sexta-feira, 23 de maio de 2014

Crítica a novela: "Em família", da Globo

Eu duvido desta preferência popular de Clara e Marina, este relacionamento é tão sem propósito, quanto o de Laerte e Luiza, os dois relacionamentos são abomináveis.

O autor está preparando o público para o Romance de Clara e Marina, colocando opções de mulheres para se relacionar com o maridão, com padrões superiores ao de Clara, que é para o público não ficar contra a mesma em detrimento do marido, ou seja ambos "sairão ganhando", quando na verdade a família mais uma vez saiu perdendo.

Parte do público desta novela, por não está preparado para o que vê e ouve, acaba refletindo na família tais comportamentos, o que vai implicar na sua desvalorização, na destruição de lares. Muitas pessoas repetem vida a fora o que assistem nas novelas. Para elas, a novela não é um simples retrato do dia-a-dia, mas uma escola de formação da indecência, da imoralidade e da quebra de valores.

Nunca veremos uma novela da globo, priorizando, respeitando a família, com este time de autores que a mesma contrata, onde a perversidade e o vale tudo em nome da " felicidade" é preponderante. Só não contaram para estes autores que ninguém colhe felicidade, quando a semente plantada é de egoísmo, individualismo, narcisismo puro.

Mas pensando, qual a contribuição da Globo, para a formação de valores, princípios, personalidade da sociedade brasileira?

Colaboração de Socorro/SP

Nenhum comentário: