sábado, 18 de outubro de 2014

Ronaldo fala sobre sumiço de relatórios no TCE e vira piada no Twitter


Jogador tentou 'apoiar' Aécio Neves, mas acabou contestado pelos usuários da rede social 

O ex-jogador Ronaldo Nazário recebeu duras críticas de internautas no Twitter nesta quinta-feira (16) ao comentar a notícia de que relatórios técnicos utilizados por Dilma Rousseff (PT) em acusação contra Aécio Neves (PSDB), no debate da TV Bandeirantes, desapareceram do site do Tribunal de Contas de Minas Gerais. 

No debate, Dilma afirmou que o governo de Minas Gerais, por não ter cumprido o mínimo constitucional (12% da receita estadual) nas gestões do PSDB em Minas, teria “desviado” R$ 7,6 bilhões, pedindo aos telespectadores que conferissem a informação no site do TCE. 

A página saiu do ar e só retornou na manhã seguinte, sem os pareceres técnicos citados pela presidente, que só voltaram ao site no fim da tarde de ontem. Na manhã desta quinta-feira, a notícia da “Folha de S.Paulo”, publicada pelo perfil do UOL Notícias no Twitter, foi postada pelo ex-jogador. 

Apoiador do tucano, ele acrescentou o comentário “vão sumir todas as calúnias”. Internautas encararam a postagem como um erro de Ronaldo, que não teria entendido de qual sumiço a reportagem tratava. “Ronaldo, você leu a matéria? Acho que você não tem ideia do que aconteceu”, escreveu uma usuária. “Se é calúnia, por que estava registrado no Tribunal de Contas do Estado? Patético”, disse um internauta. “E nem sabe o que é TCE”, provocou outro. 

À tarde, após a repercussão do comentário, Ronaldo respondeu ao perfil satírico Dilma Bolada, que apoia a presidente e questionou o ex-jogador sobre sua frase. “Vai sumir porque não existe fundamento no que a candidata Dilma está inventando! Tudo mentira dela!”, escreveu o ex-atacante da seleção brasileira.

Fonte: Tribuna do Norte, 17/10/14 

Nenhum comentário: