domingo, 22 de junho de 2014

Vamos devorar ‘camarões’?

Na véspera do último jogo da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa, chef paraense ensina a fazer prato com camarão, para fazer a torcida entrar no clima da disputa

Afinal, amanhã é dia de Brasil e Camarões e as boas energias podem, sim, começar pela gastronomia. Assim surgiu o Camarão ao Molho de Cana de Açúcar, pois, o que nós, brasileiros, queremos, é um fim de jogo doce. Para o Brasil, é claro.

Aos 48 anos, Riccardo Riccio conta que sempre gostou de cozinhar. Sempre mesmo. “Cozinho desde os sete anos, quando morava em Castel San Giorgio, na Itália. Minha família tinha restaurante e eu ia de manhã para a escola e de tarde para a cozinha com meus pais. Desde menino eu já ia para o fogão”, revela, orgulhoso, o chef, que se prepara para abrir seu restaurante italiano em Belém.

E completa: “Minhas experiências são muitas, pois estou há 40 anos aprendendo e ensinando a arte culinária para muitas pessoas em muitos países. Aqui no Pará descobri sabores exóticos que sabendo misturar nascem pratos maravilhosos”, avalia.

Apaixonado pelo mundo gastronômico, Riccardo apresenta: "um prato meio brasileiro, meio camarão.! Será um camarão ao molho de cana de açúcar”. Depois de preparado, basta degustar, de preferência na hora do jogo entre Brasil e Camarões, na tarde desta segunda-feira.

Camarão ao Molho de Cana de Açúcar
Ingredientes:
Camarão grande 
Alho 
Salsinha
Cebolinha 
Shoyo e suco de cana
Azeite e sal à gosto

Modo de Preparo:
Descasque e limpe os camarões 
Coloque todos os camarões e os ingredientes na frigideira 
Não deixe dourar muito e junte duas colheres de sopa de shoyo e duas colheres de suco de cana. Deixe reduzir e pode servir com arroz branco.

Fonte: ORMNews, 22/06/14

Nenhum comentário: