sábado, 3 de maio de 2014

Lula pisou na bola

Recentemente, ao conceder uma entrevista a uma Televisão portuguesa, o ex-presidente Lula disse que "O julgamento do Mensalão foi 80% político e 20% jurídico", perdendo uma boa oportunidade para ficar calado ou sair pela tangente.

É claro que Lula, como cidadão pode falar sobre qualquer assunto, mas acima de tudo ele tem que entender que faz parte do PT; que ele tem um capital político muito grande e o mesmo deve ser preservado; que ele é o cabo eleitoral número da Dilma e do partido e que estamos as portas de uma eleição presidencial, em que sua fala ajuda ou prejudica seu partido.


Sem querer entrar no mérito do chamado Mensalão, a maioria absoluta da sociedade brasileira não entende bem todos os trâmites de um processo judicial, mas queria a condenação e a prisão dos envolvidos. De repente, Lula, como o arauto da verdade, destoa da vontade dessa maioria absoluta ao dizer que o julgamento foi político. O que ele quer?


Daqui pra frente, cada ação, cada passo é significativo com relação ao objetivo que as candidaturas tem. Administrar com competência essas situações implica em capitalizar politicamente.

Nenhum comentário: