sexta-feira, 18 de abril de 2014

Educação Estadual vai paralisar dia 24/04, quinta-feira

24|04 DIA ESTADUAL DE LUTA



PELA VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA
Os trabalhadores em educação da Rede Estadual cruzarão os braços na próxima quinta-feira (24/04) e realizarão um Ato Público em frente à Seduc Sede (Seducão), em Belém, para cobrar do governo objetividade no atendimento da pauta de reivindicação da campanha salarial 2014 de nossa categoria.

Os trabalhadores da educação querem celeridade no atendimento de suas reivindicações: vale-alimentação, gratificações, planos de carreira, e etc.

Outro ponto de pauta é lutar por uma efetiva valorização da educação pública. Avançar na pauta nacional que tem como mote principal a luta pelo 10% do PIB para educação pública.

O Sintepp mantém a perspectiva de cumprimento integral do acordo. PCCR unificado; reforma das escolas e do prédio Sede (Seducão); agilidade na realização de concursos públicos; combate ao assédio moral e participação na Campanha Unificada dos servidores estaduais seguem na agenda do dia para o sindicato. Não abriremos mão disso!

Os trabalhadores da educação também cobram o apoio de parlamentares da Alepa para que as suas emendas sejam aprovadas, o que evitará prejuízos a categoria em relação ao projeto de lei da Jornada de Trabalho.

O SINTEPP diz que: "É momento da categoria avançar na mobilização, passado o período de recesso nas escolas e das jornadas pedagógicas, a ordem é ampliar o debate a fim de dirimir as dúvidas sobre a portaria de lotação e o PL de jornada, além de cobrar a efetivação de todos os pontos existentes no acordo judicial que pôs fim a nossa greve". 
 
Com informações do site do SINTEPP, 18/04/14

Nenhum comentário: