segunda-feira, 14 de abril de 2014

Padrão Globo de boçalidade e conivência com o descaso para inglês ver

Jacareacanga - Após análise, reflexão da matéria que foi ao ar na noite de ontem pelo Fantástico, sobre o sumiço do avião bimotor da Jotan e seus ocupantes, paira a sensação que somos frágeis diante do poderio institucional do Brasil e dos apaniguados das instituições governamentais como a Globo que se permitem fazer o que querem, e abandonar o mais necessitado, neste caso cinco vidas perdidas em uma imensa floresta.

Inicialmente a repórter Cassiele, bastante conhecida em nossa região já que é oriunda dos programas jornalísticos televisivos de Itaituba e ensaia apresentações na TV Liberal, acompanhou parte das buscas iniciais, e pelo andar da carruagem pensava-se que a digna repórter faria uma ponta no Fantástico, no minimo no JN mostrando o encontro dos desaparecidos etc... Ledo engano. Cassiele acompanhou a evolução das buscas e a sentida omissão governamental pela necessidade de ser colocado nas buscas militares de selva coisa que nunca deu certo pela odiosa omissão de nossas autoridades do Ministério da Defesa. Subitamente ao que parece o Padrão Globo de Boçalidade convidou Cassiele para retirar-se de cena pois entraria novo profissional de reportagem vinculado a ao plim plim através da TV Liberal, para que fosse restaurada a aura de dignidade de nossas forças armadas, tao desgastadas, presumo, por desesperados comentários em uma comunidade social que colocaram em julgamento a fragilidade dos Batalhões de Infantaria do Brasil, e seus capos dado o desprezo que o Comando da Defesa dispensou aos milhares de clamores que suplicavam por socorrerem as cinco vidas perdidas no ermo.

A reportagem levada a efeito ontem beira a ficção, a barbeiragem e a burrice, pois retratou os bravos militares do ECO BRAVO em busca dos desaparecidos junto com a equipe de reportagem; muito se fala na montagem de uma farsa fotográfica ou cenográfica para iludir a opinião pública e valorizar a ação do pequeno grupo de militares, que na verdade pouco mesmo fizeram, entretanto com um contingente maior seriam capazes de fazer muito e decidir em favor da vida dos desaparecidos. A reportagem insistiu em dizer que nossa região era isolada, remota e pouco habitada para mostrar a dificuldade dos pouquíssimos homens de selva (menos de sete adentraram à floresta) de fazerem trabalhos de localização busca e salvamento. Exagerou o repórter dizendo que quarenta e cinco militares estavam na operação; e isso É MENTIRA! e elencou as dificuldades da área isolada, remota, e que a permanência prolongada na mata era extremamente difícil, pela região ser inóspita, de difícil acesso com umidade e calor insuportável que provocava súbita desidratação nas pessoas reportou-se um jovem oficial.

O trabalho jornalistico exibido esqueceu de honrar com a verdade, em mostrar a real necessidade de muitos homens da Infantaria para vasculharem a selva já que por via aérea é impraticável, e não conseguiu registrar flagrantes fotográficos de nenhuma das mais de uma dezena de equipes de anônimos e populares que desde o dia 18 p.p. estão no trabalho de buscas, talvez porque esses não estavam envergando um uniforme rajado e Verde-Oliva. DESCASO! 
 
Fonte: Blog do Walter Tertulino, 14/04/14

Nenhum comentário: