sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O maior problema dos perdedores é não saber perder!

Valdo Cruz fez uma postagem na Folha de São Paulo, intitulada: "Investigações nos Estados Unidos sobre Petrobrás preocupa Planalto" e trabalhou todo um contexto.

Duarte Nogueira, um aecista contumaz, postou na sua página, no Face, apenas uma parte retirou do texto uma parte que lhe interessa: "As investigações do Departamento de Justiça dos EUA sobre irregularidades na Petrobras são as que mais preocupam o governo Dilma por causa do potencial de impactos econômico e financeiro negativos no funcionamento da estatal brasileira.

Além de multas e indenizações pesadas, com risco de pedido de prisão de executivos, a imagem da governança da Petrobras no exterior pode ficar arranhada a partir do que for apurado pelos órgãos dos EUA."

É incrível como as pessoas reacionárias não sabem perder e o pior, procuram dificultar ao máximo a ação dos que venceram o pleito passado.

O governo municipal, o estado e o federal devem ser acompanhados diariamente, fiscalizados no sentido amplo da palavra, mas torcer contra o governo e no caso especifico da Petrobras é ser entreguista do patrimônio público nacional a multinacionais, principalmente norte-americanas.

Ora, o governo brasileiro, foi claro, "doa a quem doer" é necessário que haja investigações, provas, julgamentos e punições exemplares. para que o Brasil seja um país diferente daqui pra frente. 

Mas o Duarte Nogueira e os que compartilham suas postagens parecem que não sabem de duas coisas extremamente importantes: 1) A Petrobrás sempre foi um antro de corrupção em praticamente todos os governos, incluindo os do PSDB e assemelhados, mas é no governo da Dilma Roussef que o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, a Receita Federal, o CADE e outros órgãos afins estão empenhados para descobrir e punir a corrupção que ali grassa; 2) seis das nove empresas descobertas até agora nas investigações que se processam, fizeram doações para a campanha de Aécio Neves, que Duarte e seus amigos tanto defendem.

Também na página de Duarte Nogueira, deputado federal, há várias postagens sobre o assunto e ele, como outros reacionários contumazes, deixam transparecer que não querem apenas a investigação e punição de culpados, mas que torcem contra a Petrobras, uma empresa petrolífera brasileira que dispõe do uso de tecnologias avançadas, que mesmo diante dessas denúncias graves, é respeitada no mundo inteiro pelo potencial que tem, pela riqueza que administra e por representar também a soberania nacional, quando diz: "Votei no Aécio, agora fiscalizo a Dilma", no fundo e com suas ações é possível concluir que: "Votei no Aécio, que perdeu e agora quero a queda da Dilma".

O maior problema dos perdedores é não saber perder! 


Nenhum comentário: