quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

É Natal! Deixe Jesus nascer em seu coração!

Hoje é Natal! Se você observar bem o Natal tem dois significados. 
O presente maior que Cristo quer de você neste Natal é o seu coração!

Para o capitalismo este é um momento de aproveitar cada minuto, de consumir bastante, de beber e de se empaturrar com comidas, de dar muitos presentes, enfim, de gastar muito. Para encantar as pessoas, preferencialmente as crianças, o capitalismo inventou a figura de Papai Noel, que de certo modo, dado esse encantamento pela figura do bom velhinho, coloca o Cristo em segundo plano.

Enquanto cristão, se posso, participo sim da festa de Natal, da forma que o capital a concebeu, mas não posso esquecer que a figura central e mais importante é a do CRISTO SALVADOR. 

Para os cristãos é o dia em que lembramos o nascimento de Jesus Cristo há mais de 2 mil anos. Nascimento esse, de forma muito humilde e extremamente importante, tendo em vista que Ele veio para nos redimir de nossos pecados.

Hoje, mais do que nunca Jesus quer nascer, não numa manjedoura como no passado, mas em nosso coração. Ele quer que tenhamos sensibilidade bastante para vê-lo em quem quer que seja que precise de nosso tempo, nossa atenção, nossa bondade e nossa doação!

Não faça como Herodes, que para se livrar de CRISTO, que no entendimento dele seria um REI como outro qualquer de sua época, mandou matar todas as crianças da cercania, acreditando que assim estaria eliminando o concorrente. Ter a ação de Herodes hoje, significa ver no Natal apenas uma festa mundana qualquer. Significa não amar o seu próximo como a si mesmo. Significa não estreitar laços. Significa fugir da possibilidade de levar a mensagem de salvação aos homens.

Deixe Cristo tomar conta de seu coração, de suas ações, de seus passos e você verá como sua vida será um mar de bençãos!


Nenhum comentário: