sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dilma é a favorita! Mas o Governo deve avançar!

Na eleição de primeiro turno para presidente, Dilma ficou com 41,59% da votação, Aécio com 33,55% e Marina com 21,32%.

Na região Norte, Dilma perdeu a eleição em Rondônia, Acre e Roraima e deve ganhar em todos os estados no segundo turno; Na região Centro-Oeste Dilma perdeu a eleição nos três estados e no segundo turno deve ganhar em Mato Grosso; Nos quatro estados do Sudeste, Dilma só perderá em S. Paulo, mas vai diminuir a diferença que teve para Aécio, nos demais estados ela ganhará de seu adversário; No Sul, vencerá no Rio Grande do Sul e perderá em SC e PR, com uma diferença menor que a de primeiro turno e, no Nordeste, perderá somente em PE, mas ganhará nos oito estados da região.

No segundo turno, Dilma deve ter cerca de 58% dos votos válidos e Aécio ficará com cerca de 42%.

Quase a metade dos marinistas, apesar das farpas do primeiro turno, votarão em Dilma e a outra parte, em Aécio. Portanto, Dilma é a favorita para vencer esta eleição!

A grande imprensa golpista tentará influenciar o resultado da eleição, só que estamos em 2014 e não em 1989!

O governo do PT, apesar de ter avançado bastante com relação ao governo do PSDB, precisa reconhecer os erros que cometeu, repensar as políticas públicas, o controle social, criar mais mecanismos contra a corrupção, punir os corruptos, ter menos propaganda e mais ação com relação aos programas sociais e não partidarizar as instituições pura e simplesmente.

Nenhum comentário: