segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Movimentos sociais de Pernambuco decidem apoiar Dilma

Organizações da sociedade civil e movimentos Sociais de PE lançam, nesta segunda (13), manifesto de apoio a Dilma

reprodução

Organizações da sociedade civil e movimentos Sociais de Pernambuco lançam nesta segunda-feira, 13 de outubro, o Manifesto Pernambuco com Dilma 13. Será no auditório do SINTEPE, às 15h.

Alexandre Pires, coordenador do Centro Sabiá e um dos organizadores do evento, lista pelo menos três motivos para os movimentos sociais estarem fechados com Dilma Rousseff:

“A possibilidade de diálogo com os movimentos e organizações sociais, como vem ocorrendo nos últimos 12 anos, principalmente para que se avance ainda mais nas mudanças estruturais, como reforma política, reforma agrária e o debate sobre a democratização dos meios de comunicação”, diz.

“Temos sinalizações concretas do governo do PT nos últimos 12 anos de que as prioridades do governo estão de fato voltadas para as políticas e programas sociais em prol das comunidades mais pobres”, completa.

Pires prossegue afirmando que a população do campo e da periferia tem tido a oportunidade de viver com mais dignidade, sobretudo com a geração de trabalho e com a garantia da alimentação dessas pessoas, via políticas públicas como o Bolsa Família e o Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).

“Já temos confirmação da presença de 20 organizações, movimentos e fóruns do campo e da cidade, para participar do evento e assinar o manifesto”, conta.

Informações da assessoria do Manifesto PE com Dilma.

Fonte: Diário de Pernambuco, 13/10/14

Nenhum comentário: