terça-feira, 1 de julho de 2014

Celpa cortou energia elétrica da Prefeitura, Semdas e Seminfra

O inferno astral da administração de Itaituba cresce a cada dia. Além de não convencer em muitos aspectos administrativos e políticos há sempre uma nova crise a enfrentar. Se não bastasse a folha de pagamento em atraso da SEMDAS surgiu mais um problema: pela segunda vez, no Governo de Eliene Nunes, o prédio da Prefeitura fica sem energia elétrica devido a corte efetuado pela Rede Celpa. Também ficaram na escuridão a SEMDAS e a SEMINFRA.

Infelizmente, a administração municipal de Itaituba, parece não otimizar os recursos disponíveis e, por conseguinte, falta dinheiro para o essencial.

Talvez por falta de um planejamento mais eficiente, a Prefeitura de Itaituba, faz o que não deve, considerando que a disponibilidade financeira é pequena. O fato é que enquanto a Prefeitura tem um espaço físico próprio, grande e com possibilidade de recuperação e aproveitamento, como é o caso da antiga COBAL, próxima a Rotatória, ela está investindo em locações caras como a do espaço onde funcionava a Ana Rosa Móveis, na Avenida Nova de Santana e num imóvel situado na esquina da Travessa 13 de Maio, com a 11ª Rua, com reforma total por conta do recurso público e locação mensal de R$ 7.000,00 (Sete Mil Reais) e certamente, deve ter outros imóveis com locação mensal também superfaturada.

Em "tempos de vacas magras" é preciso pensar muito e até "cortar na própria carne", caso contrário, não se honra compromisso assumidos e o desgaste político pode ser muito maior do que antipatia por um posicionamento firme de não gastar mais do que se arrecada. 

Nenhum comentário: