segunda-feira, 28 de abril de 2014

Termina retirada dos corpos do avião acidentado da Jotan em Jacareacanga

Hoje, por volta das 19:30h, um helicóptero da FAB chegou a Itaituba, trazendo os corpos do piloto Luiz Feltrin e do motorista Ari Lima, os dois últimos a serem retirados do interior do avião da Jotan, que depois de uma pane nos motores, mergulhou de bico, num pântano nas proximidades de Jacareacanga, no dia 18 de março do corrente ano, ocasionando a morte de seus cinco ocupantes.

Do aeroporto, os corpos foram transladados até o IML para a perícia e posteriormente o corpo de Luiz Feltrin será encaminhado para Birigui, em São Paulo, enquanto o corpo do motorista Ari Lima, segue para a DISEI, órgão em que ele trabalhava e depois será entregue a família para o sepultamento na cidade de Itaituba.

A localização do avião bimotor aconteceu em 22 de abril e somente hoje houve a conclusão de retirada dos corpos porque o local é de mata fechada e estamos na estação do inverno, o que dificulta ainda mais o acesso ao local. Além disso, frise-se que a aeronave ficou praticamente enterrada no pântano e apenas com a cauda exposta, o que exigiu muito trabalho e cautela por parte dos profissionais envolvidos na ação de resgate dos vitimados.

Nenhum comentário: