segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Governador da Bahia, Jaques Wagner diz: "Não reconheço em Aécio alguém que possa dar aula de ética"

Governador da Bahia, Jaques Wagner   Foto: Tácio Moreira / Metropress

Depois de ajudar a eleger Rui Costa o seu sucessor, o governador da Bahia, Jaques Wagner, do PT, agora se preocupa com a reeleição da sua correligionário Dilma Rousseff, que disputa o segundo turno com Aécio Neves, do PSDB. Em entrevista à Folha de S.P., Jaques criticou o tucano e disse que ele não pode falar de ética. "Há muita hipocrisia. Não reconheço em Aécio alguém que possa dar aula de ética. O povo sabe que tem santo e diabo em todos os partidos.Ninguém ganha eleição dizendo 'sou honesto'", disse.

O governador reconheceu que faltou pulso ao PT para promover a reforma política. "O grande erro do PT foi não ter tido mais pulso para fazer a reforma política, porque ou destrói a máquina eleitoral do jeito que está hoje ou todo mundo vai para o ralo. E não vejo o Aécio propor [sobre reforma política], a única coisa que fala é sobre fim da reeleição, para atender a pedido do Alckmin [governador de São Paulo]", completou.

Jaques voltou a criticar o presidenciável da oposição e acusou o PSDB de dividir o Brasil entre ricos e pobres. "Um título verdadeiro ao ex-presidente Lula é o de grande conciliador nacional. Ao contrário do que Aécio mente na TV, quem sempre dividiu o Brasil entre ricos e pobres foi o PSDB, que nunca trabalhou na permeabilidade social. Pobre não tem raiva de rico, pobre tem raiva da exclusão. E nós incluímos 40 milhões", afirmou.


Fonte: Radio Metropole, 13/10/2014 

Nenhum comentário: