segunda-feira, 23 de junho de 2014

Partidos oficializam suas candidaturas à Presidência da República


No último sábado o PT oficializou a candidatura da presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição. O evento realizado em Brasília teve uma pequena confusão quando militantes que ficaram de fora não conseguiram entrar depois da lotação do lugar. Alguns pré-candidatos ainda devem ser oficializados, os partidos têm até o dia 30 de junho para realizar suas convenções. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente.


A convenção do PSDB ocorreu no dia 14 de junho em São Paulo, e lançou como candidato a presidente o senador e ex-governados de Minas Gerais, Aécio Neves. O mineiro contou com o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante a cerimônia.

Marina Silva se filiou ao PSB de última hora depois de não conseguir registrar seu novo partido, a Rede. A chamada terceira via ainda não oficializou candidato à presidência, mas já é certo que Eduardo Campos terá a ex-senadora como vice em sua chapa. A convenção nacional do PSB acontece no dia 29 de junho, na véspera da data limite.



O PSC também lançou candidatura própria para presidente da República no dia 14/06. O nome do pastor Everaldo foi confirmado na convenção nacional do partido, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital paulista. Ele foi escolhido candidato da sigla por todos os 60 delegados presentes no evento. Pastor da Igreja Assembleia de Deus e vice-presidente nacional do PSC, ele criticou a política tributária e econômica da atual gestão e citou a quantidade de ministérios: “São 30 mil cargos comissionados que geram burocracia e a burocracia é irmã da corrupção”. O candidato a vice-presidente do partido deverá ser anunciado no próximo dia 31.




O PSOL terá Luciana Genro, filha do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, como candidata a Presidência da República.

A Convenção Nacional do PSTU lançou oficialmente, em 14 de junho, a candidatura de José Maria de Almeida, o Zé Maria, à Presidência da República. O lançamento ocorreu através de um emocionante ato que reuniu algo em torno de 500 pessoas no auditório do Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo) na região da Ponte Pequena, Zona Norte da cidade.


O Partido Verde fez sua Convenção Nacional no sábado (14) para oficializar a candidatura de Eduardo Jorge à Presidência da República. Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador, será a candidata a vice.

O evento aconteceu na sede nacional do PV no Lago Sul, em Brasília, e contou com a presença de parlamentares, prefeitos e todos os presidentes estaduais da legenda.

Eduardo Jorge, 64, nasceu em Salvador, é casado há 41 anos, pai de seis filhos e avô de um neto. Estudou medicina em João Pessoa e em São Paulo. 



O Partido da Causa Operária – PCO realizou em 14/06 a sua Convenção para oficializar a candidatura de Rui Costa Pimenta à presidente da República. O evento contou com a participação de membros do partido e simpatizantes de todo o país, seguida de uma análise da situação política nacional e internacional.
ggggggggggggggggggg


Nenhum comentário: