sexta-feira, 11 de julho de 2014

Rapidinhas

CBF tenta enganar o povo brasileiro

Colocar o Neymar para dar entrevista, ontem, na Granja Comary, foi uma estratégia da CBF para, continuar enganando o povo brasileiro. O Neymar é querido, fala, se emociona - e não tem como não se emocionar - e desvia a atenção do grande problema que é o gerenciamento da CBF para o benefício dos amigos!

Falta seriedade para acabar com a impunidade

Conclusão lógica depois de mais um caso de corrupção que pode comprometer a própria FIFA no que diz respeito a venda de ingressos para os jogos da Copa do Mundo. Um dos principais envolvidos no episódio está foragido depois de sair pela porta que saem os funcionários do Hotel Copacabana, no Rio de Janeiro.

2,5 mil cadastros ambientais serão emitidos no Tapajós

Técnicos da Emater/Pará têm até o mês de outubro para completar a emissão de 2,5 mil Cadastros de Ambientais Rurais (CAR) em seis municípios da região do Tapajós. A meta faz parte do convênio com a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), do ano passado. Só no município de Itaituba, por exemplo, precisam ser elaborados

Frase do dia

“Eu ensinei Romero a agarrar pênaltis. E isso dói” Louis Van Gaal, treinador da seleção da Holanda, sobre o goleiro argentino Sergio Romero, responsável pela classificação da sua seleção para a final da Copa de 2014.

Empresa da Balsa que faz travessia do Rio Tapajós, em Itaituba, diz que os 200 mil reais serão repassados em forma de obras  e serviços

Tentando encontrar uma resposta para um episódio obscuro, o gerente da Rodonave, de Itaituba, Zulmir Cristo, saiu-se com esta de que a empresa vai doar os 200 mil reais, que o deputado federal Roberto Donner, PSD/MT, disse que já deu a Prefeitura de Itaituba, em forma de obras e serviços. Você acredita nisso?

Que exemplo!

Um vereador do município de Óbidos, foi preso nesta quinta-feira (10), em Santarém, no oeste do Pará, trafegando pela cidade com um veículo furtado. Uma denúncia anônima levou a polícia até o parlamentar, identificado como Pedro Nogueira Lopes. Segundo informações do delegado Jamil Farias Casseb, o vereador estava em um carro com o chassi adulterado e tinha placa de Manaus. O furto do veículo havia sido registrado na Delegacia de Polícia. Pedro Nogueira pode responder por receptação de furto. Que exemplo!

Primeiro município do Pará administrado por comunista

A cidade de Conceição do Araguaia, no sudeste paraense, enfrenta uma crise política que, nessa semana, colocou no poder o quinto prefeito, em um período de aproximadamente dois anos. Zilma de Souza, (PC do B), a primeira mulher no comando político da cidade, assumiu o cargo após o afastamento de Valder Peixoto (PT), retirado do cargo, por um período de 180 dias, pela Justiça do Pará que acatou denúncia do Ministério Público

Haja paciência!

Organizado, o movimento Eu Escolhi Esperar possui produtos como camisas, pulseiras, colares e outros tipos de souvenir.  Esperar ser atendido, esperar em um sinal de trânsito, por uma consulta, esperar para reencontrar um amigo, familiar ou pessoa querida. A espera em geral é associada à perda de tempo, a minutos que parecem horas, a horas que parecem dias. Gera impaciência e incomoda. No entanto, para algumas pessoas, vinculadas ao referido movimento é possível namorar e se relacionar sexualmente somente depois de casadas.

Jatene quer se redimir

Os novos auditores e fiscais (num total de 151) da Fazenda do Pará (Sefa) serão empossados no próximo dia 29, em Belém. Eles foram nomeados no mês passado pelo governador Simão Jatene (PSDB). O concurso foi realizado em 2013, depois de 11 anos sem nenhum processo seletivo para Sefa. 

Delegado da PF denunciado por morte de Munduruku

O MPF (Ministério Público Federal) denunciou à Justiça Federal em Itaituba o delegado da Polícia Federal (PF) Antonio Carlos Moriel Sanches [foto] pelo crime de homicídio qualificado contra Adenilson Kirixi Munduruku, morto durante a Operação Eldorado, no dia 7 de novembro de 2012, na aldeia Teles Pires, na divisa do Pará com o Mato Grosso. 

Bandido esperto, policiais desatentos

O bandido conhecido por Timbuca, desembarcou em Santarém na manhã de hoje, vindo de Belém acompanhado de um policial militar e de um policial civil. O detento prestaria depoimento sobre algumas estripulias feitas em passado recente. No percurso entre a aeronave e a estação de passageiros o bandido fugiu correndo, pois estava com algemas apenas nas mãos. Os policiais ainda dispararam alguns tiros para o alto, mas nada disso adiantou porque o homem embrenhou-se no matagal do aeroporto. 

Em Juruti o trânsito foi municipalizado

O Contran (Conselho Estadual de Trânsito) do Pará concluiu, depois de visita técnica a Juruti que o município tem condições de gerir o seu próprio trânsito. O relatório da inspeção, aprovado à unanimidade no Contran, será encaminhado agora ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), para que faça a inserção de Juruti no sistema nacional de trânsito. 

Vitimização 

O PSDB, do presidenciável Aécio Neves (MG), orientou correligionários a não apoiar xingamentos à presidente Dilma, na entrega da taça, no Maracanã. Não por solidariedade a ela, mas para não vitimizá-la.

Solidariedade corporativa 

O técnico alemão Joachim Low acredita que os jogadores brasileiros ficaram sobrecarregados pela pressão de tentar vencer uma Copa do Mundo em casa, mesma impressão expressada por vários atuais e ex-jogadores após a surra do Brasil por 7 x 1 na semifinal do Mundial. 

Nenhum comentário: