domingo, 18 de maio de 2014

Campanha contra redivisão territorial do Pará continua

O porta voz da imprensa paraense contra a criação de novos estados no território do Pará continua seu trabalho pesado.

Na página da ORMNews, hoje tem um editorial extenso, que embora seja endereçado a um dos pré-candidatos ao governo do Estado, serve também contra quem aspira a criação do futuro estado do Tapajós, por exemplo.

O grupo nunca fez nenhum tipo de ressalva, como tem feito lideranças políticas e empresariais da capital, que admitem discutir o Tapajós, desde que Carajás não entre na discussão.

Assim como esse grupo prega abertamente que o Pará deve ter cuidado com candidatos que tenham se posicionado a favor da criação de estados a Partir do território paraense, a região Oeste do Estado deve ter posição firme na defesa dos seus interesses. E uma dessas posições, independente de coloração partidária, é convencer quem vive nesses municípios, da importância de não desperdiçar o voto em candidatos de Belém e de regiões próxima das da capital.

Uma das maiores dificuldades que o Tapajós tem enfrentado para alcançar sua emancipação política reside exatamente na sua pequena força política. Então, quanto mais deputados federais e deputados estaduais esta região eleger, mais forte ela vai ficar politicamente.
 
Fonte: Blog do Jota Parente, 18/05/14

Nenhum comentário: