domingo, 22 de junho de 2014

Ibope: Dilma tem 39%, Aécio, 21%, e Campos, 10%

Pesquisa indica que não haverá segundo turno

Marcela Mattos, de Brasília
A presidente Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves e o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (Antonio Cruz/ABr e Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

Nova pesquisa eleitoral CNI/Ibope sobre a eleição presidencial mostra que a presidente Dilma Rousseff tem 39% das intenções de voto. Aécio Neves, do PSDB, tem 21% e Eduardo Campos, do PSB, 10%. Os votos brancos e nulos somam 13%. 

Na hipótese de segundo turno, por enquanto descartada, a pesquisa revela que Dilma venceria Aécio Neves com 43% dos votos, ante 30% do tucano. Os votos brancos e nulos somam 19%. Se a disputa fosse com Campos, Dilma manteria os 43% de votos, contra 27% do adversário. Nesse caso, os votos brancos ou nulos sobem para 21%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de junho. Foram ouvidas 2002 pessoas em 142 municípios.

Na chamada pesquisa instantânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Dilma tem 25% das intenções de voto. Aécio tem 11%, Eduardo Campos, 4%, e o ex-presidente Lula, 3%. Os votos brancos e nulos somam 16%. 

As vaias e xinguamentos direcionados a presidente, no jogo de abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, repercutiram mal contra aqueles que agiram assim e os apoio e solidariedade a ela foram enormes nas redes sociais. Se foi algo orquestrado pela oposição "o tiro saiu pela culatra".

Fonte: Veja, 19/06/14

Nenhum comentário: