quarta-feira, 4 de junho de 2014

Rapidinhas...

Enquanto isso, na terra do tudo pode...no Porto da Balsa

Uma casa está em construção na orla da cidade de Itaituba, exatamente em um local por onde deverá passar a segunda etapa da obra que dará prosseguimento ao embelezamento da frente da cidade.Não existe placa alguma identificando a edificação. Pelo visto, também não há licenciamento da prefeitura, muito menos do CREA/PA. Então, quem é responsável por sua execução? cadê a placa de identificação, seja a construção, particular ou pública? Se for particular, até onde a prefeitura tem competência para permitir que isso seja feito? (Blog do Jota Parente)

Agência da SEFA, de Itaituba, continua fechada

O chefe da SEFA - Secretaria da Fazenda do Estado do Pará, Agência de Itaituba, saiu de férias, trocou o cadeado da porta, fechou a agência e levou a chave. O fechamento intempestivo da agência da Secretaria de fazenda do Estado, (SEFA) está trazendo prejuízos imensos para os escritórios de contabilidades, empresas e para a população de um modo em geral que precisa de sua prestação de serviços. (Blog do Nazarenos Santos)

João Paulo fala de problemas da administração

O vereador João Paulo falou de problemas n estrada de Barreiras. Ponte do do km 28: a prefeitura colocou dois paus. Uma camionete caiu. Foi à Seminfra e viu carros e máquinas parados por falta de combustível. Lembrou que a Eletrobras doou 200 mil litros de óleo diesel. (Blog do Jota Parente)

Edmilson Rodrigues, do PSOL, será o vice de Elder Barbalho?

Composição na chapa de Helder Barbalho, ainda está indefinida. Edmilson Rodrigues, do Psol é um dos nomes cotados. Como sempre, o Oeste do Pará, através de Santarém, é lembrado para compor chapa em eleições majoritárias para o executivo para governo do Estado do Pará, mas esperamos que dessa vez não fique somente nessa honrosa lembrança, posto que os dois últimos vice-governadores nada de substancial trouxeram para nossa região, inclusive se negando a participar-apoiar a luta pela emancipação de nossa região. (Blog do Norton)

Telefone para mulher vítima de violência: 180

A Câmara dos Deputados aprovou segunda-feira (03/06), em votação simbólica, projeto de lei que passa o serviço telefônico de atendimento a mulheres vítimas de violência à Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), operada pelo Executivo. A medida foi proposta pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher. (Blog do Jeso Carneiro)

Itaituba é destaque em O Estadão, de SP

A matéria produzida pela repórter Renée Pereira e o fotografo Sérgio Castro, em O Estadão, de São Paulo, destaca o receio dos moradores da Vila Pimental de não saber ainda onde vão morar, pois a comunidade vai ser alagada com a construção da hidrelétrica de São Luís do Tapajós. A matéria também destaca a falta de infraestrutura da cidade de Itaituba que pode ver sua população dar um salto de 100 para 180 mil habitantes. A equipe esteve no município no período de 20 à 23 de maio e entrevistou vários moradores da cidade como o presidente da CDL, Davi Menezes; o cacique Amâncio Munduruku da aldeia do Mangue. (Blog do Wálter Tertulino)

Degradação sócio-cultural e política do Brasil

Acredito que seja de grande tristeza e preocupação, para as poucas pessoas de bom senso que ainda restam nesse nosso Brasil, quando observam pela ótica do patriotismo e orgulho nacional, a degradação e a desqualificação do “sistema educacional” do nosso país, somado ao não compromisso e a falta da “fome de conhecimentos” de nossos jovens estudantes onde se observa que a grande população desses educando está em uma queda lenta e gradual, mas contínua quanto ao interesse da absorção espontânea da cultura didática, científico e de conhecimentos gerais. (Blog Quarto Poder)

Peninha, o "Salvador da Pátria", deve retornar a Câmara Municipal amanhã, quinta-feira, na condição de vereador eleito, em 2012

Foi uma batalha pesada, dizem que teve até “despacho de macumba, com farofa e galinha preta”, além das filigranas jurídicas, mas nada foi capaz de deter a marcha triunfal do retorno do vereador Peninha que entre ser amado ou odiado provou mais uma vez seu carisma político de quem conseguiu ser detentor de sete mandados.Por trás dessa aventura volátil e efêmera de curto prazo rolou muita grana e conversa de bastidores aonde duas instâncias de justiça entraram em contradição, quando uma decisão superior aprovada por sete ministro decidiu que Peninha tinha todas as condições legais de concorrer a vereança. (Blog do Peninha)

Vereadores cobram governo de Eliene

Primeiro foi o vereador Diniz, depois foi João Paulo, seguido por Isaac e agora Orismar pedem que a prefeita Eliene Nunes ouças as críticas construtivas. (Blog do Jota Parente)

Sindicato pede mestrado em Sociologia na Ufopa

O Sinsop (Sindicato dos Sociólogos do Oeste do Pará) formalizou ontem (3) à Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará) pedido de criação de um curso de mestrado em Sociologia ou Ciências Sociais. O pedido foi entregue pelo presidente do Sinsop, Hermes Bessa, em reunião que contou com a presença do vice-reitor da UFOPA, Dr. Anselmo Colares.

Nenhum comentário: