sábado, 1 de março de 2014

Sonhos interrompidos

A cada novo ato de violência registrado em Itaituba, a gente perde um pouco a esperança de um dia ter uma cidade mais tranquila e mais humana para viver e criar os nossos filhos.
 
Esse sentimento se torna ainda mais forte quando os crimes são praticados com a frieza e crueldade como esse que vitimou a advogada Leda Marta, sua filha e a jovem Taynara.
 
Passado um pouco o estado de choque provocado por esse fato e analisando detidamente as circunstâncias em que esse crime ocorreu é quase impossível imaginar que um ser humano seja capaz de praticar uma monstruosidade dessas.
 
Mais assustador ainda é saber que as pessoas que cometeram essa barbárie conviviam tranquilamente no seio da sociedade como serem humanos normais. E para se proteger desses instintos animais a sociedade precisar estar sempre vigilante.
 
Nesse sentido, a Marcha Pela Paz deve ser um movimento permanente nessa luta contra a violência, pois ninguém tem o direito de destruir os sonhos dos outros; muito menos os sonhos de uma criança. E foram duas crianças que tiveram suas vidas brutalmente interrompidas no espaço de uma semana aqui em Itaituba.
 
Sonhar também faz parte do futuro e não custa nada sonhar com uma cidade mais justa, mais civilizada e com menos violência. 

Weliton Lima - Jornalista - Focalizando
 
Fonte: Blog do Jota Parente, 01/03/14

Nenhum comentário: