domingo, 29 de junho de 2014

PSB confirma candidatura de Eduardo Campos à presidência em outubro

Convenção realizada em Brasília também lançou o nome de Marina Silva como vice da chapa

Em discurso com promessas e ataques ao PT e ao PSDB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos foi lançado oficialmente, na manhã deste sábado (28/6), candidato do PSB à Presidência da República, em Brasília. Ao lado da ex-ministra Marina Silva, que será vice na chapa, Campos mostrou que adotará na campanha estratégia de se colocar como alternativa para o eleitor que não quer mais PT e PSDB à frente do Palácio do Planalto. “(É preciso) romper com a velha lógica dominante, que se revezam no poder do Brasil ao longo desses 20 anos e tentam convencer o povo de que agora vão fazer diferente”, atacou.

Na convenção, antes do jogo do Brasil, Marina teve papel de destaque. A foto da ex-ministra de mãos dadas com Campos, no mesmo plano e com o mesmo tamanho do ex-governador, ilustrava o palco. O jingle da campanha, uma mistura de samba e rap apresentada no evento também a coloca em pé de igualdade com Campos: "Coragem para mudar, eu vou de Eduardo e Marina".

Agora, em lados opostos, o ex-governador acusa Lula de fazer parte do que chama de "velha política". No vídeo, Campos é relacionado ainda ao avô Miguel Arraes, falecido em 2005 e governador de Pernambuco por três vezes. Já Marina é ligada a Chico Mendes, ativista ambiental, assassinado em 1988, em meio à luta pela preservação da Amazônia.

Além de críticas aos adversários, Campos fez várias promessas, como a apresentação de um projeto de reforma tributária no primeiro ano de governo e o ingresso de todas as crianças e adolescentes na escola integral em quatro anos. O ex-governador fez discurso rápido, com pressa para encerrar a convenção antes do início do jogo do Brasil. Segundo os organizadores, a data foi marcada antes de a seleção seguir para as oitavas de final.

Fonte: Correio Braziliense, 28/06/14

Nenhum comentário: