quinta-feira, 17 de abril de 2014

Wálter Tertulino, um bravo guerreiro!

Conheço Wálter Tertulino há muitos anos e confesso que o admiro muito pelo seu destemor, vontade, determinação. Wálter é um verdadeiro guerreiro e por conseguinte não abandona a luta, não trai seu povo...

Em 2013, viajei à Jacareacanga, para lecionar aos formandos em Pedagogia do IFPA. Aproveitei a oportunidade para visitar meu dileto amigo, que me recepcionou com enorme alegria.

Acompanho sua luta, respeito suas ações e sei que seu objetivo é o atendimento de pleitos coletivos.

Independentemente de qualquer coisa, Wálter sempre se dedicou a causa dos irmãos mundurukus, que em maior número estão na região de Jacareacanga.

Agora, por exemplo, Wálter luta bravamente para encontrar o avião desaparecido, na esperança de que  o piloto e quatro passageiros estejam com vida. O fato ocorreu ocorreu em 18 de março do corrente ano, nas proximidades de Jacareacanga.

Ele utiliza todos os meios possíveis e imagináveis para fazer chegar a informação do fato e sensibilizar a todos - e de modo especial as autoridades - que não se pode desistir de procurar o avião e seus ocupantes.

Wálter, você não está só! Seu brado chegou em outros rincões e muitas pessoas estão irmanadas nesta causa. Em Itaituba, muitos comentam o fato e esperam um  desfecho festivo. Muito oram e outros tentam sensibilizar a quem pode, diretamente, fazer algo.

Nenhum comentário: