domingo, 12 de outubro de 2014

Rapidinhas

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff assinou neste domingo (12) o documento "Presidente Amiga da Criança", da Fundação Abrinq, se comprometendo a trabalhar pelos diretos da criança. Dilma encontra-se no Centro de Educação Unificado (Céu) Jambeiro, em Guaianazes, na zona leste da capital paulista. Segundo Dilma, há várias medidas para saber se um país se desenvolveu, mas uma forma importante é saber como este país trata suas crianças.

O deputado Hilton Aguiar, do Solidariedade, reeleito graças a Valmir Climaco, deve ficar em cima do muro, na disputa de segundo turno para o governo do Pará. O motivo é que metade de seus votos vieram de eleitores que votaram em Jatene e a outra metade de eleitores que votaram em Hélder. Por isso, ele é o deputado híbrido, algo que resulta da mistura de dois ou mais elementos.

Se o efeito Petrobras não contaminar o processo eleitoral, Dilma vencerá nos oitos estados da Região Norte, em um da Centro Oeste, em oito da Nordeste, em um da Sul e em três da Sudeste, totalizando 21 estados, enquanto Aécio vencerá em cinco estados e no Distrito Federal.

Quem pensa que a próxima eleição para prefeito de Itaituba já está decidida, está enganado. A ingratidão será um prato cheio e os rejeitados não serão aliados.

Uma semana após o primeiro turno da eleição presidencial, a candidata derrotada pelo PSB, Marina Silva, acaba de declarar seu apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial. No Norte, há um temor de que Marina dê as cartas sobre meio ambiente num possível governo de Aécio. Por isso, a tendência é que Dilma ganhe em todos os estados da região Norte. 

Nenhum comentário: