quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dia da Consciência Negra

Taís Araújo

No dia da Consciência Negra rendemos nossa homenagem a todos os negros e falamos um pouquinho da grande atriz Taís Araújo e de Camila Pitanga, que representam muito bem a negritude brasileira.

Com 19 anos de carreira, Taís Araújo se tornou uma estrela do primeiro time há uma década quando foi protagonista de "Da Cor do Pecado" (2004). Com o papel principal em uma novela global, a atriz quebrou um tabu: nunca antes uma negra havia estrelado um folhetim no canal carioca. 

Antes da produção de João Emanuel Carneiro, somente uma outra novela havia escalado uma atriz negra para o papel principal: "Xica da Silva". A trama exibida pela Manchete em 1996 cantava a famosa história da escrava que virou rainha e também foi protagonizada por Taís.

Camila Pitanga


Camila Pitanga fazia parte do primeiro núcleo de negros não-esteriotipados em uma novela. Em "A Próxima Vítima" (1995), a atriz contracenava com Zezé Motta, Antônio Pitanga, Norton Nascimento e Lui Mendes. A família Noronha fazia parte do núcleo rico do folhetim de Sílvio de Abreu. Após conquistar o Brasil como a vilã Bebel de "Paraíso Tropical", Camila se prepara para viver a terceira protagonista de sua carreia. Em março, a atriz repetirá a parceria com os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares em "Babilônia".

Nenhum comentário: