quinta-feira, 1 de maio de 2014

Rapidinhas

Na sua fala ao País, ontem à noite, a presidente Dilma Roussef, anunciou o aumento de 10% no Bolsa Família. Pra quem merece tava passando da hora. Pra quem não merece tá na hora de cortar integralmente esse pagamento. Que fique claro esse programa social é para atender família carentes!

Genoíno, um dos condenados do Mensalão, deve voltar hoje ao presídio, considerando que seu estado de saúde já não é mais grave, segundo laudo médico da UnB. Joaquim Barbosa ordena que ele, hoje cumprindo pena em casa, se apresente em presídio do DF!

Hoje é dia 1º de Maio, Dia do Trabalho. Essa data existe para lembrar aos trabalhadores a luta que os mesmos tiveram no passado para conquistar direitos, que estão nas leis dos diversos países, incluindo aí a liberdade de organização sindical, segurança no trabalho, estabilidade no emprego, jornada diária de trabalho de 8 horas, entre outros. No passado, por contas dessas lutas, muitos trabalhadores foram assassinados!

A administração municipal deve ficar de olho na ação de empresas voltadas ao embarque e desembarque de cargas de grãos. Com o pretexto de ofertar empregos, elas querem buscar isenções, deixar de cumprir as chamadas contrapartidas tão comuns em outros municípios brasileiros. Essas empresas tem muita grana, vão ganhar muito dinheiro aqui e não devem ser isentadas.

Por falar em isenção, as pequenas empresas, aqui sediadas, devam sim ser isentadas ou ter uma redução consideração nas taxas e impostos municipais até a sua instalação. Posteriormente, o bom censo recomenda que a taxação local deve observar o faturamento.

O ex-presidente Lula dá um "tiro no pé" quando diz que o julgamento do Mensalão foi 80% político e 20% jurídico. A maioria absoluta do povo brasileiro queria a condenação e prisão imediata dos envolvidos!

Nenhum comentário: