sábado, 7 de junho de 2014

Opinião: O Pará no rumo certo

A propósito da coligação que está se configurando, tendo Helder Barbalho/PMDB, como candidato a governador do Pará e Lira Maia, como vice-governador, faço as seguintes considerações:

O governo Jatene, sem o apoio do governo federal, sem a mínima expressão política, compôs um governo técnico, o pior dos últimos tempos e não responde pelas necessidades do Pará.

Herder ganhando, terá apoio do governo federal e seu pai, um dos maiores caciques políticos que o Pará já teve (para o bem ou para o mal – entenda da forma que quiser), possui força política para trazer as grandes obras para o Pará. 

Essa coligação amplia o espaço de campanha para Dilma, elimina qualquer manobra do PSD no estado, tira o Pará da oposição ao Governo Federal, facilita a eleição de PAULO ROCHA para o Senado, tirando a vaga que o PSDB detém.

Em Santarém, Alexandre Von está se queimando sozinho, mesmo com oposição fraquíssima na Câmara de Vereadores de Santarém, o que implicará num crescimento eleitoral de CARLOS MARTINS, que eleito agora para federal, será o candidato natural apoiado por HÉLDER e por MAIA, para prefeito de Santarém, em 2016.

O PT voltará a governar Santarém e isso é natural, pois pelo acordo MAIA vai querer garantir alguma coisa, por mínima que seja, na administração do futuro prefeito CARLOS MARTINS.
 

Será bom para Santarém porque Hélder ganhando Maia vai ajudar Alexandre Von a fazer um governo decente.
 
Depois de dois anos CARLOS MARTINS assumirá a prefeitura e com apoio de Dilma, Hélder, Maia, Nelio Aguiar e Paulo Rocha tem de tudo para ser o melhor prefeito de Santarém dos últimos tempos, pois terá a seu favor uma grande aliança.

A vice governadoria para Lira Maia será ótima pois terá tempo de fazer suas articulações políticas em todo o estado.

A meu ver, acho que chegou o grande momento para o povo do oeste do Pará se unir e formar uma grande bancada na Assembléia Legislativa do Estado e na Câmara dos Deputados Federais, ganha o Oeste do Pará.


Opinião de Daniel Freitas, 07/06/14

Nenhum comentário: