segunda-feira, 10 de março de 2014

Os deputados Zé Geraldo e Airton Faleiro, do PT, reuniram com lideranças em Itaituba


No sábado, (08), o Deputado Airton Faleiro em companhia do Deputado Federal  Zé Geraldo, esteve mais uma vez na cidade de Itaituba, depois de visitar o Distrito de Moraes Almeida, que também fica no município de Itaituba, no Oeste do Pará. Entre os assuntos em pauta, mereceram destaque as obras do Governo Federal na região e as ações do Estado. As eleições de 2014 foram objeto de debate. 

O plenário da Câmara Municipal ficou lotado para ouvir os dois deputados e como tem sido a atuação de seus mandatos em favor da região. Ocorreram questionamentos de lideranças comunitárias tanto da zona urbana quanto da zona rural, bem como reivindicações as mais diversas.

Na fala do deputado estadual Airton Faleiro, ele deixou claro que a sociedade de Itaituba e região, necessita entender o desafio que ora acontece, ou seja, entender todo esse processo de implantação dos grandes projetos, ser parte de sua ocorrência e na medida do possível acompanhar os investimentos, garantindo que eles ocorram da forma como está projetado. 

Chamou a atenção a fala do deputado federal Zé Geraldo que afirmou ser contrário a que o 8º BEC continue a executar serviços de engenharia, principalmente no tocante as rodovias federais, uma vez que é muito grande a demora na conclusão dos trechos de sua responsabilidade.

outro aspecto relevante foi o compromisso do deputado em empenhar-se para que a lei que permite a criação de novos municípios contemple localidades como Moraes Almeida e Castelo de Sonhos e justificou: " das verbas liberadas, dificilmente essas localidade são atendidas em algum pleito", ficando assim isoladas e distantes das políticas públicas que deveriam receber.

Nenhum comentário: