quarta-feira, 23 de julho de 2014

Acusado de mandar matar advogada em Itaituba, será ouvido amanhã, pela Justiça

O advogado Altair Santos será ouvido nesta quinta-feira (24) durante a audiência de instrução sobre o assassinato da advogada Leda Martha Lucyk dos Santos, da filha de 9 anos e da secretária, Hellen Taynara Siqueira Branco. Altair é ex-marido da advogada e acusado de ser o mandante do crime.

A audiência ocorrerá no Fórum da Comarca do município de Itaituba, localizado na região sudoeste do Pará. Ao todo, mais de vinte testemunhas serão ouvidas, entre acusação e defesa. Por fim, haverá a qualificação e interrogatório do acusado.

A presidente da subseção da OAB em Itaituba, Cristina Bueno, afirma que há elementos suficientes para que o ex-marido de Leda Martha seja pronunciado. “Nós entendemos que não há dúvida quanto ao envolvimento dele no crime. A Leda não tinha desafetos, não tinha inimigos. Por conta disso, entendemos que o ex-marido idealizou tudo”.

As três vítimas foram assassinadas no dia 22 de fevereiro deste ano. No dia 25 de fevereiro, o ex-marido de Leda foi preso pela Polícia Civil do Pará, após ter a prisão temporária decretada.

No decorrer das investigações, Dejacir Ferreira de Souza foi apontado como executor dos homicídios. Ele foi reconhecido por meio das imagens gravadas em circuito interno. Ele está foragido.

Fonte: DOL com informações da OAB-PA, 23/07/14

Nenhum comentário: