verdade, a cidade não está preparada para o crescimento que acontecerá nos próximos anos. Desde 1986, quando deixou de ser área de segurança nacional, Itaituba tem sido mal administrada e o resultado é esse que podemos ver, uma cidade com 157 de fundação, sem investimentos, principalmente na parte de infraestrutura. 

Há poucos anos, a cidade começou a se modificar, resultado este propiciado pelos investimentos privados, sabedores da sua condição de cidade/pólo e de recepcionista de vultosas somas de recursos do Governo Federal.

Evidentemente, que técnicos do governo terão que planejar muito no sentido de possibilitar a cidade a captação de recursos para dotá-la de infraestrutura, pois a mesma deixa muito a desejar, principalmente no tocante a saneamento básico, onde os esgotos correm a céu aberto e carece de vias públicas melhores.

Praça do Centenário, no centro da cidade

ex-esposo de advogada assassinada em Itaituba acaba de ser preso por ordem judicial


Acabamos de receber informações da cidade de Itaituba, dando conta  de que Altair dos Santos ex esposo da Advogada  Leda Marta Lucyk dos Santos, 40 anos, que foi assassinada juntamente com a sua filha e mais a empregada da família, acabou de ser preso na cidade de Itaituba.

Nossa equipe de reportagem recebeu informações de que o juiz expediu um mandado de prisão temporária contra o mesmo que segundo as investigações existem fortes indícios de sua participação no assassinato da advogada.

Nossa reportagem entrou em contato agora pouco com o Delegado superintendente da Policia Civil do Tapajós Dr. Jardel Guimarães que nos informou que foi cumprido agora o mandado de prisão contra o acusado expedido pelo Juiz Dr. Sidney falcão, a vitima esta sendo submetida a exame de corpo de delito e posteriormente sera enviado para algum local que ele possa ficar preso. pelo fato de ele ser advogado e ter suas prerrogativas o acusado sera encaminhado para o quartel da Policia Militar o do Corpo de Bombeiros.


Daqui a pouco mais informações sobre o caso.


Fonte : Elias Junior Noticias : Imagens Fontes ligadas ao site, 25/02/14

Ato relembra crime bárbaro e pede justiça


Ontem, a OAB/PA, seção de Itaituba, promoveu num ato comovente, que chamou a atenção da cidade, relembrando as vítimas da chacina ocorrida no sábado, 22/07, em que foram cruelmente assinadas a advogada e procuradora do Município, Leda Marta, sua filha Hanna Estela e sua funcionária Taynara Siqueira.

O ato juntou, na Barraca de Eventos, advogados e também professores e alunos da Escola Isaac Newton, na qual a garota estudava, que com faixas explicitavam a Justiça como um direito fundamental do homem. Com olhares voltados para rio Tapajós, fizeram alguns minutos de silêncio, numa homenagem as vítimas de um crime tão bárbaro.

Foto de Clemison Silva Lopes (Facebook)

Depois ocorreu uma passeata pedindo paz e justiça para Itaituba, que cada vez mais vem se tornando palco de episódios violentos.
 
A advogada Paula Bonalumi, estendeu o ato as todas as mulheres vitimadas em todos os tipos de violência.
 
A presidente da OAB local, Cristina Bueno, emocionada leu uma mensagem de despedida as vítimas e o ato terminou com orações.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Roberto Carlos - Mulher De 40

 
Click no link e cante com o rei
http://www.kboing.com.br/roberto-carlos/1-1025200/ 
Sorriso bonito
Olhar de quem sabe
Um pouco da vida
Conhece o amor
E quem sabe uma dor
Guardada, escondida...


Por experiência
Sabe a diferença
De amor e paixão
O que é verdadeiro
Caso passageiro
Ou pura ilusão...


É jovem bastante
Mas não como antes
Mas é tão bonita
Ela é uma mulher
Que sabe o que quer
E no amor acredita...


Não quero saber
Da sua vida, sua história
Nem do seu passado
Mulher de Quarenta
Eu só quero ser
O seu namorado...(2x)


Não importa a idade
A felicidade
Chega um dia que vem
Se ela vive feliz
Ou espera de novo
Encontrar outro alguém...


Se ela se distrai
Uma lágrima cai
Ao lembrar do passado
Seu olhar distante
Vai por um instante
À um tempo dourado...


Retoca a maquiagem
Cheia de coragem
Essa mulher bonita
Que já não é menina
Mas a todos fascina
E a mim me conquista...


Não quero saber
Da sua vida, sua história
Nem do seu passado
Mulher de Quarenta
Eu só quero ser
O seu namorado...(2x)


Retoca a maquiagem
Cheia de coragem
Essa mulher bonita
Que já não é menina
Mas a todos fascina
E a mim me conquista...


Não quero saber
Da sua vida, sua história
Nem do seu passado
Mulher de Quarenta
Eu só quero ser
O seu namorado...(3x)

Violência assusta Itaituba

Hoje à tarde aconteceu uma troca de tiros entre policiais militares e dois homens que estavam em uma camionete Triton, na Vila Caçula.

Eles foram abordados por dois policiais, os quais foram rendidos e tiveram que entregar suas armas. Porém, outros dois que estava nas imediações viram o que estava acontecendo e entraram em ação, iniciando-se uma troca de tiros. Mesmo assim eles empreenderam fuga, prosseguindo até a Travessa Lauro Sodré, a altura da primeira rua da Cidade Alta.

Os dois desceram rápido da Triton e tomaram outra camionete de um comerciante das redondezas, fugindo em seguida na direção da Transamazônica, sentido Jacareacanga. Dobraram rumo ao Curral Redondo e e seguiram na direção de Barreiras, cuja estrada está cortada no Km 45.

A Polícia Militar está no encalço dos dois, tendo esbarrado na ponte quebrada, sendo obrigada a deixar o carro e atravessar para seguir viagem em outro veículo.

Na Vila Caçula, no setor conhecido como Cracolância, os policiais militares Albuquerque e Valdeir saíram feridos. Albuquerque levou coronhadas e Valdeir foi alvejado com um tiro no braço. Ambos passam bem.

Fotos: Anderson Pantoja






Fonte: Blog do Jota Parente, 24/02/14

Identificado autor do triplo homicídio do final de semana em Itaituba

 



Delaci Ferreira de Sousa, 43 anos, ex-presidiário, foi identificado como o autor do triplo assassinato ocorrido no sábado em Itaituba, no qual foram mortas a advogada Leda Marta, sua filha Hanna Estela e a funcionária da boutique da advogada, Taynara Siqueira.

Fotos de Delaci estão sendo distribuídas pela polícia para ajudar na captura do assassino frio e cruel.

A identificação do assassino foi feita pela força tarefa, constituída por policiais civis de Itaituba e Santarém e por policiais militares de Itaituba.

Se você vir esse homem, informe a polícia.
Fonte: Blog do Jota Parente, 24/02/14

Roberto Jefferson se entrega à Polícia Federal no interior do Rio

Condenado no julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) se entregou à Polícia Federal nesta segunda-feira (24).

A polícia recebeu o mandado de prisão e logo ele se apresentou aos policiais que aguardavam em frente à sua casa na cidade de Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro. Ele foi encaminhado à sede da PF no Rio.

Dilma diz estranhar ação da OMC contra zona franca de Manaus

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (24), durante a 7ª Cúpula Brasil-União Europeia, em Bruxelas (Bélgica), que o governo brasileiro estranhou a contestação dos europeus junto à OMC (Organização Mundial do Comércio) sobre a zona franca de Manaus.

A afirmação é uma resposta às críticas recentes feitas pela UE, que solicitou uma consulta sobre a zona franca à OMC por considerar que o governo brasileiro intensificou práticas de comércio anticompetitivas.

"Nós estranhamos a contestação pela Europa na OMC, mesmo sabendo que é simplesmente consulta prévia, de programas que são essenciais para o desenvolvimento sustentável da economia brasileira", disse Dilma.

"Zona franca de Manaus não é zona de exportação, é de produção"
Dilma disse ter ficado "surpresa" pela UE contestar uma "produção ambientalmente limpa na Amazônia, que gera emprego e renda, que é instrumento fundamental para a gente conservar a floresta em pé", dada a preocupação e comprometimento da Europa com questões ambientais.

Ela ressaltou ainda que a zona franca de Manaus "não é uma zona de exportação, é uma zona de produção para o Brasil".

Na semana passada, Dilma já tinha respondido às críticas da UE ao informar que seu governo se empenharia em aprovar, ainda em 2014, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a zona franca de Manaus por mais 50 anos.
 
Fonte: Uol, 24/02/14

Política, religião e a nossa realidade




Chemical

A Prefeitura de Itaituba recebeu em 2013 mais de 140 milhões de reais

Dados oficiais, colhidos junto ao Tesouro Nacional e mais ICMS repassado pelo Estado e arrecadação própria do município, fizeram o município de Itaituba receber no ano de 2013, R$ 143.963.706,12. Itaituba, recebeu de repasse de ICMS do Estado, R$ 15.000.000,00 e arrecadou de tributos municipais R$ 8.000.000,00.

Os repasses da União, conforme dados do Tesouro Nacional, foi do montante de R$ 120.963.709,12. A educação recebeu R$ 68.522.747,15, sendo que só do FUNDEB foram repassados R$ 62.866.387,18. Para a compra de merenda escolar foram repassados R$ 2.905.800,00. A saúde recebeu R$ 22.020.301,69; de FPM foram repassados R$ 28.931.614,78. Somente de Imposto Sobre o Ouro-ISO foram repassados R$ 2.609.730,77. Para a Assistência Social foram repassados R$ 1.489.045,50. Só do Programa de Bolsa Família foram repassados R$527.278,64.

Fonte: Blog do Peninha, 07/02/14

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Triplo assassinato em Itaituba

 
A Advogada Leda Marta Lucyk dos Santos de 40 anos, procuradora do município de Itaituba é encontrada morta com sua filha Hannah Estela de 10 Anos e sua funcionária Taynara Siqueira.

As primeiras informações, são de que o crime teria ocorrido pela parte da manhã, mais somente já ao anoitecer por volta das 19 horas deste sábado que o crime veio a ser descoberto.

Quando pessoas próximas estranharam a ausência tanto da advogada quanto da funcionária na loja. Com isso acionaram a policia que em seguida chamou o corpo de bombeiro após ver marcas de sangue através de pegadas no chão da loja.

A advogada Leda e a funcionária receberam várias facadas e a criança foi decapitada.

As primeiras suspeitas sobre o assassinato recaíram sobre o ex-marido da advogada Leda Marta, o também advogado, professor universitário e ex-sargento do exercito Altair dos Santos.

Altair foi detido pela policia para prestar esclarecimentos sobre esse fatídico crime que abalou a sociedade itaitubense.

Na delegacia de policia Altair, estava visivelmente transtornado com tudo que aconteceu e pedia que tudo fosse investigado de forma criteriosa e que o verdadeiro culpado fosse encontrado.

Mais a polícia também está a procura de um outro suspeito, que teria porte físico semelhante ao do advogado Altair dos Santos, a imagens das câmeras de segurança, que ficam nas proximidades já estão em poder da policia para as devidas investigações.

O corpo da advogada e de sua filha será velado no Salão Paroquial da Matriz de Santana, que fica na Avenida Getúlio Vargas, depois serão transladados para a cidade de seus familiares em Palotina no Paraná.

O crime trouxe grande repercussão na sociedade itaitubense.

Fonte: Blog do Gilson Vasconcelos, 22/02/14

Operação da Polícia Civil termina com nove assaltantes mortos em Minas

A quadrilha já vinha sendo monitorada pela Polícia Civil de São Paulo, que observou a movimentação do grupo para Minas

A polícia apreendeu fuzis, pistolas e bananas de dinamite que seriam utilizadas para roubos à caixas eletrônicos

Uma operação conjunta das Polícias Civil de Minas e São Paulo terminou com nove assaltantes de banco mortos em Itamonte, no Sul de Minas. Os criminosos faziam parte do que a Polícia Civil chama de uma das mais perigosas quadrilhas especializada em explosões a caixas eletrônicos atuante nas divisas de Minas, Rio e São Paulo.

Pelo menos 15 homens em sete carros chegaram fortemente armados à cidade, prontos para realizar assaltos nos bancos locais. Segundo a Polícia Civil, além disso os suspeitos também pretendiam dominar o batalhão da Polícia Militar na cidade.

Ciente da movimentação, a corporação, com o apoio da PM e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aguardou a chegada da quadrilha na cidade. O grupo chegou a explodir um caixa eletrônico na praça da cidade antes de ser surpreendido pelos policiais. No local houve uma troca de tiros e cinco membros da quadrilha foram mortos.

Um grupo conseguiu escapar e seguiu em direção à BR-354 onde uma barreira já havia sido formada, fechando a rodovia. Em uma nova troca de tiros, mais quatro homens foram mortos. Outros três suspeitos ficaram feridos e foram levados para o hospital de São Lourenço, onde um policial civil baleado no braço também foi atendido.

Mais dois membros da quadrilha foram presos em São Paulo, após terem fugido do local, e um permanece foragido. Um deles foi encontrado Arujá, no interior paulista, com a bandeja de dinheiro obtida do caixa eletrônico explodido. O outro suspeito foi encontrado em Guaratinguetá. Além dos integrantes da quadrilha, a operação também apreendeu três escopetas, cinco fuzis, três revólveres calibre 38, sete pistolas 9 mm e .40, seis bananas de dinamites e duas máscaras. 
 
Fonte: Correio Braziliense, 22/02/14

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Enquanto aguarda mandado, Jefferson ignora prisão e cutuca 'viúvas de Lula'

Do UOL, em São Paulo 22/02/20141
 
O ex-deputado e delator do esquema do Mensalão, Roberto Jefferson, em sua casa em Levy Gasparian, no Rio

Embora esteja na iminência de ser preso, o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), o delator do mensalão, ignorou o tema nas redes sociais e preferiu fazer comentários sobre o panorama político para as eleições de 2014.

Enquanto aguarda, em sua casa no município fluminense de Comendador Levy Gasparian (160 km do Rio de Janeiro), a chegada do mandado de prisão, Jefferson usou o seu blog e o Twitter para cutucar petistas e peemedebistas. A expectativa é que o mandado só seja expedido na segunda-feira (24). Policiais federais, no entanto, permanecem de campana na porta da casa de Jefferson. 

Fernando Rodrigues: Integrantes de PT e PMDB agem como "viúvas do Lula"
O ex-deputado usou de gancho a queda na aprovação do governo Dilma Rousseff, como mostra pesquisa Ibope/Estadão divulgada ontem, para dizer que cresce dentro do PT e do PMDB o desejo de que Luiz Inácio Lula da Silva encabece a chapa para a sucessão presidencial.

"É mais lenha na fogueira que arde literalmente em praça pública para 'queimar' a reeleição da presidente. De grão em grão, as viúvas do Lula vão enchendo o papo. Será que o mau humor do PMDB com Dilma se restringe a cargos ou o partido foi cooptado pela 'entourage' lulista?", escreveu.

Em seguida, Jefferson especulou o cenário da disputa presidencial caso Lula seja o escolhido da coalização governista. "Se Lula for cabeça de chapa em 2014, certamente virá mais à esquerda do campo político, que não é a praia peemedebista. Ou seria esse um mero detalhe?", provocou.

A postagem foi publicada hoje, às 11h09. Pouco antes, às 10h48, o petebista comentou sobre as conversas entre Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), ambos pré-candidatos à sucessão presidencial.

"Ao se encontrarem mais uma vez em tão curto espaço de tempo, Aécio Neves e Eduardo Campos discutem os palanques eleitorais nos Estados e aparam arestas sobre prováveis escaramuças futuras, mas, sobretudo, mostram aos interessados que as oposições marcharão unidas em 2014, seja contra Dilma, seja contra Lula", afirmou.

Também hoje no Twitter, Jefferson disse que, por meio de sua assessoria, não vai parar de alimentar as redes sociais e seu blog.  

Atos pró e antigoverno deixam mortos e feridos na Venezuela


22.fev.2014 - Opositores protestam contra o governo do presidente Nicolás Maduro, em Caracas, capital da Venezuela, neste sábado (22). O protesto exige o fim das milícias chavistas, com as quais o governo nega vínculos, como parte da onda de protestos que tomou conta do país há três semanas e que já deixou oito mortos. Na bandeira, lê-se "liberdade" Christian Veron/Reuters
22.fev.2014 - Venezuelanos simpatizantes do governo Nicolás Maduro seguram bandeira do país durante marcha que pede paz, em Caracas, capital da Venezuela, neste sábado (22) Boris Vergara/Xinhua
22.fev.2014 - Opositores protestam contra o governo do presidente Nicolás Maduro, em Caracas, capital da Venezuela, neste sábado (22). Uma onda de protestos tomou conta do país há três semanas e já deixou ao menos oito mortos Mais Raul Arboleda/AFP Photo

Parlamento da Ucrânia destitui presidente e marca eleições para maio

Agência Brasil, 22/02/2014

O Parlamento ucraniano decidiu neste sábado (22/2) destituir o presidente do país Viktor Ianukóvitch e marcar eleições para o dia 25 de maio. A justificativa para a destituição foi a de que Ianukóvitch "abandonou suas funções constitucionais".

Pouco antes do anúncio de sua destituição, o presidente tinha dito, em rede nacional de televisão, que não abandonaria o cargo e que o governo estava sendo vítima de um golpe de Estado. Antes de tomar essa decisão, o Parlamento votou pela libertação da ex-primeira ministra Iulia Timoshenko, uma das principais figuras da oposição.

O presidente Viktor Ianukóvitch e a oposição assinaram ontem (21) um acordo para pôr fim à crise que durava três meses e se agravou nos últimos dias. O acordo previa a antecipação das eleições presidenciais, a formação de um governo de coligação e uma reforma constitucional. Pouco depois da assinatura do acordo, o Parlamento aprovou, por ampla maioria, a reposição da Constituição de 2004, que limita os poderes do presidente – uma das principais exigências da oposição.

A crise política na Ucrânia teve início depois de Ianukóvitch suspender os preparativos para um acordo de associação com a União Europeia e agravou-se no fim de janeiro, quando se registaram as primeiras mortes, depois da aprovação de leis limitando a liberdade de manifestação.

Vencer é derrotar seus inimigos interiores




Levantamento revela que taxa de aprovação ao governo Dilma cai para 39%

A pesquisa Ibope/Estadão foi realizada entre os dias 13 e 17 de fevereiro

A pesquisa feita em 141 municípios, com 2.002 mil eleitores comprova que a taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff caiu para 39%. A pesquisa Ibope/Estadão foi realizada entre os dias 13 e 17 de fevereiro.

O número começou a cair após os protestos de junho. O levantamento mostra que o governo tem taxas mais baixas entre os eleitores com menos de 24 anos (35%), escolaridade superior (26%) e renda superior a cinco salários mínimos (34%). Por região, a pior porcentagem está na Sudeste (33%) e no Norte/Centro-Oeste (32%).

No grupo com mais de 55 anos, Dilma é preferência (55%). Além desse, no de escolaridade até a quarta série (50%) e com renada até um salário mínimo (49%). A região que mais tem gostado do governo atual é a Nordeste (51%). Na última pesquisa, feita em dezembro de 2013, a taxa de aprovação ficou em 43%.
 
Fonte: Correio Braziliense, 21/02/14

Menor que havia sido amarrado em poste foi preso novamente por assalto

a turistas canadenses em Copacabana

Agência Brasil, 21/02/14
 

O menor que foi pivô de uma discussão nacional, envolvendo direitos humanos e segurança pública, no início do mês, ao ser preso a um poste por uma tranca de bicicleta e ter sua foto divulgada até para fora do país, acabou nas manchetes novamente. Ele foi preso ontem (20/2) à noite, após assaltar turistas canadenses em Copacabana.

De acordo com a Polícia Militar, ele abordou os turistas na orla, na companhia de outro menor, que também foi preso. Eles foram levados para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), onde foram reconhecidos pelas vítimas. O menor, de 15 anos, havia sido preso ao poste por um grupo de jovens, no bairro do Flamengo. Ele foi salvo pela ativista dos direitos humanos Yvonne Bezerra de Mello, moradora do bairro, que acabou virando alvo de comentários indignados contra sua atitude pelas redes sociais.