sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sexta-feira da Paixão - A Ressurreição, eu creio!


Pista de Porto Belo, Foto aérea recente (Nonato Silva)

Jacareacanga – Conforme já noticiado, existe grande possibilidade do combustível esparso nas aguas do Tapajós próximo à Pista de Pouso de Porto Belo, ser mesmo do avião comandado por Luiz Feltrin desaparecido desde o dia 18 passado.

O local foi avistado pelo Comandante Dario Correa, que repassou a informação ao Comandante Noco que estava voando nas imediações à procura do Bimotor da JOTAN e à esposa do piloto desaparecido e aos militares do Helicóptero.

Indaguei do Piloto Noco sobre o combustível espalhado na superfície das aguas, já que pelo prolongado tempo que o avião caiu quase um mês, esse combustível não teria se diluído estando visível já que o volume das aguas é grande e as corredeiras são maiores ainda. Noco ponderou que crê que o avião pela movimentação das aguas, ou vento ou acomodação no solo já que pode ter caído sobre arvores, rompeu com alguma válvula de escape ou mesmo danificou o tanque e com a acomodação natural vazou o combustível.

O local que se presume já que foi avistado somente manchas de combustível e uma pequena parte de coloração branca sob a densa mata, próxima à margem, situa-se a poucos minutos de Jacareacanga mais ou menos 10 minutos de voo, e está na rota entre as cidades de Jacareacanga e Itaituba. Toda a região onde foi avistada a mancha, foi a superfície mais vasculhada de todas as incursões trabalhadas. Sempre se teve essa região como “quente” para o avião ter caído. O próprio Piloto Dário Correa, sempre declarava que o avião estaria nesse rumo, e quando apresentei ao mesmo um escrito mandado por meu amigo Jeconias Miranda de que um garimpeiro do Garimpo do Zezito que teria visto o avião perdendo altitude e rumando para as bandas de Porto Belo, o Comandante Dario veio em minha casa confirmar essa informação junto a mim, e disse que era uma informação coerente, nessa mesma noite por orientação de Dario passei um e-mail para o Salvaero em Manaus solicitando novas investidas de helicópteros e encaminhando a informação.

Amanha Deus permitindo deverá se ter a confirmação sobre o achado do avião, e resta-nos orar pedindo a Graça de Deus para que possamos reencontrar os Passageiros da Agonia com vida. Que seja feito a vontade de Deus! 


 
Outro ângulo de Porto Belo (Nonato Silva)

Teríamos amanha, em plena sexta-feira da Paixão o dia da Redenção de Cristo, contrariando a lógica, o óbvio nossos amigos com vida, para a Gloria do Grande Arquiteto do Universo.
Fonte: Blog do Wálter Tertulino, 18/04/14

Nenhum comentário: